(Quase) todo bom geek tem, em seu portfolio de lembranças da infância, piadinhas com os amigos e festas à fantasia, um personagem de videogame, gorducho, bigodudo e encanador.

Na maioria dos casos, it’s you, Mario! Mas não para mim. E o meu personagem de videogame não é nem humano!

Acontece que eu nunca tive nenhum Nintendo. Ok, para não ficar de coitadinha, eu tive tenho um Gameboy Color. Mas meu único cartucho era do Pokémon Yellow, porque o Red e o Blue eu já tinha fechado e, ah, Pokémon era o único jogo que eu gostava!

Mas eu tinha tenho um Mega Drive e um Master System que, na verdade, eram do meu irmão. O que faz com que toda a minha infância gamer tenha sido marcada por personagens e musiquinhas diferentes da da maioria das crianças geeks. E, especialmente, por esta abertura:

Digam o que quiserem, mas, para mim, Sonic é o melhor jogo da infância de todos os tempos e não se fala mais nisso!!!

Eu posso não conhecer o Mario World como a palma da minha mão, mas sei onde está cada “tvzinha com vidinha” na Emerald Hill Zone e cada passagem secreta em Casino Night Zone.


Confesso: eu nunca fechei nenhum Mario. Nunca consegui desbloquear a estrela ou qualquer coisa assim. Nunca tive paciência pra jogar Mario e nunca fui com a cara dele. Tinha raivinha, até, porque todos os meus amigos jogavam Mario e falavam sobre ele, e ninguém jogava Sonic pra conversar comigo.  Aí, rolava meio que uma exclusão, porque, bom, primeiro, eu era menina e jogava videogame e, segundo, eu jogava um jogo que ninguém mais jogava.

Por isso que, hoje, eu não sou uma console-addicted! Quando isso estava nascendo dentro de mim, eu fui trollada.

Hoje até acho o Mario bonitinho e tal, mas longe de ser meu ídolo. E vamos combinar: o Sonic é bem mais bad-ass!

To com o Sonic e não abro.

Quem escreve? Giovana


Giovana vê referências nerds onde não tem, crê que dor de cabeça é gene X se manifestando e acha que De Volta Para o Futuro > Star Wars. Pretende ser Embaixadora da Terra para Assuntos Externos e ainda quer casar com o Zachary Quinto apesar dele ser gay (afinal, é mandingueira e traz a pessoa amada de volta em 3 dias).

Categorias: Comportamento, Manchetes

comentário(s)

  1. Jejé disse:

    Sonic fez minha infância também, tenho um carinho mais do que especial por ele. Foi o primeiro jogo que zerei. <3
    Mas eu recomendo a você jogar Mario também, que não deixa de ter seus méritos (apesar de eu gostar mais dos spin-offs dele do que os jogos normais. u.u).
    Sonic 4ever <3

  2. Marina disse:

    Tudo bem! Eu te perdoo por ter tido raivinha do Mario só pq Sonic foi meu primeiro game, o que vinha na memoria do Master System!! E eu a-do-ra-va!

  3. Felipe disse:

    Sei como é. Eu também era marginalizado por possuir um mero Mega Drive compacto (que era um controlão pesando uns 12 kilos) mas pode falar o que quiser, nada era melhor do que o Sonic que veio na memória do console! Ahhh, cara, essa abertura ainda me arrepia *-*

  4. Ana disse:

    Meu primeiro console foi um Mega Drive, por isso Sonic também fez parte da minha infãncia. Mas depois vendi para comprar um Super Nintendo, e o Mario me acompanha até hoje.

    Pobre Sonic, hoje marginalizado… Mais uma vítima das dorgas (pô SEGA!).

  5. Tássia disse:

    Mams, estou no seu time! Sei desenhar o Sonik até hoje! HAHAHA Esse jogo me causava um certo desespero naquela fase em que haviam várias bolas azuis e vermelhas/alaranjadas que você tinha que ir desviando. Era tudo muito rápido, que desespero!

  6. Azureus disse:

    Que graça tem um gordinho lerdo com roupas bregas?

