Continuando nossa semana retrospectiva, os melhores lançamentos/acontecimentos relacionados a tecnologia de 2010! Não estão em ordem de importância ou qualquer coisa assim porque acho injusto com os outros.

iPad

O novo brinquedinho de Steve Jobs já apareceu por aqui e, como tudo que ele inventa, virou objeto de desejo de todo mundo. Até eu, que jurava que não queria um, to aceitando.

Kinect


Essa coisa maravilhosa para XBox 360 permite que você jogue apenas com o corpo, sem precisar de nenhum tipo de controle, por meio de um sensor de movimento.

Não quero criar polêmica, mas, né, Wii tem controle. (nintendistas xiitas me trollando nos comentários em 3, 2…) E, meu, o Gwar joga com o Kinect. Ponto.

3D

Em 2010 houve a explosão do cinema 3D. Praticamente todo filme chegou com uma versão que, literalmente, saltava aos olhos. É o início de uma nova era no cinema! E nós estamos vivos para ver isso! \o/

Aliás, eu termino 2010 tendo o grande marco de o último filme em 3D que vi foi aquele da Elvira que passa no Hopi Hari, quando tinha uns 13 anos. Não gosto de 3D. Me dá dor de cabeça e eu não enxergo a legenda sem óculos.

Ainda relacionado a 3D, acho que as TVs em 3D que chegaram no Brasil este ano podem figurar entre os candidatos a #fail do ano, já que não tem nada em 3D para elas transmitirem. Ainda, né.

Google Street View no Brasil

O homenzinho laranja do Google já te permitia ver algumas cidades do mundo em “primeira pessoa” e resolvi vir também para o Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a não ser que tenha circulado mais depois, e a gente agradece todos os dias por isso. Afinal, se não fosse o Google, nós (e o mundo!) não teríamos acesso a estas cenas:

Boooa massagista, conseguiu propaganda no mundo todo de graça.

Filial do Instituto Xavier

Mas o importante mesmo é que até a Antártida tem Google Street View e a Argentina não. #chupaargentina

Mark Zuckerberg e Facebook

Com o lançamento do filme A Rede Social, baseado em sua vida, Mar Zuckerberg, o criador do Facebook, passou a ser conhecido no mundo todo. E foi eleito a personalidade do ano pela revista Time. Além disso, os acessos ao Facebook cresceram seis vezes no Brasil este ano e está em terceiro lugar no ranking dos sites mais acessados da web, atrás só do Google e do site da Microsoft. Tá bom, né?

Se eu fosse o Zuckerberg, ia esfregar (a vida, gente!) na cara das meninas que ignoravam ele no colégio, na faculdade…

.. ou não.

Wikilieaks

E, já que o assunto tombou pra internet, não tem como esquecer do Wikileaks, que a gente não dava muita importância e achava que servia pra baixar mp3 (e, né, já tem o 4shared mesmo! heuheuhe)  até que eles mexeram com as pessoas erradas e Julian Assange, o fundador da coisa toda, foi preso, acusado de estupro. Todo mundo achou meio esquisito que justo agora que o Wikileaks tá na boca do povo ele tenha sido preso. Afinal, o Wikileaks não é pra baixar mp3, mas, sim, para expor documentos sigilosos dos países. E aí, né, rola toda uma perseguição.

Atualmente, Assange aguarda pelo julgamento em liberdade e virou herói e vilão ao mesmo tempo. Logo tem gente com a camiseta dele e tal….

Ops, dei ideia.

O que mais marcou a tecnologia em 2010, na sua opinião? Vamos estender o post nos comentários!

Quem escreve? Giovana


Giovana vê referências nerds onde não tem, crê que dor de cabeça é gene X se manifestando e acha que De Volta Para o Futuro > Star Wars. Pretende ser Embaixadora da Terra para Assuntos Externos e ainda quer casar com o Zachary Quinto apesar dele ser gay (afinal, é mandingueira e traz a pessoa amada de volta em 3 dias).

comentário(s)

  1. Link disse:

    Se eu fosse o dono do facebook, eu não ignorava as garotas não, huahua, aproveitava apenas U.U

  2. Ana disse:

    3D é legal, mas não é tão necessário. Queria ver um filme que se utilizasse somente dele pra contar a história. Maneiro, RIARIA!

    E o Kinect é interessante e tal, mas não tenho intenção nenhuma de comprar. E se não fosse o Wii e seu controle com sensor de movimento, não teríamos Wii Remotes para o PS3– Quer dizer, PSMove, nem o Kitinete do Tio Bill Gates. #NintendistaXiita

    Nah, mentira, senão eu não teria um PS3. =)

    Obs.: Adorei o novo modelito da mascote do GG. *-*

  3. Lívia disse:

    Nossa! Muito bem lembrados os destaques. (Queria ter visto Avatar em 3D :’() O cara do Facebook é um ótimo exemplo de que os nerds vão dominar o mundo (chuuuuupeeeem patricinhas /brinks)
    Quando o Ipad ficar mais barato, talvez eu compre pra mim.

