Atendendo a pedidos de nossos (2) fãs, o personagem dessa semana será Link, aquele gatinho. Para os n00bs, não, o nome dele não é Zelda, apesar do jogo se chamar The Legend Of Zelda. A Zelda na verdade é mais uma daquelas princesas que vivem sendo raptadas e dando trabalho para o mocinho, como a Peach dá (trabalho) para o Mario. Mas enfim, essa é outra história.

A História

A história de Link é um pouco complicada de se entender, na verdade existem várias teorias sobre ela. O que começou como uma suposição e foi confirmado pelo seu criador Shigeru Miyamoto (aquele mesmo que também criou o Mario) é de que Link teria várias encarnações, por isso sua localidade e aparência mudam um pouco de jogo para jogo, apesar das várias encarnações manterem o mesmo gosto por gorrinhos verdes e cabelinho à la Justin Bieber.
Em geral, o pano de fundo dos jogos de Link é o mesmo. Link tem que salvar a princesa Zelda juntamente ao reino de Hyrule. Ao contrário do que parece, ele começa a maior parte dos games como criança ou um adolescente novinho (em média entre 7 e 12 anos, o que faz eu me sentir uma pedófila por achar ele atraente), com exceção dos jogos The Adventure of Link e Twilight Princess, que ele tem entre 17 e 19 anos.

Características

Não se sabe muito da personalidade de Link (como ocorre com a maior parte dos personagens da Nintendo), mas isso acontece nesse caso principalmente por Link ser o tipo de cara de poucas (ou nenhuma) palavras. A maior frase que podemos ouvir em seus jogos é “Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Heeeyyyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa”. Mas em geral Link demonstra ter um bom caráter e ser bastante corajoso.

As Encarnações e Aparências de Link


The Legend of Zelda (1986 para NES): Primeiro jogo da linhagem, Link era apenas um pequeno ser com poucos pixels.


The Adventure Of Link (1987 para NES): Link continua com poucos pixels nesse jogo. Mas o diferencial desse game é que Link fala!!! Quando ele encontra o espelho em Saria Town, ele diz: “Eu encontrei o espelho debaixo da mesa”. Cool, ham?


A Link to the Past (1991 para SNES): sim, esse negócio que parece um ratinho é o Link.


Link’s Awakening (1993 para Game Boy e 1996 para GB Color)


Ocarina of Time (1998 Nintendo 64): O jogo mais reconhecido de Link, é o preferido por 95% dos jogadores (número chutado por mim mesma)


Majora’s Maks (2000 Nintendo 64): Como eu não faço parte das maiorias, eu me encaixo nos 5% que acham esse o melhor jogo Zelda. Talvez seja um puxa-saquismo pela nostalgia causada, já que esse foi o primeiro game com esse herói que eu joguei.


Oracle of Ages e Oracle of Seasons(2001 GBC)


Four Swords (2002 GBA): Nesse jogo Link é dividido em 4 versões dele mesmo que devem trabalhar juntos, pelo menos dessa vez ele sai um pouco do verde comunzão e usa também azul, vermelho e roxo.


The Wind Waker (2002 Game Cube): Esse é o game com a aparência mais diferente que Link já teve. Ele assume um ar meio cômico com olhos grandes e expressões engraçadas.

Four Swords Adventure (2004 Game Cube): Nesse Link aparece novamente com seus amiguinhos restarts coloridos.

The Minish Cap (2004 GBA): um jogo levemente esquecido pelo fato de muitos fãs da série estarem esperando ansiosamente o próximo jogo que seria lançado para Game Cube, o Twilight Princess.


Twilight Princess (2006 Game Cube e Wii): Esse é um dos jogos em que Link aparece um pouco mais velho. Pegável, não?


Phatom Hourglass (2007, Nintendo DS): Continuação do game Thw Wind Waker.


Spirit Tracks (2009, Nintendo DS): Mais um da série dos olhões.


Skyward Sword (2011, Wii): Nesse game que ainda está por vir, Link parece ter sua aparência adulta novamente.

Quem escreve? Marina


Jornalista, escritora e invocadora nas horas vagas.

comentário(s)

  1. Ana disse:

    Ah, Link! Meu personagem preferido da Nintendo! *Fã hardcore de Zelda*

    Legal mostrar as aparências que ele já teve nos jogos. Em A Link to the Past ele tinha cabelo rosa(?). Mas isso só no jogo mesmo, no manual de instruções e nas artworks ele aparece de cabelo loiro. Vai saber… Eu não acho nem o Ocarina of Time nem o Majora’s Mask os melhores Zeldas. Eu me encaixo nos 0% (q?) que preferem o Wind Waker. \o/

    Já que tocaram no assunto Zelda, gostaria de ver por aqui um post sobre a timeline de todos os jogos. Eu sei que discutir a timeline de Zelda é igual discutir futebol, política e religião, mas seria legal ver as diferentes idéias de cada um.

    Como sempre, Garotas geeks arrasando. FTW, girls!

  2. Álan disse:

    Link também é o meu personagem preferido da Nintendo, talvez por ser quieto tipo ele.

  3. [...] This post was mentioned on Twitter by Garotas Geeks and Giovana Rubira, Garotas Geeks. Garotas Geeks said: o loirinho mais gato da Nintendo, Link! Nosso personagem GG da semana http://tinyurl.com/2chthy3 [...]