    Sonic era muito mais maneiro com sua super velocidade e músicas que enlouqueciam qualquer garot@ \o/

  7. Dinopron disse:

    Eu me lembro que na época em que Donkey Kong 3 foi lançado quem tinha consoles da sega era discriminado pela sociedade, ouvíamos insultos do tipo: “Que jogos feios! o fogo é rosa!” ou “Nenhum cartucho tem pilha, tem que usá passuold!” ou ainda “só tem 3 botão haha!”, enfim um verdadeiro apartheid infantil. Eu tinha um Master (Sonic, Choplifter, Duck Tales, Alex Kidd entre outros) e um Mega (Sonic 2, Shadow Dancer e Streets of Rage) e não tinha com quem emprestar “fitas” e conversar sobre os jogos. Posteriormente eu finalmente consegui um nintendo 64 mas o destino é inexorável e todos os meus amigos agora tinham playstations, mas essa já é outra história…

    • Giovana disse:

      Caramba, seu coment me lembrou um monte de jogos bacanas que eu mal lembrava… Lembro que algum amigo do meu irmão emprestou uma fita que tinha uns 12 jogos e, nossa, rolava briga pra decidir qualjogar! :D

      Eu parei na era do Mega Drive. Nem consigo jogar PS direito, aquela infinidade de botoes me confunde. Sou old school, prefiro os 3 tradicionais!

  8. Trovador disse:

    Eh! Eu tb tinha megadrive e jogava sonic o dia inteiro. E mortal kombat, claro.

    Hoje, já na faculdade, eu ainda me sinto excluido de mtas conversas por causa disso :~~

    Megadrivers sofrem bully meo AuhauHauhUahUaA

    Ontem mesmo, me falaram que só tinha dois jogos bons: sonic e Road Rash 2

    Quando eu falei de Revenge of Shinobi 2, Alien Storm e alguns outros, torceram o nariz.

    Triste isso. Mto triste.

  9. Babs disse:

    VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO

  10. Roger disse:

    a real é que muito mais gente tinha mega drive que super nintendo. só que fãs da nintendo são como fãs da apple: FALAM PRA CARALHO.

  11. Susi disse:

    E duas então!Meu mano tinha um megadrive tambem. Mas ele nao me deixava jogar por ser pequetitinha, entao era so olhando. quando fiquei mais velha e que ele deixou. Mesmo assim era TODO dia jogando Sonic <3
    Sonic Team for evah!

  12. Isa Guerra disse:

    Cara, me identifico e não me identifico, eu simplesmente era viciada nos dois e num game de computador chamado Zoomp, de uma abelha altamente aditivda que precisava destruir pudins e comer o maior número de doces possíveis (jogo completamente esquizofrênico).
    Mas zerei mário de nintendinho e depois zerei sonic, aliás, joguei todos os sonics da mesma forma que joguei todos os mários, e o Mário nem é meu preferido, o Luigi é! Enfim, adorei tudo isso aqui e uma dica, tente jogar Super Mário all stars, você vai poder voltar no tempo de forma deliciosa.

  13. Mateus Yuri disse:

    hah. sempre fui do Team Sega também; até hoje sei de cor o truque para escolher fases do Sonic 1 (pra cima, pra baixo, esquerda, direita, A, START). minha maior decepção foi que depois do DreamCast ela resolveu parar de fazer consoles. se bem que nada pós-Mega Drive presta.

  14. Essa musiquinha inicial do Sonic é mto foda!
    Eu sempre tive os consoles nintendo mas nem por isso Mario é meu preferido. Até o NN64 sempre fui fã do raposo de Star Fox e, pra quem já jogou sabe do que estou falando, Chrono é o cara.

