Saiu mais uma podcast das Garotas Geeks, não é por nada não mas essa tá boa demais gente: abordamos vários aspectos dos heróis, falamos bobagens da nossa infância (COMOSEMPRE), trollamos vocês, queridos leitores na nossa leitura de emails que agora conta com o CANTINHO DO CORAÇÃO, pra você que quer pedir conselhos amorosos, ou passar cantada na gente, responderemos com todo o carinho e amor via PODCAST (via escrita fica tão impessoal né?) então… tem dúvida? quer xingar? quer cortejar a nossa equipe? e-mail, formulário do site, formspring ou tumblr! estamos disponíveis pras suas questões.

Leitura de emails:

  • elogios e sugestões dos queridos(as) leitores: impossiveleso, bombalurina, Willy, vampiroandroidezumbi
  • CANTINHO EM NOME DO AMOR, pra quem nos paquera via contato e respondendo dúvidas dos assuntos do coração. Sugestão nossa pra conquistar muito.
  • Momento Marcia Goldsmith pros nossos HATERS MESHEU COM VOCÊ MESHEU CMG
  • Galere! coloquem VÍRGULAS nos e-mails… se não a Giovana perde o fôlego

Falamos de:

Play

Respondam nos comentários: vocês preferem a leitura de e-mails no começo ou no fim? Deixem a sugestão aqui!

PS: Procurando a abertura de “em Nome do amor” eu achei esse episódio de NAMORO NA TV. TIVE QUE POSTAR! COMO NÃO AMAR A TELEVISÃO BRASILEIRA? é por isso que eu curso rádio e TV gente, eu vivo pra esses momentos:

Quem escreve? Babs


Paulistana, nanica, nerd, especialista em edição de imagem e edição de waffle (Palmirinha que se cuide). Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware Aurora (foi amor ao primeiro frame da ATI HD 5870), vive competindo com a Minhoca pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.

comentário(s)

  1. Lucas Salles disse:

    curto de mais vcs o/….dica post um dia a respeito do line age 2 ^^

  2. Muka disse:

    Pow qd eu era criança, durante o banho, a agua caia e eu colocava a mão pra frente e a agua saia pelo meus dedos. Lord of the wattaaaaaaaaaaa.
    Ou quando vc ta no farol e vc pisca bem forte achando q vai mudar pra verde.

  3. AAAAAAH QUE FI=ODAAA, GarotasGeeks amooo vc’s. Ai gente, nunca mais falem sobre amooor em algum PodCast, pois fico muito sensível ja que também tou solteiraaaa… #mimimimi

  4. Fabrício disse:

    HAHAHA!!! Que podcast massa!! Fiquei imaginando quanta abobrinha deve sair no dia-a-dia dessas garotas. Já estou esperando pelo próximo! E mais uma coisa: muito obrigado por me fazer rir feito um lesado na rua porque estava ouvindo isso no meu celular. VALEU!!! :)

  5. Mola disse:

    Minha Super Xuxa Contra o Baixo Astral é foda, BEIGOS!

  6. Carol disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk, eu fazia coisas com os dedos “colados” pra ficar igual ao Noturno… o ápice da diversão era quando tinha fita veda rosca (daquela que se usa pra reparar encanamentos) em casa, porque aí eu enrolava meus dedos com ela e saía agindo naturalmente pela casa, XD

    • Babs disse:

      E teus pais te olhando com cara de POKER FACE! sei exatamente como é… assinado: BABS CODONA

      • Luiz disse:

        Morri de rir e voltei 2 vezes com esse podcast… coloquei no mp3 e fui ouvindo enquanto ia pro trabalho, vocês são muito besta!!! *quem se ofender eu peço perdão xD

        Adoro o blog, parabéns pra vocês nesta data… ops.
        Continuem assim =D

        Ah e Babs!!! Casa comigo \o/
        Amo-te, the best! Sua voz é muito fofa *o*
        Pra qual e-mail mando a foto e o extrato bancário mesmo? haohauahuahuahu… fui…

