O personagem dessa semana mostra que essa editoria se lembra de todos, até daqueles personagens mais marginalizados pela sociedade, mas que um dia já ocuparam um lugar em nossos corações.

Essa é a história triste de um garoto baixinho, orelhudo, de macacão vermelho, com jeitinho de macaco e costeletas de fazer inveja a qualquer Elvis. Alex Kidd já foi o mascote oficial da Sega, protagonizando as duas séries de vídeo-games lançados pela empresa. Ele já teve até quadrinhos!

Aparecendo nos consoles do Master System e Mega Drive, ele teve o seu auge em meados dos anos 80 até o ano de 1991, quando veio o Sonic lhe atrapalhar a vida. O ouriço foi criado para concorrer diretamente com o carro chefe da Nintendo: Mario. E deu certo (para a infelicidade de Alex).

Depois de Sonic, ele nunca mais teve um jogo para chamar de seu. *Sai uma lágrima*

História

Alex Kidd nasceu no Planeta Aries, também conhecido como Mundo dos Milagres (Miracle World). Orfão, ele vive sozinho no Monte Eterno (Mt. Eternal), onde ele treinou a técnica Shellcore. Esta técnica peculiar lhe permite alterar o tamanho e a dureza de seus punhos, tornando-o capaz de quebrar pedras à “punhos-nus”, apenas com sua força de vontade. Não é bonito?

Sua aventura começa quando o Rei Sander Thunder Radaxian desaparece, deixando todo o Planeta Áries cair no caos. Um usurpador, Jaken the Great, sequestra o próximo na linha de sucessão do trono, o príncipe Egle (também conhecido como Igul), e sua noiva, a princesa Lora. Muitos dos cidadãos são transformados em pedra pela magia de Jaken.

Com todas essas desgraças acontecendo, Alex Kidd descobre através de um homem em seu leito de morte que ele é um membro perdido da família real Radaxian, filho do rei Thunder (que devia dar seus pulos) e irmão do príncipe Egle. Alex (conhecido como Kidd) se prepara para descobrir o paradeiro de seu pai, resgatar o seu irmão e destruir Jaken e seus asseclas, e assim salvar o dia no Mundo dos Milagres.

Participações Especiais

Mesmo sua fama tendo durado pouco pelo chute que levou do Sonic, Alex Kidd fez algumas aparições e participações em outros games.

Segagaga: não, esse não é um jogo da Lady Gaga, ao contrário do que vocês obviamente devem ter pensado.O jogo foi lançado em 2001 para o Dreamcast, mas apenas no Japão. O game é um RPG simulador de administração futurista, no qual você é um escolhido pela Sega para ajudá-los a se firmar como grande produtora de jogos. Alex Kidd aparece contando sua triste história de como ele foi substituído pelo Sonic, de uma forma bem tragi-cômica.

Sega Superstar Tennis: paga-pau do Mario Tennis, o jogo, lançado em 2008, traz personagens da Sega em 3D em partidas de tênis onde cada personagem deve jogar conforme suas habilidades. Foi a primeira vez que Alex Kidd saiu dos 16 bits e passou para 3D.

Sonic & SEGA All-Stars Racing: nesse game lançado em 2010, você pode correr com os principais personagens da Sega, no qual cada um possui um carro característico e podem fazer uso de itens como bombas, mísseis e escudos para ajudar a vencer com mais facilidade (isso te lembra alguma coisa como…… MARIO KART?!?!).

Quem escreve? Marina


Jornalista, escritora e invocadora nas horas vagas.

Comentários

  1. Fayne disse:

    Que tal um post para o Flicky, eu gostava do passarinho também, pra mim Flicky e Alex Kidd, são muitos melhores que Sonic

  2. IceDeigo disse:

    Personagem da Semana que vem: CHAMALEON KID!

  3. Juliana disse:

    Eu adoro jogar Alex Kidd and the miracle balls…

  4. Carlos disse:

    Nossa lagrimas de saudade escorreram agora, e infância com momentos felizes pena q o tempo não volta atrás…

  5. ntroccoli disse:

    Zerei o Alex Kid do Master System quando era guri.

  6. Bruno Girelli disse:

    Wow.. jogo até hoje no meu Master.. sei todas as combinações de pedra, papel, tesoura de cabeça! o/

    1. thayna disse:

      tenho o jogo até hoje, mas eu sempre perco no Jó-Ken-Pô =(

  7. Líryan disse:

    Este jogo que vinha no Master era fantástico! Sem falar no “pedra-papel -tesoura” para batalhar com vilões!

  8. @shaolinmaru disse:

    Alex Kidd foi o primeiro jogo que eu tive após ganhar consciência gamer. Jogava por horas à fio.

    Uma coisa engraçada foi que levei anos pra me dar contar (na verdade, li em algum lugar) que vc enfrentava os chefes usando jo-ken-pô, nunca entendia porque tinha aquele lance de “zero, dois e cinco” XD

  9. CANELADA!!!!

    essa não é a história DO alex kidd, é a história do jogo Alex Kidd in Miracle World!!!
    Existem outros jogos também, onde tem histórias diferentes, como o Hight Tech World e o Shinobi World. Mesmo o pavoroso Enchanted Castle pra Mega Drive tem história diferente!!