  15. Gaby disse:

    agora entendi pq você manja de TM de pokémon xD HAIL

  16. Gaby disse:

    Eis que conto uma coisa que ninguém sabia: meu primeiro contato com console foi com Sonic, depois com Mario! sem contar que eu adorava a cor da moto do meu pai pq era “azul-sonic” lol
    Sim, Sonic sempre foi e vem se tornando cada vez mais malandrinho que o Mario, sempre ajudando os amigos animais ao inves de salvar princesas… mas os dois formam a dupla dos extremos mais perfeita ever :3

  17. Rabiruchi disse:

    me identifiquei TANTO T_T
    e nem game boy eu tinh XD mas meu Mega Drive eu não trocava por nada e nem SONIC! (eu também sabia onde estavam todas as TVzinhas com vida, as com estrela protetora e conhecia as passagens secretas i-i” )

    Sinto falta do meu Mega Drive TT preciso jogar SOnic de novo e não é de agora que eu penso nisso XD

    Na minha época de nerd gammer ngm jogava nem Mario, quem diria Sonic u_u … mas isso não me impediu de jogar videogame eternamente ><~

    e sim SONIC is BADASS XDDDD~~~~~~

  18. Erick disse:

    SONIC É PHODA. ponto.

    Morte a Mario.

  19. ana disse:

    O mario ainda é ‘the king’, eu tb gosto de sonic, mas, para mim, o maior é Legend of Zelda >.<

    hehehe, o primeiro jogo que eu zerei foi mario kart.

    (imagina o que era uma garota jogando corrida [depressivo¬¬])

  20. ana disse:

    tenho uma centena de jogos do nintendo 64 no computador. não é tao legal quanto no game, mas quando adiquiri um, nao existiam mais fitas para vender, afinal, nasci na era do ps, sou considerada extremamente retrô poruque amo jornada nas estrelas.-.

  21. Rafael Lemes disse:

    Também comecei com um mega drive e tenho preferencia pelo ouriço azul, acho um jogo sensacional.

    P.s. até hj eu sei de coro código do Sonic dourado em Sonic 2 srrssr

  22. Flávia disse:

    Finalmente alguém que não é fã de Mario e sim do Sonic quando era criança \o/
    Sério, eu sempre me senti estranha por todos terem jogado Mario e eu não, sei lá uma coisa de exclusão como vc disse. Mas hoje sou uma pessoa mais feliz por saber que existe pessoas que jogavam Sonic e adoram ele haiuhaiuhauia

  23. Taynah disse:

    AYEEEEEEEEE, me empatizei, faço da sua história a minha tbm! Sonic fez minha infância, nunca tive Nintendo e tampouco zerei Mario… Mas Sonic, zerei quase todos! *o* YAY!

  24. Matheus disse:

    Hahaha, eu também tenho um game boy color…roxo…to afim de comprar wario land 3, mas creio eu que não tenha mais jogos de game boy color para vender ai fácilmente :C

  25. Garotas Geeks disse:

    [...] nessa ordem.See Authors Posts (19) em 17 – novembro – 2010 0 Comentários Eu já disse que sou Team Sonic até o fim, o que não significa que eu não possa dar risada dos vídeos do [...]

  26. Alexandre disse:

    Sonic Forever!!

  27. Jennifer disse:

    Na infância eu também me sentia meio excluida assim. Eu jogava um tal de Earthbound, do Super Nintendo, que ninguem conhecia. Todo mundo só jogava mario, donkey kong, até mesmo o sonic. Minha sorte é que eu não jogava só Earthbound, gostava de mario e esses outros também. XD

  28. Thalita disse:

    Eu sei como ela se sente… Minha história é parecidíssima, exceto pq com o tempo passei a gostar do Mario (pq não tem como não gostar dele), mas Sonic foi minha infância no mega drive e aquilo era perfeitoo!! =) Entendo completamente seu post Giovana pq vivi isso.

  29. Luciana Cabral disse:

    Ah! eu adora jogar Sonic tbm! ^^
    Mas eu quase nao jogava.. pq o game era do meu irmão.. e ele só jogava futebol.. ¬¬
    e pra mim sobrava pouco tempo..
    mas eu me diverti mto na época!

  30. Carol disse:

    caraaaca meu, minha história contada por outra pessoa, ahuahuahua, jogo sonic até og! Sonic 2 e Sonic 3D!
    outro que eu jogava mto era o Kid Chameleon e ninguem conhecia, se pa ainda nao conhecem ahuahuahau, mas adoro!