  7. Darkmaru disse:

    Por isso, prefiro heróis de anime. Seus poderes são mais legais e exagerado e não ficam com essa boilagem de não ter namoradas XD

  8. ASHUSAh Caramba, vocês possuem uma arte natural em não serem normais ASHUSAHUSA Eu ri muito com vocês, ainda mais a parte do hollerith verificado pelo SERASA SASHAUHS! A Mel passou no http://www.violaode8bits.com.br e agora quem será nossa próxima vítima? Convite tá lançado! Vocês são muito engraçadas! Posso não comentar direto nos posts, mas fiquem tranquilas que estou de olho SEMPRE aqui. Parabéns meninas! E Se funcionar esse treco de em nome do amor, me avisa! AHUSHUSUSA Bjão!

  9. Vinicius Avelar disse:

    Muito bom o PodCast. Amo vocês

  10. Hahaha, bem legal o podcast.

    Só pra aproveitar o momento, vou fazer uma confissão: Quando eu ficava gripado, e tossia muito, imaginava como seria se eu começasse a vomitar sangue no meio da rua, e minha febre aumentasse tanto a ponto de queimar minha pele… Essas metamorfoses dignas de cinema. No final, eu virava uma espécie de dragão, ou algo assim.

    Eu tenho 17 anos, e isso foi há, no máximo, um mês.
    Preciso de ajuda profissional?

  11. Lucas Salles disse:

    descencapetamento e so com a deborah poskposkposkops

  12. Eilton Ribeiro disse:

    Pqp, Babs! Eu tava comendo quando joguei “escarlatina” no Google Images! = =

  13. funras disse:

    não rolou nenhum pvp com o assunto marvel vs dc. :/

  14. Tammy disse:

    Quando eu me ouço em podcasts eu percebo o quanto eu pareço idiota! HUAHEUAHEUAHEUHUEH

  15. Marina disse:

    Queria voar pra evitar a CPTM e o trânsito [2].

  16. Raquel disse:

    Freakzoide era o meu favorito tb!!!
    \o/

  17. Moisés disse:

    estou curtindo pra caramba o podcast de você. qual a plataforma preferida de vocês?

    ps: alguma para jogar um 3DS comigo? hehehehe

  18. Márcio Laubstein disse:

    Cada vez melhor, só uma reclamação, a música as vezes fica muito alta em relação as vozes de vocês. ;)

  19. gabriel disse:

    Pras GG’s:
    Some days I’m a super bitch
    Up to my own tricks
    But it won’t last forever
    Next day I’m your super girl
    Out to save the world
    And it keeps getting better
    Hold on
    Keeps getting better
    Hold on
    Keeps getting better

    PS: quem é a X-Lover? E eu sou um neomutante tá? Se ñ me engano é assim o nome. São quem só tem poderes ativados perto d outros mutantes,e como ñ tem + nenhum aqui perto….

  20. Animix disse:

    =O
    Quando eu clico em Download ele abre em uma nova aba e toca GRR!
    -comofaz?-

  21. Minimim disse:

    Quanta bobagem, qualquer um acha mesmo que é nerd hoje em dia.
    Só uma dica, geek não é nerd, é pseudo. Nada contra, mas apenas consumir cultura nerd não faz com que vc se torne um. O que conta é sua contribuição com a cultura, não seu consumo.

  22. Marcus Vinícius disse:

    Sinto muito, mas devo dizer que concordo com o Mimimim… e muito pelo contrario não o considero hater… mas sim uma pessoa que tenta elucidar de forma não constrangedora (a vocês)o modo não pensado em relatar e tratar certos assuntos. Concordo com o que foi dito que consumir certo tipo de cultura não significa que você esta hábil a explaná-lo de forma leiga, sem aprofundamento. Acredito que para pessoas que se propõem a debater, conversar ou o que seja sobre determinado assunto, é cabível o mínimo de estudo sobre a temática.

