Queem é que já não viu e ouviu milhares de vezes essa abertura:

(dá até vontade de estourar uma pipoca e assistir um episódio, né?)

Essa série marcou toda a minha adolescência e, até hoje, eu não canso de assistir aos episódios repetidas vezes, sempre chorando de rir em todas elas. Escolher um personagem para falar é difícil, já que todos são especiais de alguma forma. A briga entre Phoebe e Chandler foi feia, já que os dois são meus preferidos e, na minha opinião, os mais engraçados. Mas quando eu comecei a lembrar das musiquinhas da Phoebe, não teve jeito, foi nocaute. E agora tenho que arcar com essa responsabilidade de falar de um personagem que tem 10 anos de história na televisão. Sei que falar de cada detalhe não é viável, mas vou fazer o possível para honrar a presença dela aqui. Senhoras e senhores, com vocês, na voz e violão, Phoebe Buffay.

E para os cults de plantão: eu sei que você já deu uma risadinha com Friends…admite, vai!

Pheebs

Maliciosa e ingênua ao mesmo tempo, Phoebe tem uma personalidade meio contraditória. Às vezes ela aparece como louca e meio burrinha, e às vezes ela é bastante racional e esperta. Mas mesmo com esses opostos, ela não é incoerente, muito provavelmente sua personalidade oscila devido à juventude traumática que teve.

Vegetariana, acredita em reencarnação (uma vez ela achou que sua mãe reencarnou em um gato), também acredita em múltiplos deuses, mas repudia a ideia da Evolução e não acredita na Gravidade.

Infância e Juventude

A juventude trágica e conturbada de Phoebe é um de seus traços mais marcantes, e ela usa suas histórias muitas vezes para chocar e conseguir o que quer dos seus amigos. Por exemplo, para decidir quem vai ficar com o último chocolate ela manda um “minha mãe se matou” *TODOS SE CONSTRANGE* e ela pega o doce. Ou então quando a Rachel está choramingando por algum problema amoroso (o casamento do Ross com a Emily), Phoebe (com os hormônios em alta por causa da gravidez) diz: “quando eu morava na rua um cara queria que eu transasse com ele em troca de comida… isso é um problema de verdade!”.*

Enfim, seu pai a abandonou quando ela ainda era bem pequena, sua mãe se matou com a cabeça no forno na frente dela e de sua irmã gêmea, Úrsula (na fase adulta ela descobre que essa não era sua mãe verdadeira), quando elas tinham apenas 14 anos e seu padrasto estava preso naquela época. Sem ter para onde ir, Phoebe foi morar nas ruas. Este parece ter sido um período negro em sua vida, ela não conta muitos detalhes, mas vez ou outra solta uma pequena história. A melhor é quando ela descobre que uma das suas vítimas de assalto era o Ross, e este sempre contava para os outros sobre a vez em que ele foi assaltado por um cara gigante em frente a uma loja de quadrinhos, quando na verdade era uma menininha.

*A cena em que ela “tira” a Rachel é essa, infelizmente o vídeo não pode ser incorporado, então, se você quiser assistir, tem que clicar AQUI!

Entrando para a turma

Quando adulta, ela foi dividir o apartamento com a Monica. Porém, ela não aguentou morar com a amiga neurótica por muito tempo, e acabou se mudando para a casa de sua avó. Mas fez toda a mudança na surdina, tanto que Monica só percebeu que ela já não morava mais lá muito tempo depois.

Episódio “The One With The Flashback”, que mostra quando Phoebe e Monica moravam juntas (infelizmente também sem legenda e sem poder ser incorpodaro), então CLICA AQUI!

Relacionamentos

Phoebe teve muitos casos em Friends, e aparentemente tem uma vida sexual bastante ativa. Ela sempre pareceu ter um problema com compromissos. Durante toda a série, ela tem apenas dois namorados sérios, que são:

David


Um físico, e o primeiro por quem Phoebe se apaixona de verdade. Foi o primeiro relacionamento um pouco mais sério que ela teve, mas não durou muito, já que o cientista teve que se mudar para Minsk para fazer pesquisas.

A cena que eles terminam é muito boa, mas como o vídeo TAMBÉM não pode ser incorporado, você tem que clicar AQUI de novo!

Mike


Surge apenas na 9ª temporada, durante uma crise existencial de Phoebe, quando ela percebe que nunca teve um relacionamento duradouro. Joey, para ajudar, ficou de arranjar algum amigo para ela, porém, ele esquece de ir atrás disso. Então ele procura por um cara aleatório na cafeteria para fingir que era seu amigo arranjado para o encontro às escuras, e esse cara era o Mike. Depois de muitas idas e vindas, os dois dão certo, e acabam se casando.

Uma pequena montagem que fizeram da história de Phoebe e Mike:

Outros relacionamentos

Além de David e Mike, Phoebe aparece vez ou outra com um “casinho”. Uma das situações mais engraçadas é quando ela namora dois homens ao mesmo tempo, um bombeiro e um professor, e um dia eles se encontram no Central Perk enquanto ela se apresentava cantando “Crazy Underwear” (mais um que não pode ser incorporado, não sei que frescura toda é essa com Friends… mas a cena é muito boa, vale a pena clicar).

