O novo filme dos X-Men estreia nesta sexta-feira e, apesar de já termos conversado sobre ele e concluído que seria melhor que ele não existisse, parece que dessa vez o pessoal acertou a mão e fez um filme realmente bom, pelo que tenho lido por aí.

Em todo caso, aparecerão vários mutantes novos em X-Men: Primeira Classe e, como não queremos ninguém perguntando por que o Noturno está vermelho no cinema, vamos apresentar esses novos personagens pra vocês de forma bem resumida antes do filme ser lançado. Let’s gooo!:

Emma Frost (Rainha Branca)

Poder: telepatia nível Ômega. Também transforma seu corpo diamante (lembra do filme do Wolverine?)
O que fez de importante: criou seu grupo de mutantes e pegou o Ciclope.
Motivo pelo qual você vai gostar dela no filme: é interpretada pela January Jones. Mas, cá entre nós, falta recheio, né?
Motivo pelo qual você deveria gostar dela: ela é uma mutante perigosa, manipuladora, aquele tipo de mulher que você sabe que não devia chegar perto, mas não resiste.

Sebastian Shaw (Rei Negro)

Poder: absorve energia cinética e transforma em superforça, supervelocidade e resistência.
O que fez de importante: interpretou Anakin Skywalker em Star Wars VI virou líder do Clube do Inferno.
Motivo pelo qual você vai gostar dele no filme: é interpretado pelo Kevin Bacon e bacon is good for me ele é badass o bastante para ser adorado à força.
Motivo pelo qual você deveria gostar dele: na verdade, você não deveria gostar dele porque ele é o vilão da história. Não é como o Magneto, por quem temos lá nossa parcela de compaixão. Shaw é simplesmente malvado.

Azazel

Poder: abre portais entre a dimensão em que está preso e a nossa dimensão, uma espécie de teleporte
O que fez de importante: engravidou a Mística, que deu à luz Noturno
Motivo pelo qual você vai gostar dele no filme: Bryan Singer, que é o produtor do filme, disse que Azazel vai trazer várias características do Noturno, como se fosse um alterego sinistro dele.
Motivo pelo qual você deveria gostar dele: é um personagem complexo simplesmente por ser um demônio preso em outra dimensão. Expande os horizontes, sabe?

Angel Salvadore

Poder: tem asas, bota ovos, cospe ácido para fazer digestão, igual um inseto. E também solta gelo e uma mão e fogo de outra, mas não é o poder dela.
O que fez de importante: teve filhos metade inseto, metade galinha (o pai é o Bico). E você achando que já estava esquisito o bastante. Ela também foi acusada de matar Emma Frost… Mas não foi a culpada.
Motivo pelo qual você vai gostar dela no filme: é a filha do Lenny Kravitz que faz. Motivo suficiente.
Motivo pelo qual você deveria gostar dela: Angel é uma mutante sofrida. Foi chutada pra fora de casa, tem aquela coisa de adolescente rebelde, engravidou na adolescência… Se não gostar dela, pelo menos tenha compaixão.

Riptide (Janos Quested)

Poder: girar em torno de si mesmo formando um tornado e soltar ossos. Tipo uma mistura de Taz com Spyke do X-Men Evolution.
O que fez de importante: como membro dos Carrascos, ajudou a eliminar os Morlocks e feriu gravemente o Noturno.
Motivo pelo qual você vai gostar dele no filme: o ator Alex Gonzales tem um sotaque latino que é o máximo hihihi. Latin lover!
Motivo pelo qual você deveria gostar dele: pra não dizer que não há nenhum motivo pra gostar dele, se a gente forçar um pouco o cabelo do Riptide lembra o do Doc Brown e todo mundo gosta do Doc.

Banshee (Sean Cassidy)

Poder: dá gritos sônicos e consegue voar
O que fez de importante: junto com a Emma Frost, fundou a Geração X, que cuidava de crianças mutantes.
Motivo pelo qual você vai gostar dele no filme: tem jeito de ser erradinho e divertido. Vai render umas risadas.
Motivo pelo qual você deveria gostar dele: ele é irlandês, adora tomar umas e é muito rico. Também tem uma filha ruiva gata e isso é um ponto positivo pra qualquer um.

Destrutor (Alex Summers)

Poder: solta rajadas de energia. Tipo o poder do Ciclope, mas pelo corpo todo.
O que fez de importante: nasceu na família Summers.
Motivo pelo qual você vai gostar dele no filme: ele aparece como um jovem desorientado, que se isola do mundo porque não consegue controlar seus poderes, e veremos toda a evolução dele até se tornar um mutante poderoso. Meio Jean Grey, né?
Motivo pelo qual você deveria gostar dele: é mais impulsivo que o irmão, mas sempre ferra a equipe por causa disso.

Agradecimentos especiais ao Kevin, nerdmaster, que compartilhou toda sua sabedoria de HQs para esse post sair!

Pra terminar, um clipe do filme que saiu anteontem:

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=lHQBXVTKfXQ&feature=player_embedded]

Bora pro cinema galera!

Quem escreve? Giovana


Giovana vê referências nerds onde não tem, crê que dor de cabeça é gene X se manifestando e acha que De Volta Para o Futuro > Star Wars. Pretende ser Embaixadora da Terra para Assuntos Externos e ainda quer casar com o Zachary Quinto apesar dele ser gay (afinal, é mandingueira e traz a pessoa amada de volta em 3 dias).

comentário(s)

  1. Liryan disse:

    Pois é, dentre as caracterizações para este filme a da Frost deixou demais a desejar! Falta tudo ali, olhar, charme, receio, postura, curvas, cabelo e principalmente, culhões e atitude para interpretar uma “Frost”. Quem, talvez, conseguisse uma personagem razoável dela seria a Lindsay Lohan. Não sou fã da Lohan nem nada, mas das atrizes atuais, a que conseguiria passar a “presença” da Emma Frost seria ela.

    Os demais parecem bem caracterizados, tem que ver cena, como vai ser a coisa toda.

    O filme em si vai ser mais um cinema aventura para ser divertido, e para lucrar mundos de dinheiro e apresentar ao público geral que nunca leu quadrinhos ou viu desenhos que existem assim uns mutantes perdidos por ai. Esperar mais do que isso destes filmes não é lá produtivo. Espero que seja ao menos bem feito (dúvidas pela Frost) e que os atores atuem bem (dúvidas pela cara do Magneto de “estou cagando a alma para levantar isso” e pelo olhar do Xavier de “eu sou o foda-humilde, coloco este dedo na têmpora mas nem preciso”).

    No mais, vou ver e espero curtir!

    • gabriel disse:

      Realmente, msm a January Jones sendo linda, ñ é o bastente. Falta aquele jeito class bitch, se é q me entende.

      • Liryan disse:

        Exatamente! Que é o que eu acho que a Lohan já tem naturalmente e a permitira fazer uma atuação bem interessante de Emma Frost!

        Já a January Jones está parecendo é uma patricinha birrenta cheia de frescura e sem classe para sequer, se achar, a tal… Está muito ruim mesmo! Aliás, eu vi esta ruindade toda no primeiro teaser que vi do filme, foi um curtinho onde ela aparece ao lado do Bacon, e ali eu já percebi a cagada que estavam fazendo colocando ela no papel…

        • gabriel disse:

          Outra q encarnaria bem o papel sendo ela msma seria Britney Spears, q leva bonus pela quantidade d fã q ia ver o filme so por causa dela, ajudando na bilheteria.

  2. Luh ~ disse:

    Dispenso comentários sobre essa Emma Frost. Aff, que lixo.

  3. Darkmaru disse:

    Sempre achei a Angel zuada, mas no filme ficou show XD

  4. Rafael_pk disse:

    Oh Shit!!!

  5. Rodrigo W. Mendes disse:

    Estou doido pra assistir o filme! Todas as críticas q li foram boas. E o papel de Emma Frost teria q ser dado a Gemma Aktinson: http://and1grad.files.wordpress.com/2010/10/gemma-atkinson-7.jpg Pelo menos o corpão da Emma das HQs ela tem hehehe.
    Outra coisa q não gosto nos filmes dos X-Men é a caracterização da Mística. Porque tem q ter essas escamas? Não poderiam só pintar ela de azul?!

  6. destrutor dos bambolês vermelhos da morte -n

  7. Ana Virginia disse:

    Amei o filme… principalmente o Wolverine huahuahau

  8. Mr.Coffee disse:

    Os fãs tarados (como eu) de Emma Frost ficaram decepcionados. Deveria ser mais gostosa :/

  9. Juh disse:

    Sei não… apesar de não ter lido o X-men em HQ, pelo desenho da Frost acho que uma atriz que se enquadraria bem, talvez fosse a mesma que fez a personagem Elle Driver (Cobra Californiana) do Kill Bill – Daryl Hannah. Apesar de ser mais velha (50 anos), ela tem esse ar meio femme fatale que se enquadraria na descrição da Frost, a meu ver…

  10. Rayra Oliveira de Medeiros disse:

    Olá!
    Hoje fui ao cinema e assisti X-Men First Class!
    Muito bom! Maravilhoso!
    Não sou uma pessoa totalmente nerd, mas adorava assistir o desenho dos x-men na televisão! era viciada! mas nunca li nem um quadrinho. porém, fiquei interessada!
    alguém aí teria alguma sugestão de quadrinho do x-men como início????
    obrigada!

  11. Daniel Gomes disse:

    Só posso dizer uma coisa, se o nível dos filmes dos mutantes fosse, pelo menos, próximos do homem-aranha, eu não tinha vergonha de assisti-los e compará-los aos quadrinhos.

  12. Marina disse:

    o Alex Summers ai não é o irmçao do ciclope (que é Alex Summers Jr) e sim o pai dele [e consequentemente do irmão dele.) Fica a dica pra arrumar ali. (:

  13. […] mundo lembra da tensão que foi o período pré-X-Men: Primeira Classe, né? Felizmente, o filme surpreendeu todo mundo por […]

Comente este post