    • Tammy disse:

      Oi Marcus! Tudo bem? (:
      Valeu por dar sua opinião pra gente também!
      O “haters gonna hate” que eu mandei foi só pra tirar uma onda com o Minimim.
      E sobre o “mínimo de estudo sobre a temática”, bem… o nosso podcast é um “bate papo descontraído sobre alguns temas que levam a outros temas”.
      É como uma conversa de bar. E em conversa de bar a gente não aprofunda demais, senão perde um pouco da graça, né? XD
      Desculpe se não discutimos FERVOROSAMENTE, ou se nossa abordagem foi superficial.
      Normalmente fazemos uma análise mais aprofundada nos nossos posts, pela questão do texto e tal.
      O podcast é uma coisa mais descontraída mesmo.
      Mas, agradecemos a sua opinião! o/

    • Babs disse:

      a proposta do nosso podcast nunca foi se aprofundar em nada e sim descontrair e confundir! assim como vários posts de humor, não sei porque vocês acessam… se é pra lançar verdades absolutas lanço aqui a minha: Nerd que é nerd não perde tempo intencionalmente com algo que ele não gosta, mas ok cada um com a sua opinião.

      • Marcus Vinícius disse:

        Tammy, obrigado por elucidar a proposta do podcast e por saber reconhecer uma critica positiva. Babs, vamos ao ponto… me dei ao trabalho de ouvir o podcast vocês justamente para conhecer, porem ao ler esse tipo de resposta só me faz ter a ideia de que alguns membros da equipe necessitam aprender lidar com os diferentes tipos de publico. A conversa de vocês pelo título se mostrou atrativa, porem ao longo de 20 minutos de podcast pude concluir a falta de foco existente, não perca tanto tempo se preocupando em dar respostas que a façam sair por “cima” (ja que claramente não existe motivo nenhum pois notoriamente quem esta se sentindo ofendida de alguma forma é vc) e vai buscar alguma forma de ter uma “conversa de bar” que possa acrescentar algo na vida de alguém.

        • Babs disse:

          não tô ofendida não , só não sei o porquê a podcast tem que necessariamente acrescentar algo profundo pra alguém, tem gente diz que escuta a nossa e diz que acrescenta, a gente só tenta fazer a galera dar risada com as nossas bobagens e descontrair, vc que não entendeu a proposta.
          Se vc não riu, achou idiota e fútil, ok. Só que não vou tirar ela do ar e regravar explicando o mito do herói e apresentar Umberto Eco pra galera e correlacionar com a teoria semiótica de “Mito do Herói”, ou monomito, como definiria Campbell pra o pessoal achar que eu sou mais nerd, fiz minha faculdade, estudei, lição de casa tá feita, não preciso expôr em uma podcast de 50 min aqui no blog pra provar meu “nerdismo”.
          De qualquer forma obrigada pela sugestão, de repente a gente faz um esquema a cada 9 podcasts de besteirol, 1 podcast a gente faz com mais conteúdo.

          • nanana disse:

            Uhmmm irritadinhaaa~~~ :3

          • Muka disse:

            Galera querendo fogo nos comentarios. Ahh vai durmi. Galera querendo atenção.
            Nem dá mta conversa nao Babs

          • Marcus Vinícius disse:

            Nossa, parabéns… realmente parece que você fez o dever de casa… porem me parece meio pueril necessitar de argumentos acadêmicos na elaboração de uma argumentação, ainda mais se tratando para a resposta de um comentário. Havia a necessidade de demonstrar conhecimento? Se fo isso… ainda assim me pareceu infundado… seu trabalho em argumentar (ainda mais de tal forma) só demonstra a necessidade de aprender trabalhar com diversos tipos de publico…. você não esta falando com criança… diferente de você não tenho necessidade de provar que sei algo, expondo ,na tentativa de sair como superior (assim como ja disse antes)

            Vale dizer que em momento algum exigi a retirada do podcast ar do … nem questionei o seu “nerdismo”, no momento venho sim, questionar a sua capacidade de saber lidar com o publico, ainda mais por essa se tratar de uma mídia aberta… alem de que pode-se dizer que é perceptível a falta de uma pauta bem construída… (se existir uma pauta)…e a proposito…”Saiu mais uma podcast das Garotas Geeks, não é por nada não mas essa tá boa demais gente: abordamos vários aspectos dos heróis,” ainda procuro os vários aspectos abordados dos heróis.