  31. Beatriz disse:

    Cara, comigo foi exatamente a MESMA COISA!
    Eu sempre joguei/amei o sonic e ninguém mais jogava ou conhecia! Era super excluidinha pq gostava de coisas diferentes =(
    Sempre tive muito ódio do mario e dos joguinhos de nintendo, e até hj sou muito mais mega drive! o/ (mas hj em dia até que acho o mario bonitinho ><)

  32. Kary disse:

    Eu também nunca tive um Nintendo e ganhei meu Mega Drive III, Mortal Kombat(no qual eu só jogava Sonic), lá pelos 12 anos já, antes disso usufluia dos video games alheios. Só um tempo depois comecei a jogar Mário no SNes, adorava jogar, porém até hoje sou meio ‘pereba’.

  33. Líryan disse:

    Pois é, “migrei” do Atari para Master, e depois para o Mega. Mas quase não joguei no Mega e peguei um Super-Nintendo. Adoro Mario, sou muito fã da Nintendo, mas entre Mário e Sonic tenho que admitir que Sonic tem um charme maior. Talvez pela velocidade da ação do jogo (sempre achei Mario meio “lerdinho”)

  34. Lucas Popenke disse:

    Pra variar, lá vou eu com o mesmo comentário.
    SONIC TEAM 4EVER!!

  35. Vanessa disse:

    Sonic e Mário marcaram minha infancia. Tenho console da Nintendo, mas confesso que prefiro o Sonic.
    Abraços, parabéns pelo site.

  36. Lucas disse:

    Adorava sonic quando pequeno,mas gostava mais do link *0*

  37. Daravahn disse:

    Sonic do Smash Brawl rula vidas *-*

  38. kathe disse:

    Nunca tive u megadrive T_T só um nintendo…agora tenh meu xbox e tenho um cd com classicos da sega que me acabo em jogar sonic…emulei no meu mac tbeim auhauhauahuahuhauha sonic rules!!!!!!!!
    Dei um sonic de pelúcia pro meu filho de 2 anos..e ele chama de “amigo”….até me saem lagrimas dos olhos =)

  39. Mariana disse:

    tô contigo, giovana!!

  40. Garotas Geeks disse:

    [...] Também já falei um pouco sobre a minha infância regada a Sonic aqui. [...]

  41. Débora disse:

    RT pra esse texto.
    Também sou team Sonic, e em especial Sonic 2.
    Que é o jogo mais perfeito ever. <3

    Ah, que saudade dessa abertura. *-*

  42. Carolina disse:

    Minha infância tbm foi regada a Sonic.
    Quando minha estava me esperando, meu pai comprou o Master System que vinha o Sonic na memória e passava noites a fio jogando… ele até ligava para o suporte da empresa qdo não conseguia passar uma fase dpois d horas tentando.
    Enfim, nasci jogando Sonic.
    Herança de família!!

  43. Naomi disse:

    Cara, a exclusão é total msm!! Ainda bem na escola que eu tenho meu amigos tiago e lucas, que gostam do sonic. Na verdade, eu nunca gostei do sonic foi do Shadow msm :3 Dps que eu sonhei com esse ouriço preto, minha vida mudou!! Aprendi a gostar de sonic, realmente me perguntei: Qual é graça de salvar uma princesa toda hora? sonic faz muito mais que isso, já teve várias transformações… etc e tal. Estou doidinha para Sonic Generations chegar, vai derrubar a nitendo todinha!!!!! Bjs, gostei de vc!

  44. Naomi disse:

    o único jogo com o mario que eu jogo é mario & sonic…rs.

  45. Julia Carolina disse:

    Sou fã de Sonic desde os 2 anos de infancia(to com 9).Nunca vo largar ele,apesar de eu gostar de Mario,SO GOSTO,não amo que nem meu queridinho Sonic.Sonic in my ?

  46. […] melhor post sobre comportamento no Garotas Geeks: A história da menina que não jogava Mario (Quase) todo bom geek tem, em seu portfolio de lembranças da infância, piadinhas com os amigos e […]

  47. […] – Mario nas Olimpíadas: e deve ganhar principalmente nos 100 metros rasos, já repararam como esse homi corre?! É só lembrar do Super Mario 64. Aliás, nessa imagem podemos ver o Mario dando um coro no Sonic (Sorry, Mams) […]

Comente este post