Muitas vezes quando jogamos RPG ou criamos um personagem, seja pra qual for a finalidade, gostamos de imaginar como ele se parece e queremos mostrar isso aos outros, mas nem sempre temos Perícia:Desenho suficiente para isso ou não achamos imagens de internet semelhantes

Deve ser por isso que o site UGO Entertainment criou o aplicativo online e gratuito Hero Machine. Através dele, é possível montar personagens combinando uma série de itens como roupas, cabelo e armas. (Quem é menina provavelmente já brincou de algum joguinho parecido em sites da Barbie ou afins. O legal é que nesse dá pra montar guerreiros! YEAH!!!)

Bastante simples e intuitivo, basta alguns minutos fuçando nele para entender como funciona (e quem tiver dúvida pode deixar comentário aqui que eu ajudo ;) ) Só é preciso tomar cuidado com os botões “Random All” (que vão fazer uma caca com o seu projeto) e o “Clear All” que vai limpar tudo o que você já fez.

E se você começou a montar o personagem mas ficar sem tempo ou com preguiça de terminar, relaxa! O bacana do Hero Machine é que dá pra salvar o projeto e recarregá-lo depois. É só clicar em Save (na setinha pra baixo) e copiar o texto gigante que aparece lá para salvar num Bloco de notas ou Word. Para retomar você clica em Load e cola esse mesmo texto grandão na janelinha.

Terminado o desenho é so dar Print Screen ;)

O Hero Machine 2.5 é a última versão completa, mas o Hero Machine 3 está em versão alpha num blog próprio criado para o aplicativo.
Além de mais itens e diferentes opções de poses, a nova versão permite pegar mais de um item da mesma categoria e alterar seu tamanho e posição com mais liberdade (e tiraram o botão “Random All” que me dava nos nervos quando eu clicava sem querer).

Xodózinho meu, esse aplicativo já me ajudou a montar vários personagens. Espero que seja útil pra você tbm ;)

Quem escreve? Livia


Estudante de jornalismo, escritora amadora e tenta ser atriz nas horas vagas XD. Já praticou esportes super populares, tipo xadrez, rapel e kung fu. Quando realmente gosta de uma coisa não acha "legal", se apaixona completamente. Dentre essas paixões estão o RPG, mangas/animes, como Claymore e Berserk (embora admita que leia Naruto) Final Fantasy (é apaixonada pelos enredos e gráficos *-*) e o Garotas Geeks! Aye!

Categorias: Games, Manchetes, RPG

comentário(s)

  1. Maiconfz disse:

    Ótimo para rpg narrativos! Agora falta um villain creator e um monster creator!!!

  2. Fabio Melo disse:

    Já conhecia a Hero Machine. Interessante, eu tinha uns links destes geradores de personagens, tem um oficial da Marvel que tb é muito bom. Ou é da DC, nao lembro agora.

  3. TLD disse:

    muito bom, valeu pela dica

  4. Jeferson Cardoso P. Lança disse:

    Eu sou tão bom em desenho que em uma aula de Artes qualquer a professora pegou um desenho da Barbie e mandou a gente copiar. Ela me deu C por esforço, uma vez que toda a minha habilidade de cópia transformou a Barbie na Noiva do Chuck, a Tifanny!!!

    #truesadstory

    Snif…Snif…Bom, quanto ao tema principal?

    Ótimo site para dar uma bela base, no entanto, ele só vai ter o meu total respeito quando der pra fazer um meio-drow com uma lâmina bastarda de soco na mão esquerda, uma tatuagem com runas arcanas dizendo ” uma alma dividida entre aço e magia” no ombro direito e na mão direita uma manopla/artefato que molda a magia. Ai vai dar pra mostrar a todos Aorheox, o meu meio-drow Gue 4/Mag 5/Qus 3.

    Qus = Quiro Sanctis. Classe de pretígio que eu desenvolvi.

    talvez nunca, talvez daqui dois anos devido os saltos que a tecnologia realiza.

  5. victor2347 disse:

    Não querendo parecer chato, mas isso é bem antigo… Ainda assim não deixa de ser uma ferramenta interessante para os RPGs de mesa.
    Desabafo: É bem difícil arranjar uma mesa grande/legal por essas bandas.

  6. Darkmaru disse:

    Ótima dica XD

  7. leonardo disse:

    pow muito masse esse hero machine é bem parecido com a fabrica de hérois para quem não conhece e s pracurar no google

  8. Ariel disse:

    Como fas no 3.0 para usar uma espada/machado sem aparecer o dedo??

Comente este post