        • Luiz disse:

          Completo TIME WASTER ahuahuahuahu

          Será que algum SUPER HERÓI pode salvá-lo? Quem sabe o Chapolim Colorado xD

  23. Davikd disse:

    Eu rii muitooo depois da historia do jacinto a da codona foi a melhor hahahahahahaha

    Parabens pelo podcast ta muito bom \o/

  24. henriqueingle disse:

    Geek não é nerd? –’ É uma sub-classe voltada principalmente pra tecnologia, games e afins… pesquisa um pouco mais sobre o termo ae champs ;)

  25. Lafa disse:

    O problema da liberdade de expressão é que sempre tem alguem que acha a propria opinião melhor que a dos outros.Que problema tem as meninas se acharem geeks,nerds,whatever ou o que quer que seja?Cada um sabe de si,não sou eu quem vai rotular ninguem.Achei o podcast bem engraçado,como as conversas que eu tenho com meus amigos nerds(ou não,agora eu tô em duvida do que els são),quem quer se aprofundar pode ler livros sobre o assunto,ouvir podcasts mais fundamentados(Nerdcast ou MDM,por exemplo)ou quem sabe ler quadrinhos,já que essa talvez seja a melhor maneira de aprofundar este assunto.Não vamos confundir liberdade de opinião com besteirol pseudo-intelectual.Cada um na sua.Sempre.

  26. nanana disse:

    e eu dormi e mto bem obrigada :3
    UM BJO PRA VCS! <3

  27. Yuri Dittrich disse:

    Adorei o Podcast!! Me partí de rir com as tiradas, nada melhor do que falar merda a partir de um tema e deixar a associação livre dar conta do recado @escarlate APOWekOPAKweaowpekae

    Então… existem PodCasts e PodCasts com propostas e propostas. Cada um faz o que curte, se isso encaixa com o que você quer ou não aí é outra coisa. A proposta foi falar sobre Super Heróis e Super Poderes e elas falaram sobre isso mais de 30 minutos. Não foi um artigo acadêmico, nem tirou dúvidas ou falou sobre polêmicas (mamilos) mas foi uma conversa muito legal entre amigas, com direito a todo tipo de trollagem mútua.

    Me dando como exemplo, eu sou Psicólogo e me dedico cientificamente ao tema. Tenho meu blog onde discurso sobre ciência de maneira acadêmica, mas se eu for trocar idéia com alguém sobre um tema não vou ficar de “psicologismo”. Eu vou é explicar o que eu sei e contribuir da maneira mais vida-loca e trollante, porque é assim que eu sou no dia-a-dia.

    É fácil explicar isso pensando em rádios. Aqui em Curitiba eu escuto somente duas; a 90.1 CBN Curitiba e a 91.3 Rádio Rock. Às 7:00 na Radio Rock tem um programa de entrevistas sobre assuntos legais com a Maria Rafart e ela fala merda pra caramba, tira sarro, fala palavrão e o escambau. Coisa que o Sardenberg lá da CBN nunca vai fazer porque fere o perfil que a rádio tem. Ia ser estranho não falar palavrão em uma Radio Rock e seria estranho não falar gramaticalmente correto em uma CBN.

    Em linhas curtas: ao criador e provedor de um produto cabe fazer juz ao seu perfil, e não a adequar-se a todos os gostos e perfís. Quem escolhe a rádio que eu vou escutar sou eu, dependendo do meu perfil e o da rádio.

