Depois de MUITA lenga-lenga e vai-não-vai, hoje finalmente saiu o Instagram para Android! \o/ Poderíamos estar mais empolgadas? Sim, com certeza.

O Instagram é uma rede social em que você posta fotos com efeitos envelhecidos e recebe likes e comentários das pessoas. Tipo um Facebook, só que com fotos. Não vou negar que acho bonitinho o efeito e uso o Pixlr-o-Matic pra brincar também. Tá na moda, não me julguem! hahaha

amo/sou pixlr-o-matic!

Enfim, daí o Instagram foi lançado para Android e uma LEGIÃO de usuários de iOS começaram a xingar muito no Twitter. E eu fiquei tipo… sério?

Eu não entendo essa coisa elitista que existe em volta do iPhone. Quer dizer, entendo: é um símbolo de status e blablablá. O que eu não entendo é por que você acha que ter um iPhone te faz melhor que alguma outra pessoa. Assim como quem acha que tem carro é melhor que quem anda de ônibus (IMPORTANTE: essa não é uma metáfora de iOS e Android, antes que venham me encher o saco).

Eu já falei aqui várias vezes que sou #TeamAndroid porque não gosto do pedantismo da Apple ou dela querer controlar tudo no meu aparelho. Android é mais democrático e eu gosto dessa coisa toda de ter os mesmos apps que todo mundo, ter uma caralhada de coisas gratuitas e inúteis no meu celular e, principalmente, de organizar as músicas que eu quero ouvir do jeito que eu quiser.

Aff mas vc nõa tem iphone pq vc nõa tem $$$ - TAMBÉM. É que eu realmente acho absurdo gastar mil e qualquer coisa reais num CELULAR. Mas, se você quer, vai lá e seja feliz. Eu prefiro gastar quinhentinho aí e ter um smartphone pra poder tuitar que o trânsito tá foda. Ou seja, gasto menos que você e faço a mesma coisa. Agora, com o Instagram, realmente faço tudo que você faz. hahaha

Maaas, voltando à questão do Instagram, que é o babado do dia.

Eu vinha sentindo um cansaço generalizado em relação ao Instagram: tinha muita gente fazendo piadinha e zuando as fotos, e até o volume de postagens no Twitter e no Facebook tinha diminuído muito. Então, hoje, vieram os ~early adopters~ cagando regra nas redes sociais sobre o que pode e o que não pode no Instagram, para que ele não fosse invadido por usuários de Android que são novos na ~arte~.

JSYK

Tem gente falando de orkutização do Instagram ou abrasileiração do Instagram - véi, na boa, sério que vocês ainda falam isso? Sério que vocês ainda têm esse tipo de preconceito babaca? Sério que vocês acham que são melhores que os outros porque estavam no Instagram antes? Que merda de internet é essa que a gente criou, hein!

Eu não acho que usuários de Android vão ~estragar~ o Instagram. E, se isso acontecer, vamos olhar a big picture e ver que esse conceito todo é só um reflexo do quanto todo mundo está estragando a internet ao tentar restringir acesso. A internet tem que ser livre e para todo mundo aproveitar, aprender, dar risada. A melhor parte: não precisa ser junto, porque a maioria das coisas que a gente faz hoje é em redes sociais, nas quais você escolhe quem vai seguir. Ou seja, se a ~curadoria~ de alguém não te agrada, unfollow nele. E pronto!

Enfim, menos pedantismo e mais amor no Instagram, pode ser?

E, só pra terminar falando do app: eu esperei tanto pra poder entrar na brincadeira também, achando que era super legal e… Não achei tão legal assim! HAHA como eu disse, me parece ser um Facebook só de fotos. meh (o que não significa que não vou postar foto de comida e cachorro via Instagram por alguns meses).

Minha primeira foto no Instagram! :)

Pra quem quiser participar da brincadeira, baixe o app aqui! E me sigam lá, sou a TheRealGiovana :)

UPDATE: pra acompanhar o que tem sido dito hoje sobre Instagram no Twitter:


Quem escreve? Giovana


Giovana vê referências nerds onde não tem, crê que dor de cabeça é gene X se manifestando e acha que De Volta Para o Futuro > Star Wars. Pretende ser Embaixadora da Terra para Assuntos Externos e ainda quer casar com o Zachary Quinto apesar dele ser gay (afinal, é mandingueira e traz a pessoa amada de volta em 3 dias).

Categorias: Comportamento, Manchetes

comentário(s)

  1. Luh ~ disse:

    Esse post merece toda honra e toda glória do mundo, sério! Ficou perfeito, Giovana! Você falou exatamente tudo o que eu penso sobre o assunto. Acho uma babaquice esses fanboys e filhinhos de papai que tem iPhone ficarem falando tanta merda. O que há de errado em todas as pessoas terem um dos melhores app em seus celulares? Pelo amor de Zeus, isso é ridículo.

  2. Anne disse:

    Concordo com o que você disse, tem muita gente reclamando do instangram para android, não sei qual o problema deles.

  3. Patreck disse:

    Meh, essa revolta da “Velha Guarda” do instagram me cheira a Special Snowflake Syndrome. Se todo mundo tem e usa, ninguém vai mais ser especial por ter, logo… Lá se vai a única coisa em que ele(a) se destacava.

    Vou admitir que nem curto instagram (Fotos, em geral, me irritam), mas fiquei com uma puta vontade de baixar pro meu Xperia só pra irritar os puristas.

  4. Anne disse:

    Agora para ficar melhor, só falta sair o instangram para symbian :D

  5. Lays Matos disse:

    Essa frase nao está invertida?
    “using instagram doesnt not a photographer makes you”
    “using instagram does not makes you a photographer”

  6. Regnier disse:

    Com certeza que iPhone é um grande aparelho, pena que alguns usuários xiítas se acham o dono do mundo, apenas por terem um.

    E outra, você só permite visualizar as besteiras por que quer, senão, como disse a Giovana, não precisa seguir quem não te interessa.

    A internet é simples, o povo que gosta de arrumar encrenca a toda hora.

  7. Lays Matos disse:

    E pensar que houve um tempo em que o símbolo de status era ter um Motorola V3! HAUSHUASH
    Eu tenho um iPhone, nao por status, nao por querer se achar melhor que os outros, aquilo é só um aparelho! e tenho até medo de sair falando com ele na rua para nao ser assaltada. Nao paguei caro por ele, e ele estava no mesmo preço que um smartphone da NOKIA qe eu queria comprar.. Então, comprei ele. é um aparelho mt bom, mas nao gosto da sua “exclusividade”. Tem que baixar iTunes, tem que fazer isso, tem que fazer aquilo, já tive que baixar 4 programas diferentes para, passar fotos do pc pro iphone, passar fotos do iphone pro pc, musicas.. aff Eu preferia que fosse mais facil. Mais acessível até mesmo de configurar, tirar e pôr musicas e fotos.

  8. Ana Miki Martins disse:

    Adorei a novidade, tenho Android e agora poderei acessar o Instagram. o/

  9. Sah disse:

    O app tem alguma restrição a algum aparelho com android? Eu tenho um Motorola Spice com android e diz que o app não é compatível :~

  10. Nathália Marinho disse:

    Não funciona no motorola spice, cry T.T

  11. Não funciona no motorola spice T.T

  12. Natalia Ivonica disse:

    Eu já uso Instragram no iPod, mas meu celular é Android. Estava toda feliz que poderia usar mais o Instagram quando vejo que o App não é compatível com meu celular! :(

  13. Lui disse:

    hum, legal se todo mundo tivesse bom senso igual você diz, até pq as pessoas já perderam a noção do ridículo há muito tempo! Veja só o orkut e o facebook! Gente tirando foto quase sem roupa, menininhas fãs de Justin Bieber postando foto dele com frase de amor, e pessoal da fossa postando foto de rosto com uma lágrima dizendo que estão cansados de sofrer, os bombadinhos voz fina tirando foto de juliet e legenda de letra de funk, as piriguetes postando foto de pulo do gato e vestido que aparece até o útero com frase de ” sua inveja faz minha fama” e aquele seu primo SUPERLEGAL postando meme e piadinha (PARA NOOOOSSA ALEGRIA, KD LUIZA NO CANADÁ?, VEI NA BOA).
    Você REALMENTE acha que com o Instagram será diferente???
    Não é preconceito, só que quando algo é restrito para um grupo de pessoas é BEM MENOR o número de gente sem noção postando porcarias compulsivamente! Tanto é verdade que até o Mark Zuckerberg falou contra a liberação do uso de Gifs pq no Brasil é foda! (para falar o português claro) muitas das pessoas NÃO sabem se comportar, mesmo!
    E detalhe que o “popular” logo vai deixar de mostrar as fotos que se tornaram populares por serem realmente legais e passar a mostrar memes, piadinhas, gente sem roupa e afins que quase todo brasileiro mané ~~adoooooooooooooora~~, assim como no Trending Topics worldwide do Twitter que sempre tem um #MICHELTELÓSEULIMDO.
    Sai fora, odiei! Vai virar MAIS UMA festa do caqui!

    • Giovana disse:

      1) não foi NADA disso que eu falei
      2) essa parada do mark zuckerberg foi publicada pelo g17, que é um site de notícias falsas. vc acha MESMO que o mark zuckerberg ia reclamar da presença dos brasileiros no facebook, com tanto brasileiro que tem lá? heuheuhe
      3) na boa, esse comentário foi tão preconceituoso que eu fiquei #chatiada.

      • Iane disse:

        Foi exatamente sobre esse tipo de pensamento escroto que a Giovana falou. O que me leva a acreditar que o tal LUI leu o post inteiro e não entendeu lhufas do que ela quis dizer. O que prova por A + B que esta pessoinha (que usa instagram!) não é necessariamente tão superior como se gaba aí. Não consegue nem ao menos acessar um blog e entender direito o que tá escrito… #analfabetofuncional

        “muitas das pessoas NÃO sabem se comportar, mesmo!”
        Exatamente LUI, volta pra tua bolha.
        Vai ser bem melhor pra gente.

      • Rapha disse:

        Giovana Wins!

        FLAWLESS VICTORY

      • Fabio Melo disse:

        Na verdade Giovana, é algo digno de quem foi criado a suco de nectarina.

    • lucks disse:

      Comentário feito por alguém que acreditou naquela materia do Mark Zuckerberg…

      Encerro minha defesa meritissimo

  14. Adorei!

    "Tem gente falando de orkutização do Instagram ou abrasileiração do Instagram – véi, na boa, sério que vocês ainda falam isso? Sério que vocês ainda têm esse tipo de preconceito babaca? Sério que vocês acham que são melhores que os outros porque estavam no Instagram antes? Que merda de internet é essa que a gente criou, hein!"

  15. Sybylla disse:

    Já baixei o Instagram, estou usando, é show de bola e fodam-se os comentários elitistas e preconceituosos. Tenho um ótimo smartphone, Android, faz tudo o que eu preciso e muito mais e não paguei com um rim para tê-lo.

    Na boa, quem acha que Internet e redes sociais não podem ser acessadas por qualquer um, vai viver em outro planeta. Vcs são “especiais” demais para viverem aqui.

  16. Fernanda Nagaishi disse:

    texto perfeito parabéns!!!

  17. dá pena esse pessoal analfabeto que acessa o site e comenta merda que tem nada a ver com o post

  18. Cid disse:

    Incrível como esse preconceitos babacas ainda perduram por aí. Giovana, apenas aplaudo de pé o seu texto, pois concordo plenamente com você. E quando eu adquirir meu primeiro smartphone, será um Android também. :)

  19. Iggor Soares disse:

    Falou tudo!

  20. Se fosse levar essa teoria a sério, fotógrafos poderiam dizer que o Instagram é a orkutização da profissão, não?

    Infelizmente isso é o reflexo da educação que os pais estão dando as crianças de hoje em dia. São eles e infelizmente, a internet, que criam esses preconceitos idiotas ao dar tanto mimo. Ao invés de repreender, dão presentes. Ao invés de mandar calar a boca, dão um tapinha na cabeça. Pfftt… juventude ta perdida.

    Como diria o filósofo Paulinho Mixaria: ma vãão raxa uma lenha!

  21. Taynara Souza disse:

    Menina, tirou as palavras do meu teclado. Digníssimo mesmo!

  22. Igor Bass Waldorf disse:

    Prefiro o meu IOS . Não troco.

  23. Michael disse:

    Abrasileiração? kkkkkkkkkkkkkk
    Só rindo desse povo. O Mike Krieger (co-fundador)é brasileiro.

  24. gaby disse:

    Gii me segue :3 sou @gabymew! qdo meu ipod arrumar eu te sigo de volta XD #aiaquelas

  25. Gaby disse:

    Gii me segue :3 sou @gabymew! qdo meu ipod arrumar eu te sigo de volta XD #aiaquelas
    E nossa, que nada a ver esse lance de ficarem irritados pq saiu pra Android, eu adorei a ideia, já que muitas pessoas tem android, então tem pra todo mundo! <3
    chu

  26. Rapha disse:

    Detalhe que quando eu tinha iphone nunca me interessei pele insta!

    Agora no Android fui babando baixar no dia do lançamento!!

    Hype WINS!

  27. Lobo disse:

    Eu gosto muito desse blog, mas tem coisas que não fazems sentido. Pode-se falar tudo sobre a Apple, os caras são ditadores e blablabla. Mas fazem PUTA produtos e eu sou dono de um Galaxy 5 que me arrependo profundamente de ter comprado. Ele perde sinal, não funciona direito quando preciso, apaga sozinho e reinicia no meio das ligaçãos. E EU TENHO POUCOS APPS INSTALADOS NELE.

    Por outro lado, tenho um iMac, iPod e iPad que funcionam como um sonho.

    Isso me faz melhor que alguém? Não, mas me torna alguém que tem os dois pra saber qual é melhor.

    Outra coisa: não acho muito legal criticar quem gasta grana comprando um iPhone, afinal, o que não falta por aqui é gente que gasta $$$$ com uma figura edição limitada do Zelda e outros bichos. Coisas diferentes têm valores diferentes, pra diferentes pessoas.

    E por fim….nunca entendi a perseguição com o iTune. Tenho colega que comprou um Galaxy SII depois de perder o iPod dele e até hoje ele morre de saudades do iTunes.

    bjs!

    • Dekamaster disse:

      Você tem um celular com defeito e decidiu com ele julgar todos os androids do mundo? Já tive amigo com defeito bizarro no iphone dele tambem e nem por isso achei que o iphone era uma merda.
      E fora que você pegou um dos celulares com android mais modestos que tem.

  28. Lucas disse:

    Lobo,vc quer comparar um galaxy 5 com iphone é complicado rs… um iphone não travar é totalmente compreensivel (lembrando que pode travar,afinal toda maquina é suscetivel a erros) ele não vai rodar flash de propaganda,aplicativo ou seja irá usar menos ram do aparelho… uma figura limitada de zelda é uma coisa com valor fixo,com o tempo pode até ficar mais caro,coisa que com tecnologia não muda,afinal aparelhos ficam obsoletos em 3 meses no máximo,setembro tá aí e chega iphone 5 enquanto muitas pessoas estão só na quarta parcela do seu iphone 4s rs… tive um galaxy 3 e me satisfazia bem,agora mudei pra outro android… trabalho com tecnologia e já vi pessoas levando iphones ao invés de aparelhos claramente superiores (galaxy SII e moto razr) iphone é status e só. Acho o design e funcoes bem melhores desses 2

  29. Breno disse:

    Enquanto os iPhonefags (gringos, brasileiros, gregos e troianos) ficam mimizando contra a existência do Instagram para Android e fazendo cartilha de “boas maneiras” para os novos usuários, o pessoal da Burbn (desenvolvedora do app) está estourando champagne e servindo caviar no escritório. Motivo? Em menos de 24 horas, mais de 1mi de downloads. Ou seja, eles ampliaram a base de usuários deles em um milhão de pessoas em menos de um dia só com o lançamento do app para Android.

    Acorda, macfag :) Seu gadget não te faz uma pessoa melhor.

    • Lobo disse:

      Enquanto eu acho esse negócio de gente reclamar do do Instagram pra Android um MEGA babaquice, a Burbn aumenta sua base, mas se os MacFags decidirem que o Instragam não é mais “cool” e passarem pro próximo app da moda, o Instagram morre.

      A realidade é dura. A demanda do Instagram no Android foi gerada pelo hype dos MacFags nos gadgets da Apple.

      Ps: Acho que já tem o combo do MacFag no McDonald´s.

  30. androiphone disse:

    Eu achava que seria legal passar para todp mundo o instagram, afinal com o android muita gente ia poder usar e todo mundo curtir o recurso. Isso quando eu tinha só celular com android. Mas eu comprei um iphone e baixei o instagram. Fiquei meio feliz de fazer parte de uma comunidade mais fechada e ainda assim produtiva de fotos legais. Bem legais e digo que fiquei chateado quando vi que ia sair para android. Eu concordo com tudo que vc disse, mas por outro lado dá uma peninha de abrir uma comunidade inteirs pra varias pessoas e ter o risco de ser invadido por coisas nao tao legais. É um sentimento de trabalho perdido. Vc vem mantendo de uma forma legal, dai agora o risco de perder todo o trabalho. Muita gente vai deixar a comunidade e se surgir outro aplicativo de mesmo cunho, mas so pra iphone, certeza de que o pessoal vai migrar. Eu migraria. Mas nao por preconceito, mas porque a gente estaria virtualmente confortavel com as postagens, com o fato de ter, por parte de todo mundo, um zelo pra deixar ad coisas como a gente queria. Eu espero que lancem outro so pra ios, nao quero ser elite, mas, igual um game que é exclusivo de um console e a gente gosta dele era o instagram para o iphone e para gente. Tenho iphone e android, instalei o instagram e perdi a vontade de usar porque ja nao vai ser tao legal. As fotos que a gente postaria nao terao mais o mesmo valor que antes. Muita oferta agora, para muita procura, mas por quem a gente nao queria que procurasse. Sim, parece elitista, mas eu acho que a gente tem o direito de se sentir feliz e unico por ter algo raro ou algo fechado. Acho que todo mundo tem algo assim por alguma coisa. É uma pena que lançaram para android por isso, na minha opiniao. E eu tenho android. E eu tenho iphone. E acho o android muuuito melhor. Apesar de que tenho o iphone 2g e ele é bem mais estavel que muito abdroid que foi lançado no ano passado, e mais suave tbm. Nao posso negar que é melhor no conjunto hardware software, isto é, na dinamica entre um e outro. Ja o so android é muito melhor pelas possibilidades. Mas ainda assim. Fico triste por ter sido lancado pra android.

    • Thalisson disse:

      Que coisa mais infantil isso que você falou. Não quer que lance só porque faz parte de uma comunidade elitista que vai deixar de usar só porque foi lançada para a ralé.

      Se as pessoas gostassem mesmo do Instagram deviam ficar feliz pela comunidade estar crescendo e não triste porque deixou de ser exclusividade.

  31. Alisson Moura disse:

    E o que vai sobrar de xingamento para o pessoal como eu de Windows Phone!

  32. Felipe Conrad disse:

    Lembrando que tem um monte de gente que usa iPhone pq dá status mas nunca tem crédito e torce para encontrar um wi-fi aberto pq senão não consegue postar nada.

  33. Andy Lima disse:

    Gente que amor, primeiro blog que eu vejo com uma opinião sensata, porque está foda viu, eu estou testando o instagram de ontem pra hoje e só cheguei a uma conclusão pixlr-o-matic mil vezes melhor, ta que são diferentes em alguns aspectos, mas é o que acho, fiquei chocada com as idiotisses que falaram, eu ganhei um Android no natal, ele custou 799 e gente, não quero outra coisa, Twitter, Facebook, MSN, Mapas e tudo mais que eu precisava eu tenho nele e de graça, sem contar minhas músicas do jeito que quero, sem nenhuma problema, não digo que Apple não presta, porque é ignorância, mas Android é muito bom e eu estou muito feliz com ele!

    Adorei seu post e já vou te seguir lá no Instagram!

  34. Pois é! Achei ridícula essa revolta.
    Sempre usei no iPhone, por acaso o meu foi roubado e fiquei sem poder acessar o Instagram. Comprei um Android, porque não sou a pessoa mais rica do mundo pra ter outro iPhone agora kkkk e o app chegar pra Android, foi a melhor coisa!

  35. Letícia disse:

    Eu estou em pura depressão, chorando horrores e cuspindo as tripas não, POR QUE O INSTAGRAM NÃO FUNCIONA NA VERSