Depois de anos e anos sem ninguém entender o porquê, finalmente o SBT tomou vergonha na cara resolveu atender aos pedidos da galera e passar episódios inéditos de chaves.

O anúncio foi feito ontem à noite no Jornal do SBT:

Mas por que só após tanto tempo que esses episódios serão exibidos?

Então, esse enigma tem várias teorias e é mais comentado do que foi Lost na época. Uma das justificativas do SBT é que eles simplesmente não sabiam onde estavam as fitas (¬¬), e como vocês podem ver no vídeo acima, “vasculhando por acaso os arquivos” eles acharam esses episódios perdidos.

Outra explicação que se tem por aí (no site brasileiro do Chespirito), é que a emissora separou alguns episódios considerados muito parecidos com outros e eles foram arquivados como programas antigos. Assim, tomaram tanto Chaves quanto o Chapolin como feito por eles, muitos dos episódios foram encaminhados para o departamento onde fazem os comerciais e chamadas. Pode-se notar isso pelo fato de às vezes nos comerciais aparecer cenas inéditas que ninguém nunca viu.

Tem também a terceira (e mais provável) opção: simplesmente porque o SBT é uma bagunça, e eles têm preguiça de arrumar.

Para quem quiser, pode ver a lista de episódios inéditos AQUI.

Agora, será coincidência que esses episódios foram achados acidentalmente exatamente 40 anos depois da série ter sido lançada?? E justamente no mês de aniversário do SBT?! O que vocês acham?

Alguns dos melhores momentos

Teria Sido Melhor ir ver o Pelé

“Sai Fora” (1’38”)

E volta o cão arrependido…

Que bonita a sua roupa

Quem escreve? Marina


Jornalista, escritora e invocadora nas horas vagas.

Categorias: Manchetes, Mundo Geek

comentário(s)

  1. Sbt é sinônimo de má organização mesmo rsrs
    A Cartoon tbm está passando uns epsodio que nunca tinha visto antes.

    • Daisychan disse:

      Taí uma 4ª hipótese: agora que a cartoon está passando uns episódios inéditos a SBT ficou de cara e quis mostrar que também tem os episódios! xD
      Provavelmente o encarregado da organização das fitas deve ter levado uns beliscões e foi procurar os episódios, o que nos leva de volta à terceira hipótese…

  2. Que é estranho, não tem como negar. Mesmo assim, é motivo de comemoração. Espero que passe em horários disponíveis, pq o Brasil todo vai querer ver.

  3. Muka Silveira disse:

    Quem guardou as fitas era estágiario… XD
    Mas o SBT é realmente uma zona. Tenho um amigo q trabalha lá que nunca sabe se vai demitido ou não. E isso não vem de pouco tempo não.
    Eeeenfim

  4. Lucas disse:

    Tem uma história em que deu uma enchente no SBT e estragaram algumas fitas, por isso algumas ficaram sem passar. Mas se acharam algumas perdidas, não sei… Mas é ótimo saber que vão passar episódios novos XD

  5. Robson Lima disse:

    Isso é o SBT se antecipando aos Lulzsec da vida que iam pegar os epis e botar no pirate bay em protesto contra a má qualidade da tv brasileira.

    xD

  6. Theo disse:

    Na verdade o que acontece é que na época da compra dos episódios por parte do SBT, alguns ficaram de fora simplesmente por serem parecidos ou conterem estórias não tão envolventes quanto os outros que a emissora estava adquirindo, deixando assim o pacote com os episódios um pouco mais barato. Agora que o Cartoon está passando esses episódios é provável que o preço para as exibições tenha diminuído. Aliando isso ao fato de ser ano de comemoração tanto do seriado quanto da SBT fica fácil deduzir por que esses episódios serão transmitidos.

  7. RoM disse:

    Pra mim é jogada por causa do Cartoon msm.

    Eles provavelmente ja possuem os episodios a muito tempo, mas não exibiram pelas teorias já citadas, mas se aproveitando tmb do aniversario da serie eles vão exibir como “perdidos” para conseguir mais audiência.

    Mesmo achando isso uma puta sacanagem, vou ter de ver no sbt pq no horario do Cartoon eu to trabalhando.

  8. Darkmaru disse:

    Quero rever o episódio da pichorra XD

  9. Danilo disse:

    Chavez é e sempre será épico, será que agora poderemos ver o final da Branca de Neve de uma vez por todas, em que o chapolin esta contando a história para as crianças na escola??? *OOOO* ueushueshu

  10. Uau, q coisa mais inesperada!

  11. Mestre Yoda disse:

    A verdade e que são um bando de safado. Que não pensão em nóis e sim na grana $.$

  12. Fred Fogaça disse:

    Vai ver os episódios são inéditos no ponto de vista da molecada de 13, 14 anos hahah

  13. ewerton disse:

    o sbt so ta exibindo esses episodios perdidos por que o cartoon ta exibindo ai nao quer ficar por baixo.

  14. Haja falta do que fazer para tanta vontade de acompanhar (denovo) os repetitidissíssimos episódios pelo SBT, reconhecer os inéditos dentre eles e ter um mínimo de satisfação nostálgica.
    Vou aguardar que esteja disponível para download. Sigam-me os bons!

Comente este post