    Portanto adorei o PodCast e por mim pode continuar assim. Sou mil vezes mais escutar vocês viajando nos assuntos e falandona boa, curtindo o tema e tal, do que escutar “CÊ BÊ ENEEE pan pan pan pan paaaan” sobre Nerdismo valeu??

    Mas super apóio se quiserem fazer uma versão científica abordando o tema de heróis, com direito a Campbell e Eco como disse a Babs, porque além de tudo abordar cientificamente os temas é uma forma de ser Nerd, ué!!! Mas exigir isso nunca, fazer um troço sem tesão e vontade ninguém merece!!

    Beijo!!

  28. Guilherme disse:

    RILITROS COM A CODONA! asuhsauhsauhsauhasuhsauhsauhs
    Mais uma vez um ótimo post garotas :D

    • Guilherme disse:

      Post ¬¬’
      Podcast LOL
      E sinceramente, quando eu procuro um podcast, eu procuro algo descontraído, se é pra ouvir chatice, vejo documentários da Discovery ou ver aqueles vídeos informativos o youtube ô/

  29. Heglaé disse:

    Ri muito com este podcast. Concordo que Aquaman é tosco (a não ser que vc tenha problemas na beira da praia) e o Gambit do filme do Wolverine ficou ridículo.
    :*

  30. Marina disse:

    Moro em Guarulhos, e sim, tudo procede >.<' . Me matei de rir com o podcast e deu uma pontinha de vontade de jogar champions online.

    Feira da fruta, hey!

  31. Elson disse:

    Vocês tem leitores de Guarulhos sim ! =D
    Eu e minha namorada acompanhamos o blog, ambos de Guarulhos, ela acompanha a mais tempo que eu, comecei a ler por indicação dela.
    As informações sobre Guarulhos e o trem da CPTM procedem, é bem do jeito que a Deborah falou mesmo. XD
    Também jogo Champions online, enfrentei o mesmo problema na criação do personagem, na escolha do nome e do super poder… Fiz um samurai e uma feiticeira, misteriosamente só recebo ajuda dos outros jogadores quando uso a garota.

  32. roger disse:

    Nossa adorei mesmo, é desligar o cérebro e escutar o podcast de vocês, ficou muito show de bola, acho q os outros podcasts tbm deveriam fazer isso, tacar o foda-se e falar nada com nada q nem vocês e ainda assim ficar muito ÉPICO.

  33. Raphael disse:

    Amei o podcast. Jah tava nervoso de n te saido antis com os probleminhas que deu no site hehe..
    Fato: Será que alguem consegue se tao retardado como eu e pensa q talvez o aquaman tenha se passado por Jesus e por isso ele mutiplicava os peixes???ou melhorava a pescaria da galera??? (Religiosos me apedrejando agora)

    Enfim, quando criança eu jah tentei me joga do telhado com um guarda chuva axando q ia voar. =/ tbm ficava olhando pra solda e lasers achando que se eu ficasse cego pudia fica fodao iguau o DareDevil. Nunca aconteceu =/

    Um bjao pra tds as garotas geeks e um pedido de vcs ouvirem o podcast do meu blog http://almanerd.blogspot.com/2011/08/podcast-almanerd-01-first.html
    E qria um comentário pessoal de quem entende de podcast pq eu adoro o trabalho de vcs Garotas Decentes haeuheauhae

  34. Carol disse:

    *Ri potássios com o blog de vcs*
    O meu super herói favorito sempre foi a Tempestade!!!!*.*
    Mas quando eu era nova eu queria mesmo ser uma Sailor Moon, eu era a Sailor Sol!imaginava até minha roupa!XD
    Muito boa essa época!!!!*.*

  35. Jeferson Cardoso P. Lança disse:

    Tb sou de guarulhos e estou colocando em todos os pontos de onibus da cidade uma foto da Deborah com os dizeres: Procura-se inimiga pública NUMBER ONE!!!

    brincadeira tá amo muito todas vcs eo podcast ficou muito bom

    abraços

  36. Muka Silveira disse:

    Mamilos polêmicos esse post hein?

