Como misturar tecnologia, conspirações, pessoinhas estranhas demais e mucha luta num mangá só? Fácil, tendo a mente criativa de Ichirou Okouchi, criador da conturbada história de Code Geass – Lelouch of the Rebellion . Code Geass, como já ouvi muitos dizerem, não é um mangá criado pela CLAMP, esta que ficou com o trabalho de criar os personagens (arte), e não o enredo.

Enfim, pra quem não conhece a história, ela começa com o Santo Império de Britânia dando um couro no Japão sempre o Japão que se fod*. Reprimidos, os japoneses se rebelam e ocorre um atentado contra a mãe e filha do Imperador da Britânia, que não faz nada quanto à isso. Seu pimpolho, conhecido como Lelouch, uns anos depois do atentado tenta descobrir os mistérios do por trás ui! do ataque para vingar-se dos lazarentos!

Daí nessa muvuca toda, você mistura o melhor amigo dele e porque não, seu arqui-inimigo né e uma menina chama C.C. piadinhas com o som do nome a parte, que concede a Lelouch um poder chamado Geass, em troca de ter seu desejo atendido.

Acho que se eu contar mais que isso, perde a graça né? Code Geass é com certeza um dos mangás que mais se destacam no quesito de terem ótimo enredo e arte, se tornando um dos mais lidos do mundo!

Foram feitas 4 adaptações da história, cada uma focando uma personagem, mas a história original mesmo é essa que estou falando! Pra quem quiser ler o mangá, uma boa notícia! Além de você encontrar em inglês aqui, a JBC planeja publicar CG aqui no Brasil, para alegria dos fãs! Só resta esperar…

MÃNS, pra que não esperar porr* nenhuma, não se desespere! Claro que eles iam fazer o anime né? Ele pode ser baixado aqui, so deixando gostinho pra quem é comprador pobre e compulsivo e vende a alma todo mês só pra cheirar em mãos páginas fresquinhas de mangá.

Em sua homenagem, Gaby ;)

Quem escreve? Mel-chan


Alguém que ama ler mangás, jogar o bom e velho nintendão 64 e assistir incansáveis vezes os dramas mexicanos de Star Wars.

Categorias: Anime, Manchetes, Mangá, Otaku

comentário(s)

  1. Unrealbr disse:

    Se quiser apelar pra métodos pré-históricos também é possível baixar via mIRC da Eternal-Animes!!!

    CG realmente foi 1 ótimo anime.
    Adorei ele *tem os blurays*

  2. Gaby disse:

    ai ai ai Rurúxu.. >,<#
    Parece que esse ano também sai alguma continuação ou coisa do tipo de Code também =x é um dos boatos que tá rolando pelos foruns… De que Zero não descansou e que vai retornar qualquer dia ae.
    Volta Zero, volta~! #D
    thx, Mel :3

  3. raqsonu disse:

    Noosssaa, logo quando eu ia começar a ver esse anime, você postou *>*

  4. Ana disse:

    Code Geass é um dos meus animes preferidos, junto com FullMetal Alchemist (Brotherhood, no caso do anime). A história é ótima, a arte da CLAMP deixa tudo ainda mais supimpa.

    O que eu acho bom nesse anime é que ele é direto ao ponto, no total tem 50 episódios, diferente de alguns outros, que para você começar a gostar, tem de ver 200 episódios (simplesmente odeio isso, nem vejo).

    Ainda não tive a oportunidade de ler o mangá, mas espero ansiosamente pelo lançamento aqui no Brasil (apesar de ser a JBC a lançá-lo. Ela fez alguns trabalhos muito porcos com alguns mangás, como no caso de Fullmetal Alchemist).

    E pelo que eu ouvi, o Code Geass R3 será só um spin-off da série. Algo bem curto, deve ser só um epecial.

    Eu queria deixar aqui um vídeo excelente de Code Geass que vi pelo Youtube. Mas recomendo que só quem já viu a série toda veja isso. *SPOILER ALERT*

    http://www.youtube.com/watch?v=xbpcu3C1PQQ

    Parabéns pelo blog, menines, sempre fantástico. See ya!

    ALL HAIL LELOUCH!

    • Mel disse:

      Ahhh CG é lindo mesmo né?? <33
      eu sou adoradora blaster masteer da arte da CLAMP, isso ajudou muito na hora de ler :D

      Também acho que a JBC é tosca bagarai..
      eu odeio ter que comprar Tsubasa todo mês, dividido no meio..
      além do "kun" ser traduzido por "senhor" …É, TENSO.
      Espero que eles não caguem tanto em CG néah??

      Obrigada Ana, pelo comentário!! Fico feliz que esteja gostando :D

  5. Meu Deus, nem preciso falar que Code Geass é meu top 10 de animes. Só perde mesmo pra FullMetal Alchemist Brotherhood.
    Amo esse anime por se tratar de política, tecnologia e misticiso numa ordem deliciosamente maluca. Uma rede de intrigas com uma trama bem elaborada cheia de mortes e de conflitos internos. Se você está esperando um anime bem “Disney DVD”, esqueça! Acontecem tantas mortes com personagens que você fica maluco. História dando guinadas e guinadas, realmente é um jogo de xadrez onde vidas são colocadas em check! Muito bom MESMO! Assistam!

  6. Galvão disse:

    Code Geass é muito bom, q nem o daniel falou FullMetal novo ficou foda d+ mesmo, mas eu aconselho assistir Black Lagoon. Paguei um pau tbm.

  7. Érika Melo disse:

    Irei procurar saber mais, obrigado pela dica, gostei! *-*

  8. Iago disse:

    CARACA! Um dos meus animes favoritos *o* Code Geass é FODA >D

  9. Iago disse:

    Só pra constar, pelo que eu sei, o Anime veio primeiro que o Mangá. E o mangá é uma merd@ fod* ‘-’

  10. […] maravilindos cosplays de Code Geass. Pra quem não conhece e se interessou, é só dar uma lidinha nesse post e você vai saber rapidinho o porquê de meninas com cabelo verde-radioativo e roupas tão […]

Comente este post