  4. @Rafa_9000 disse:

    Òtimo post!!!Eu quero um Ipad tb!!!EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! ;_;
    E quero Kinect.
    Sobre o Google Street ele andou dando umas voltinhas aqui na minha cidade Bauru/SP. =O
    O cara do Facebook é um ótimo exemplo de que os nerds vão dominar o mundo (chuuuuupeeeem patricinhas /brinks)
    Quando o Ipad ficar mais barato, talvez eu compre pra mim. [2]

  5. Raphael disse:

    Já estou juntando a grana do iPad 2G haUHAUhauHAUhauHAUuaHUHau
    não é “lançamento” (pq já havia um modelo anterior) mas o melhor gadget do ano pra mim foi o iTouch 4G (#_#)” larguei o Wii depois que comprei ele #viciofrenético (só jogo Wii quando minha irmã cisma em tentar bater o meu recorde no Just Dance 2… N00b =D)
    Kinect…. bah #NintendistaXiita
    3D… bah tbm =D não quero ficar vesgo e nem que as criancinhas com menos de 7 anos fiquem =/
    Facebook e Wikileaks… #fuckyeahmanolo =D
    e quanto ao Street View ele trouxe revelações ao pessoal do meu emprego aHUAhuahUAHuahU tem uma “famosa” rua aqui em BH a ‘Guaicurus’ e eis que um dia o pessoal estava zuando no View e procurando algumas pessoas e nós achamos um (ou ‘o’) cara “IDENTICO” ao pai do meu chefe saindo de um dos ‘Hoteis’ de lá ahUAHuahuHAUhauHAUhauHAUhauAHUhau #chroreiderir

  6. Felipe Lobão disse:

    Kinect, melhor lançamento ever *-*
    Comprarei o meu 360 em 2011 (Y) #CaixistaXiita

    Acho que sou a única pessoa do mundo que não gosta dos AiPéde, AiPódi, AiTudo da vida… .-.

    E o 3D é dispensável; é bacana ver um filme assim caso ele for filmado em 3D (igual foi o Avatar, que ficou fantástico a imagem, apesar de “não ter enredo”), mas a maioria dos filmes sofrem simplesmente uma “conversão porca”, só pra alavancar o lucro…
    PS: Feliz por saber que “O Hobbit” vai ser filmado totalmente em 3D *-*

  7. [...] This post was mentioned on Twitter by and , Garotas Geeks. Garotas Geeks said: Confira os destaques da tecnologia em 2010 na retrospectiva do @garotasgeeks: http://migre.me/3j5ix [...]

  8. Ivan disse:

    Algumas outras tecnologia para a sua lista =]
    1. IPhone 4
    2. Samsung Galaxy Tab
    3. Apple LED Cinema Display ( 2560 by 1440 pixels 0_0)
    4. Intel i7 (Um dos poucos produtos que começa com i que não é da apple)
    5. Google Android 2.2

    Espero ver o 3D crescer na área de games nos próximos anos, quem sabe L43D (Left 4 3D)?? lame eu sei. Esse ano não vi muitos filmes bons em 3D, achei até agora o melhor o 3D na Disney do star wars e do exterminador do futuro xD

    Kinect está previsto para melhorar a captação das cameras, querem poder detectar os seus dedos… vai saber

    iPad so vou comprar quando tiver camera, ainda acho que somente é um itouch grande sem camera.

    A google está pesquisando, aka brincando, com carros autonomos, ja usaram algumas cidade bem movimentadas. Lembra um pouco Eu Robo.

    O Blu-Ray deu um salto bom esse ano em vendas, espero que agora aprendem a usar a capacidade do PS3 melhor e fazer filmes com melhores resoluções.

    Nintendo 3DS Promete, vamos ver como vai ficar (Pokemon em 3D Gaby? =])

    Novas tecnologias dia 4 de Janeiro no CES (Consumer Electronics Show no EUA). As GG irão fazer algum post sobre o evento???

    • Raphael disse:

      “Kinect está previsto para melhorar a captação das cameras, querem poder detectar os seus dedos… vai saber”
      Ainda acho que ele não capta nem com próprio corpo direito hauHAUhuahUAhu #NintendistaXiita
      http://www.youtube.com/watch?v=KWbLOFGSEDo
      2. Samsung Galaxy Tab = iPad com hardware superior que é mais lento, com duração da bateria bem menor (e com flash que diminui ainda menos a duração da bateria) e sem ‘Jogos’ (BONS) para ele #MacfagXiita
      3. Apple LED Cinema Display ( 2560 by 1440 pixels 0_0) [2]

  9. Fernando disse:

    O kinect é legal, mas ninguém consegue fazer jogos tão criativos como a Nintendo. Com ou sem sensor de movimento.

Comente este post