  37. Karla disse:

    Olá meninas, sou nova aqui no site e curti muito o estilo de vocês, achei que só os meninos reinavam nesse seguimento, graças a Deus não é verdade..rs
    Bom, o lance é o seguinte, eu tentei fazer o download do podcast de vocês para poder ouvir no meu celular e não consegui, vocês não disponibilizam para baixar em versão .mp3 ? Tentei fazer o download a partir de um iMac e quando clico no link ele direciona para o QuickTime.
    vlw
    bjão

  38. Omninerd disse:

    Agooora o podcast tá ficando bão mermo!

    Só uma pergunta: Quais das Garotas Geeks jogam RPG? E que sistemas de jogo (D&D, 3D&T, etc.)?

  39. mel disse:

    eu tinha um monte de coisas pra comentar sobre o podcast inteiro, mas eu esqueci de começar a escrever, e não vou ouvir de novo! =P
    mas não pude deixar escapar algumas coisas
    “chega com o clorofórmio” – vcs deram a dica pra galera sair usando loló? é isso msm? rsrs
    “NADA DE CAPA!! só serve pra trazer problemas” – Os incíveis
    nem vou comentar dos meus heróis favoritos. ta, gosto do arqueiro verde e da bat-girl (nas hqs eles são demais!)
    minhoca: não tenho criatividade pra te ajudar, sorry!

    adorei! hauhauhauahuhauha
    <3 U

  40. mel disse:

    ps: q #medo do cara q aparece co seu silviu!!
    kkkkkkkkkkk

  41. Bianca disse:

    Adorei XD
    Eu tb fazia isso de ficar de cabeça pra baixo….mas era pq eu era muito moleca ^^
    Na infância meu poder favorito era o de poder virar oq quisesse…então quando eu brincava (eu e uma amiga contra meu irmão e o amigo dele sempre \o/) nós éramos quase invencíveis, pois podíamos virar tudo.
    O mais legal é que lembro como se partes disso tudo fosse real…pq tinha a imaginação muito fértil *.*

  42. Bianca disse:

    A sim e meu Heróia/vilão/ seiláoq favorito sempre foi o Gambit tb *.*
    Ele é tipo muito charmoso XD
    O do desenho claro u.u

  43. Lucas A. Cerqueira disse:

    Hahahaha, amei o Podcast, eu sempre tive preguiça de ouvir podcasts por falta de paciência mas esse eu ri horrores, na hora que falou de colocar a mão no suvaco eu fiz igual automaticamente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK morri ak.

  44. puts, esse foi o melhor podcast de vcs, ri muito mesmo

    melhor emails antes.

  45. Dariofco disse:

    uhauhHAuh, eu só lembro de ter ouvido o primeiro pod, e a qualidade do pod melhorou d+. Gostei muito do pod, engraçadão, vou voltar mais vezes. outra coisa, o marciano da liga é o Ajax, e ele é verde não azul. heheheheheh. Abrax!

  46. Sovereign disse:

    Acho que nao conhecia o blog de voces, vi o link no blog fission mailed. O som do pod esta perfeito, sem diferenca de som entre as participantes. Uma pergunta, qual a musica de fundo quando respondiam sobre conselho de encontro do nerd com sua nerdzinha? No final de semana ouvirei todos os pods e tentarei ver os principais posts.
    Como sao geeks, morar num centro tecnologico com preco baixo deve ser um sonho de consumo xD. Eu trampo no japao ha 13 anos, a tecnologia aqui ja nao eh como antigamente, mas mesmo assim, existe cada novidade doida.

  47. Korlan disse:

    Diga pro novo Podcast: Age of Empires I,II(perfeito)/III(lixo) e o Mitologhy tbm.. porq n ^^

  48. Hello it’s me, I am also visiting this site on a regular basis, this website is in fact nice and the users are actually sharing nice thoughts.

Comente este post