    Sim, sou chato, mas é que amo os jogos Miracle World e Shinobi World =D

  10. Douglas Deiró disse:

    Até entendo as razões para a Sega ter criado o Sonic… deu certo e todo mundo conhece a história e no que deu. Sucesso!
    Mas, a empresa ter abandonado o Alex Kidd desta forma, deixando muitos de seus fãs no mundo inteiro aguardando por um novo jogo (e decente que honre a franquia) e nada até hoje, é “muita falta de sacanagem”.
    “Salve Alex Kidd! Quem se aventurou junto contigo nos mágicos anos 80 e 90, sabe do que estou falando!”.

  11. Ricardo disse:

    Nossa, nostalgia pura. Concordo com o amigo aí de que Alex Kidd merecia um jogo pra Nintendo DS… D:

  12. Skilo disse:

    Não sei porque a Sega não fez 1 Alex Kidd para Game Boy ou Nintendo DS, acho que esses portáteis são perfeitos para o personagem.

    Saudades dos joguinhos dele (menos Lost Star =.=)

  13. marcelocp3 disse:

    caralhooooooooo.
    eu ainda tenho meu Master que eu ganhei de Natal em 1990. Claro que não funciona mais.Eu seguia as dicas da Ação Games, como por exemplo, não quebrar certas caixas ou quebrar e sair correndo do fantasma.
    Vou baixar o emulador e seguir as dicas do MARVOX. Nunca zerei. O que me deixava puto em Miracle World era que o Alex não podia tocar em inimigos que já morria. Eu tb gostava muito do Shinobi World.
    Lágrimas escorrem!!!!!!!!!!

  14. Marvox disse:

    Alex Kidd é inesquecível mais do que isso é imortal, mesmo que a Sega pense o contrário (uárárárá), Apesar de Alex Kidd ter só o Miracle World como o maior jogo de seu currículo. A Sega poderia muito bem fazer do Alex Kidd um plano B, assim como Mario e Zelda caminham juntos cada um com sua fama e milhões de vendas, Sonic e Alex poderiam também partilhar da mesma sinergia. Bacana D+ o post, e quem estiver jogando e tentando zerar o Alex Kidd in Miracle World, não perca este vídeo feito por mim de apenas 45 minutinhos mostrando como zerar o Alex Kidd, tranquilo, comprando os itens certos, vencendo os jogos de janken-po e coletando todas as vidas do jogo, vale a pena conferir – http://migre.me/5swev continuem com as matérias legais.

  15. Luigi disse:

    Alex Kidd melhor que Mário. Era mais versátil, mas variado e tinha mais equipamentos.
    Os cenários eram bem melhor do que aquela chatice de sempre do Mário. Saudades!

  16. Glauco disse:

    Faltou falar um pouco dos outros jogos de Master System, Alex Kidd in Shinobi World eu gostava muito, por exemplo…

  17. Thiago jedi disse:

    Foi o meu PRIMEIRÍSSIMO game *-*

    Esses dias eu assisti a fase da água no Youtube e quase chorei de nostalgia…

    Uma pena, ele tinha carisma. Deveria ter continuado a aparecer nos jogos, mesmo que sendo um personagem “secundário” da SEGA.

  18. Vinicius disse:

    Eu jogava Alex Kid no master só que era mto dificil. :( Eu era novinho

  19. Chop disse:

    Num eh q ele tem toda uma Lore por trás. Pena que nao colocaram mta fé. Acho q foi o meu primeiro contato com Joken-po.. rsrs

  20. Karla Zagatto disse:

    Eu era mestre no Jó-Ken-Pô :D

  21. Riza disse:

    As orelhinhas dele são muito fofas lol

  22. Riza disse:

    *-* Até hoje tento zerar Alex Kidd! ;;~

    1. Marco disse:

      Baixa o emulador de Master sistem no pc, ele permite q vc faça saves do jogo, assim vc nao precisa começar tudo denovo!!!

  23. Lucas A. Cerqueira disse:

    Eu tinha 6 anos quando passava horas jogando Alex Kidd, eu sempre morria numa fase que tinha um touro e pra piorar sempre perdia no jan-ken-po rsrsrs

  24. @DanYoshio disse:

    A melhor coisa no Alex Kid era as ÉÉÉÉPICAS batalhas de jan-ken-po… oO

  25. Agora minha vida esta realizada, vi um post em homenagem ao Alex Kidd, minha vida voltou a ter sentido.
    Alex Kidd merece um jogo novo, minha opnião: Chega de sonic, e volte ao Alex Kidd.

  26. Yuri Dittrich disse:

    Mew Alex Kidd apavorava!!

    Não joguei o novo, mas o antigo era win demais :O

    1. demili disse:

      eu não quero que o sonic seja trocado pelo alex mas protesto a volta do pobrezinho do alex kidd que deixa tanta saudades aos fãs como eu por exemplo eu vejo videos dos games delle mas não é o suficiente pra mim alex kidd cade você eu vim aqui só pra te ver

  27. Hoje eu tirei foto 3×4 pra colocar na minha carteira de trabalho, nooooossa na foto fiquei muito parecida com o Alex Kidd… rsrsrsrsrsrsrsrrs \?