Família

Alguns membros da família da Phoebe chegaram a aparecer durante a série (só o padrasto preso e a mãe adotiva suicida que não apareceram, estar última por motivos óbvios).

Phoebe Abbott


A mãe biológica de Phoebe. Ela, Lily (a mãe adotiva) e Frank (o pai) eram um “casal de três”, após engravidar das gêmeas, ela deu suas filhas para que Lily e Frank cuidassem. Quando Phoebe a encontra, ela não sabia do destino terrível que os dois tiveram.

Frank Buffay


O pai que as abandonou. Ele é meio maluco e tem fobia social, e realmente é o covarde que Phoebe achou que ele fosse.

Frank Jr.


Seu meio-irmão. Ele também não parece bater muito bem da cabeça e tem tendências incendiárias. Mas como é o único membro da família que é um pouco mais próximo, Phoebe tem uma grande consideração por ele. Aceitando até ser a barriga de aluguel dos seus filhos.

Úrsula Buffay


A irmã gêmea “do mal”. Ela é extremamente egocêntrica e mentirosa. As duas não se dão nada bem. Para quem não sabe, ela é um personagem da série “Mad About You”, e já fizeram algumas ligações entre as duas séries, como nesse episódio PROIBIDO DE SER INCORPORADO AQUI (esse negócio tá me irritando de verdade).

Trigêmeos


Seus sobrinhos, os quais ela serviu de barriga de aluguel. Eles não aparecem muito, mas o pouco que aparecem, dá para ver que são bastante encapetados.

Músicas

Phoebe é conhecida e lembrada pelo seu “talento” musical. Achei uma montagem no Youtube que conseguiu juntar muitas da melhores musicas da Phoebes:

SE VOCÊ QUISER SE DIVERTIR COM A MÚSICAS DELA, CLICA AQUI PORQUE A PORRA DO VÍDEO NÃO PODE SER INCORPORADO.

Tem também o clipe “oficial” de Smelly Cat:

Curiosidades

1) Quando Phoebe engravida dos trigêmeos de seu irmão na quarta temporada, Lisa Kudrow, a atriz que a interpreta, estava realmente grávida. E ela dá a luz a um menino durante a quinta temporada.

2) O cabelo da Phoebe no episódio “The one that could have been” é o seu cabelo de verdade, nos outros episódios ela usa um aplique, já que os diretores achavam que seu cabelo era muito curto para a personagem.

3) No script original da série, Phoebe e Chandler eram apenas personagens secundários de Friends, mas com o grande sucesso deles, isso obviamente mudou.

Melhores Momentos

Pacman

Arrombando um carro

Mudanças de humor na gravidez (uma das melhores cenas, pena que a qualidade está ruim):

Episódio da Loteria (clica AQUI EM CIMA para ver, muito bom também, vale a pena)

E aí gente, o que acharam? Uma pena que tantos vídeos não possam ser incorporados né.. mas fazer o que!

Quem escreve? Marina


Jornalista, escritora e invocadora nas horas vagas.

comentário(s)

  1. Patricia disse:

    Adorei o post!! Phoebe é foda! hahahahaa.
    Saudades demais de Friends. T___T

  2. Asphyxia disse:

    Só de ouvir a musiquinha já deu nostalgia! ?

  3. Patty disse:

    eu sempre achei o pacman o melhor momento dela!! mas o que a gente viu dela transtornada mudando de humor por causa da gravidez hj foi sensacional auheuahea

  4. Jean disse:

    “I am Regina Phalange!”

  5. Anne disse:

    Olha só, minha personagem favorita de Friends <3

  6. Ana Carolina disse:

    Own, parabéns pelo post!
    Eu acho a Phoebe única e sem dúvidas é a minha personagem favorita.
    Bateu uma saudade imensa de Friends, acho que vou assistir hoje haha. ?

  7. Bru disse:

    Ótimo post, deu saudades de Friends. *-*
    Phoebe é a minha preferida, junto com o Joey. Sempre gosto dos mais retardados (L)

  8. helinux disse:

    assistia alguns episódios…

  9. Darkmaru disse:

    Aprendi a gostar de assistir seriados, filmes e animes legendados com Friends. O episódio em que a Phoebe dá a luz aos trigêmeos é o meu favorito. XD

  10. Mariana Nobre disse:

    Ahh eu tb ficaria entre a Phoebe e o Chandler ahauhauah os melhores ^^

  11. a phoebe era a mais engraçada *-* só me lembro daquela vez que ela cantava com o ranho dela KKKK

    tá escrito “central perk” no post xD

  12. Débora disse:

    CURTI MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOOOOOOOOOO

  13. Aline disse:

    Pheobe é sensacional.. *–* melhor seriado de todos

  14. Mary Caroline disse:

    Phoebe <3

Comente este post