Enquanto ninguém entende o que o ECAD quer de verdade da gente, apresento para vocês uma solução muito legal. O Senzari é um serviço de música online e liberou seu banco de dados para os EUA, Brasil e Espanha! Ao invés de ter que fazer um login e uma senha, ele utiliza o seu Facebook, relaciona o que seus amigos estão ouvindo e você pode ainda utilizar o bate-papo do seu próprio do Facebook no Senzari.

Não fico online no bate-papo do Facebook nem para ilustrar imagem em post! rs

Para criar sua rádio, você precisa aguardar o e-mail de confirmação, mas você pode ouvir as rádios dos outros usuários sem ter de esperar nada. Depois é só escolher os artistas que você mais gosta. Ele não é como o scrobbler do Lastfm que exibe as estatísticas das suas músicas mais ouvidas, afinal, ele não é um programa instalado no seu computador. O Grooveshark tem mais músicas que o Senzari (Para essa afirmação, utilizei a pergunta “Tem músicas pop coreanas?”), mas o divertido do Senzari é criar e compartilhar suas rádios com todo mundo!

O Senzari já começou com 2 milhões de dólares em caixa e tem parceria com a Vh1 e a MTV. Achei o site um pouquinho mais lento que o Grooveshark e admito que ouço rádios online quando não estou no meu computador. Resumindo: talvez no seu trabalho seja um pouco difícil de acessar e, caso eles bloqueiem as redes sociais, talvez você nem consiga logar. Mas a qualidade das músicas não decepciona, e vamos combinar: é sempre bom saber quando temos um serviço online, gratuito e de qualidade!

Estava na pegada metaleira do mal, JULGUEM

E para quem está com medo do ECAD, já garanto que o site tem parceria com algumas gravadoras e por isso, algumas bandas estão indisponíveis, mas as músicas que você ouvir, não estarão burlando nenhuma norma. Politicamente corretos, respirem aliviados.

Essa é a minha dica da semana para você que, assim como eu, às vezes é pop, às vezes é rock, às vezes é hard rock e até metal farofa. Afinal, não há pen drive do mundo suficiente para as nossas mudanças de humor, né? Quem quiser acessar o site, clica aqui! :)

Fonte

Quem escreve? Deborah


25 anos, jornalista, não sei o que eu fazia para me divertir antes da internet. Heavy user de midias sociais. Amo/sou gifs do tumblr e o meme do Homem-Aranha.

Categorias: Dicas, Manchetes, Tecnologia

comentário(s)

  1. Ariadne disse:

    Tirando o pop, ainda assim és rock na véia kkkkk

  2. Rodrigo disse:

    Poh não tem korean music? Muito boa a dica, não conhecia nem o senzari nem o grooveshark. Vou ficar com o grooveshark !

  3. Fabio Melo disse:

    Ainda prefiro o Spotify. Ele tb usa um sistema muito parecido com o Senzari, sem contar que vc tem plug ins para conhecer novas bandas, como o do Pitchfork e o do próprio Last FM. Também dá para ouvir muitos lançamentos que saem por lá (como eu ouvi o novo do L’Ame Immortalle por lá.

  4. Vini disse:

    Boa musica a tarde toda. Belo post (y)

  5. barbara disse:

    quero ouvir musica

Comente este post