Tava demorando, né? :)

Quem me segue no Twitter já deve ter enchido o saco de tanto que eu tuito sobre Assassin’s Creed. Desculpa, gente! É que eu comecei a jogar não tem muito tempo e, agora que terminei o Revelations, me sinto na obrigação de fechar o ciclo do Ezio na minha vida com esse post e…

Enfim, o personagem desta semana é o amor platônico de todas as meninas que já jogaram AC, Ezio Auditore!

Aviso: tem spoilers. Muitos. Mas não vou ficar narrando a vida dele aqui, vai jogar véi!

 

Quem é Ezio

Ezio nasceu em Florença em 1459. É um dos filhos de Giovanni Auditore, um banqueiro italiano, e Maria – que, até onde eu sei, é dona de casa. Ele tem um  irmão mais velho, Federico, e dois mais novos, Claudia e Petruccio. Nenhum dos filhos de Giovanni sabia do maior segredo do pai: ser da Ordem dos Assassinos. Aos 17 anos, Ezio é o filho que descobre esse segredo, mas peralá que eu to avançando muito na história.

Os garotos são de uma família nobre da Itália, então levavam uma vida boa, apesar de seus pais não os privarem de algumas responsabilidades (sabe quando a mãe pede pra arrumar cama? Então, no caso do Ezio, era carregar quadros). Os Auditore tinham uma rivalidade mortal com os Pazzi, que resultou num conflito pessoal entre Ezio e Vieri, o filho adolescente da outra família. Mas era a nível de brigar até um morrer, mesmo. O que acabou acontecendo mais tarde, sem o ar de briga de rua que tem no começo de Assassin’s Creed II.

A vida de Ezio muda completamente de uma hora pra outra quando sua casa é invadida. Seu pai e seus dois irmãos são presos e sua irmã e sua mãe, acolhidas pela irmã da criada Annetta, Paola (que também acolhe Ezio e começa a treinar suas habilidades como Assassino. Depois, descobrimos que ela também é Assassina). Esse é o primeiro momento em que Ezio tem contato com algo da Ordem: seu pai lhe pede que tire tudo de um baú em seu escritório e entregue uma carta que prova sua inocência. Nesse baú, encontra uma roupa esquisita com uma lâmina quebrada – tão esquisita que ele já sai usando na moral.

Por fim, os Auditore sofrem uma traição e Giovanni, Federico e Petruccio são enforcados em praça pública e na frente de Ezio. Ele é identificado pelos guardas e, então, precisa fugir.

Imagina ter que fugir quando você acabou de ver sua família toda sendo assassinada. Essa é uma das cenas mais tensas do jogo, é foda segurar a emoção. Eu tive que pausar pra recuperar o fôlego porque sou dessas, e olha que eu nem tava correndo na vida real.

Depois disso, Ezio vai com sua família para Monteriggioni, onde seu tio Mario mora, atrás de segurança e respostas. É aí que começa a busca de Ezio por justiça – no fim, acaba descobrindo coisas muito além dos motivos pelos quais seu pai e seus irmãos foram assassinados… E que os motivos eram muito maiores do que poderia imaginar!

 

Vida pessoal

Ao longo de todos os jogos, acompanhamos Ezio por toda sua vida. Pode-se dizer que ele é um cara solitário e focado em obter suas respostas o tempo todo. Tanto que, além dos Assassinos que o acolheram e ensinaram sobre a Ordem (Nicollò Machiavelli – a.k.a. Nicolau Maquiavel – , La Volpe, Bartolomeo, Paola e Mario) e de Leonardo Da Vinci (esse mesmo; eles se conheceram ainda jovens, apresentados por Maria. Ela o achava um artista extraordinário e apoiava seu trabalho), ele fez alguns poucos aliados, como os ladrões em Veneza e Catarina Sforza em Forlì. Ezio também era muito ligado à família e, pelo que percebemos em Assassin’s Creed: Revelations, sempre manteve contato com a irmã, lhe dando detalhes íntimos de sua vida. Confidente, mesmo!

Com a mulherada, bom, Ezio fazia o maiorrrr sucesso e pegava geral. hahaha!

te quiero!

Mas, ainda assim, só se envolveu profundamente com duas mulheres: Cristina Vespucci, sua namorada na adolescência, quem ele teve que abandonar (eu acho que uma parte foi, claro, porque ele saiu pela Itália sem hora pra voltar… mas, também, pela segurança dela); e Sofia Sartor, uma mulher inteligentíssima, apaixonada por livros e que tem uma livraria em Constantinopla.

S2

É com ela que ele tem dois filhos, Flavia e Marcello, e passa o resto de seus dias. Os momentos finais de Ezio aparecem no curta Assassin’s Creed: Embers, e é de partir o coração. Ele aparece bem velho, com os cabelos brancos e uma melancolia que quase dá pra tocar, como se ele sentisse que desperdiçou seu tempo e, agora que poderia começar a viver de verdade, está muito velho para isso. Assista:


Assassins Creed Embers [Full] por ton14081

Também rolou um envolvimento com Catarina em Assassin’s Creed: Brotherhood, mas ela deixa claro que era só politicagem. Aquela vagabunda.

 

Por que <3 Ezio?

Eu não conheço uma pessoa que odeie o Ezio. Uma! E olha que o Altaïr tem um monte de desafetos – no fim todo mundo concorda que ele é foda e tal, mas ninguém gosta dele no primeiro jogo… só eu. Apesar de passar muito nervoso.

A primeira palavra que define o personagem é carisma, isso é inegável que Ezio tem e de sobra. Logo de cara, você já acha graça no jeito meio malandro dele – tipo aquele cara popular da escola, que todos os meninos queriam ser amigos dele e as meninas queriam ficar com ele e que ninguém conseguia odiar. Depois, com a tragédia em sua família, você sente pena, quer dar um abraço, fica puto da vida e decide que vai ajudá-lo a encontrar o que ele procura.

No fim, acaba assistindo ao “nascimento” de um cara corajoso, leal e cheio de virtudes, desenvolvemos afeto muito grande por ele. Acho que é por isso que amamos o Ezio! E porque ele é lindo, também. hihihi

 

Ah, e Assassin’s Creed: Revelations tá em oferta na Steam até amanhã por 25 dólares. CORRÃO!!

Quem escreve? Giovana


Giovana vê referências nerds onde não tem, crê que dor de cabeça é gene X se manifestando e acha que De Volta Para o Futuro > Star Wars. Pretende ser Embaixadora da Terra para Assuntos Externos e ainda quer casar com o Zachary Quinto apesar dele ser gay (afinal, é mandingueira e traz a pessoa amada de volta em 3 dias).

comentário(s)

  1. Clemente disse:

    Assasins Creed me chamou atenção depois que saiu a brincadeira de primeiro de abri, do Snake vestido como Altair: http://www.youtube.com/watch?v=DlM4W4yco-Q

    E também pela possibilidade de jogar com a roupa Raiden no Brotherhood com o melhor teaser ever:
    http://www.youtube.com/watch?v=TDrqnrx8NkQ&feature=player_embedded#!

    Crossover de jogos: Você está fazendo isso certo :p

  2. Rayanne disse:

    Meus olhos se encheram de lágrimas na parte do livro em que a Cristina morre e o Ezio fica todo tristinho.

  3. Maria Julia disse:

    Giovana ídola! Ezio s2 MAs achei que você ia falar do Francisco Randez também, o cara que os designers e tal escolheram pra desenhar o Ezio. No mais: Ezio s2 e eu to louca pra continuar jogando o Brotherhood e chegar ao Revelations!

  4. Meu Deus do céu, eu não tinha visto esse curta… To chorando aqui.

  5. Donai disse:

    Sabia que Ezio no “Personagem da semana’ era coisa sua Giovana <3

  6. Galleon McLoud disse:

    Excelente post Giovana. Este é o personagem com a melhor história que já vi, desde seu nascimento, que lutou pela vida nos braços de seu pai, até seu ultimo fôlego, no banco da praça vendo sua vida passar observando Sofia e Flavia, um Herói..
    Ao longo de sua carreira, aprendeu o gosto amargo da traição e da vingança, o prazer e a dor do amor, tornou-se o mestre assassino, fez grandes amigos e aliados, liderou uma legião de seguidores, que logo se espalharam pelo mundo e estudou o passado e os segredos de seu antecessor, Altair..
    Sua história será lembrada por gerações e os bardos tocarão e cantaram suas aventuras..

    - Nada é verdade, tudo está permitido!

    • Giovana disse:

      O jogo tem um puta apelo emocional, né? essa parte dele nascendo já começa bem forte…

      • Galleon McLoud disse:

        Ah sim! A luta pelo vida ao nascer, a vontade de viver a vida, ver sua família morrer traída, poder voar em uma geringonça, o amor de sua vida morrer em seus braços, sua vila ser destruída, a conquista por territórios e claro, épicas batalhas com todos os tipos de rivais..
        Muito Bom!! :]

  7. realmente, um jogão! Demorei umas 9 horas pra chegar ao final. E eu sabia que as meninas iam arrastar asa pro italiano carcamano…

  8. Garotas Geeks disse:

    [...] **coincidentemente, hoje postei o Ezio como personagem da semana, olha lá [...]

  9. Liih disse:

    Entom…eu prefiro mil vezes o Altair \o/

  10. Garotas Geeks disse:

    [...] (ele vive com os índios) e, então, Connor parte em busca de justiça – ao contrário do italiano que a gente ama, ele não faz isso por vingança, por uma causa própria, mas por algo maior. Em sua batalha por [...]

  11. Liiiih disse:

    Eu tbm amoo o Ezio Auditore!Eu começei jogando o AC 2,depois zerei o Brotherhood.Ai eu fui jogar o AC 1 com o Altair pra entender a historia e agora eu zerei O AC revelations!!E eu sempre achei ele muito lindo,aquele jeito dele de ajudar os oprimidos,andar por cima dos telhados e a roupa dele é muito sexy!!

  12. Garotas Geeks disse:

    [...] bem mais embaixo e que a causa pela qual ele luta é muito maior. Falei um pouco mais sobre o Ezio aqui quando ele foi personagem da [...]

  13. Sarah Moralejo da Costa disse:

    Olá, Giovana. Estou terminando o mestrado em comunicação na Unesp de Bauru e seu artigo me deu uma ideia de uma possível tese para doutorado. Gostaria de discutir melhor com alguém que saiba mais sobre o jogo. Você topa conversar um pouco comigo? Beijos.

  14. Darkness disse:

    Ezio se inspirava no altair. pois o ezio sabia que altair éra o mentor lendário dele.

  15. k. Alice disse:

    O Altair é muito gostoso

  16. Mateus Galdino disse:

    Ta bem que eu não sou menina, e nem deveria estar neste site mais sempre adorei jogar Assassin´S Creed na minha faculdade todos me chamam de Il Mentor e acho muito show ter pessoas que gostem do jogo do mesmo nivel que eu gosto e ainda MENINAS/MULHERES!!! nada contra ao contrario eu to super feliz por isto ufa desabafei tudo que eu queria falar muito obrigado pelo espaço para o desabafo :* mais xau “Assassinas” e ate mais!

  17. Mateus Galdino disse:

    A criei um guia de troféus de assassin´s creed 2 para ps3 e xbox360 que quiser o guia me fala que eu envio p/ vc xau!

  18. [...] vive com os índios) e, então, Connor parte em busca de justiça – ao contrário do italiano que a gente ama, ele não faz isso por vingança, por uma causa própria, mas por algo maior. Em sua batalha por [...]

  19. […] bem mais embaixo e que a causa pela qual ele luta é muito maior. Falei um pouco mais sobre o Ezio aqui quando ele foi personagem da […]

Comente este post