  4. Ivan disse:

    Zelda, my childhood game… Flashback moment =]

    Joguei muito o Link to the Past, Link’s Awakening, Ocarina of Time e Majora’s. O mais difícil era achar os Golden Skulltulas 0_0

    p.s. Meu irmão tem 2 ocarinas… lol

  5. Hilliam disse:

    Mazah!!!!!
    Sou muito viciado na série zelda e link é um dos meus personagens preferidos, apesar de não falar nada ele consegue ser carismático e sempre salvar o dia hehehehe. Eu faço parte dos 95% que acham o Ocarina Of Time incrivelmente fantástico, foi o jogo que me fez ser fã da série. O Majora’s Mask é o que gosto menos mas nem por isso acho ruim, até porque zelda é zelda e ponto final xD. Agora eu gostaria que a Nintendo fizesse um zelda mais hardcore, seria interessante sem mudar o foco é claro. Sobre a cronologia de zelda é algo bem complicado mas o que tudo indica o Skyward Sword será o primeiro antes dele quem ocupava este cargo era o Ocarina of Time, enfim aguardo mais posts relacionados a Nintendo e ao mundo nerd em geral. Parabéns o site esta sensacional, sucesso para vocês gurias. Abraços

  6. ana disse:

    AAH! Link, meu preferido!

    passei minha infância “zerando” link to te past no trambolho que é o nitendo antigo *o* (sim, eu tenho um)

    só tem uma coisa estranha: ele se transformar em coelho no mundo das trevas (nada a ver.-.)

    o link é genial, e o cabelo dele não é rosa, eu acho que aquilo é a borda do gorro :? (acho)…

  7. Susi disse:

    Espero que mantenham o nivel de gostosura do Link em um nivel alto nos proximos games XD

  8. [...] e o cinema nacional (Garotas Nerds) Incríveis obras de arte feitas com peças de Lego (Zaapin)Personagem da Semana: Link (Garotas Geeks)Top 10 | Filmes Independentes (Lixo do Tolo)Assista a um extra do Blu Ray de Homem [...]

  9. joaopaulo disse:

    tou nos 95% que preferem o ocarina of time… hahahahaha…
    muito boa essa estatística!
    o jogo é bom demais e até hoje gosto de escutar as musicas =]

    o do super, a link to the past é muito bom também!
    perdi a conta de quantas vezes fiz final nele ;D

    (e só pra ser chato!! se 5% prefere o majoras mask, 95 o ocarina…
    quer dizer q dos outros ninguém gosta! coitado dos outros jogos.. hahahahaha! xD )

  10. Bruna disse:

    Menina, amei esse site… Um arraso. Quanto ao Link, ele é demais, o herói de uma das franquias mais queridas! É também uma gracinha, claro. Sou fã de Zelda Ocarina of the Time, pena que nunca zerei (que vergonha), e também curto o Wind Waker e Twilight Princess.

  11. Matheus disse:

    Noooossa, somos dois, marina!

    Majora’s mask também foi tanto como meu primeiro jogo de zelda, como também é um dos meus preferidos pela nostalgia :D

  12. Nerdice disse:

    [...] e o cinema nacional (Garotas Nerds) Incríveis obras de arte feitas com peças de Lego (Zaapin) Personagem da Semana: Link (Garotas Geeks) Top 10 | Filmes Independentes (Lixo do Tolo) Assista a um extra do Blu Ray de Homem [...]

  13. Rafael_pk disse:

    Tá ai um game que amo de paixão.

  14. Rafael_pk disse:

    Tá ai um game que amo de paixão.

  15. Rafael_pk disse:

    Mas quando joguei as primeiras vezes jurava que o nome do personagem era Zelda.

  16. Garotas Geeks disse:

    [...] Personagem da Semana: Link O Guitarrista de Vídeo Games (contém uma música do Zelda) Link e Zelda de um jeito que você nunca viu Grand Cosplay Ball (contém um maravilhoso da Zelda) Ocarina Of Time para 3DS Cosplay dos Tempos de Hyrule [...]

  17. Tais disse:

    Dizer que Link é pegável é pouco, uaduahduadhudah XD

  18. rukia disse:

    The Legend Of Zelda Majora’s Mask foi o primero jogo zelda q eu joguei e adorei! Depois eu cmecei a jogá The Minish Cap e zerei(detalhe: tmbém zerei Majora’s Mask). Comecei, então a jogar Spirit Tracks no ds do meu vizinho(que vergonha!!!) e hoje adoro zelda e sonho em t tods os zeldas. Um dia, consiguirei!

  19. rukia disse:

    queria pidi pra fzê o personagi da semana Ichigo (bleach)

    Obrigaduh!!!

  20. Majora’s Mask foi minha infância junto com Pokémon Crystal.

  21. Lariane disse:

    só zerei o link to the past, e o the minish cap (meu favorito *-*) e joguei pouco o Ocarina of the Time.

  22. […] Personagem da Semana: Link O Guitarrista de Vídeo Games (contém uma música do Zelda) Link e Zelda de um jeito que você nunca viu Grand Cosplay Ball (contém um maravilhoso da Zelda) Ocarina Of Time para 3DS Cosplay dos Tempos de Hyrule […]

Comente este post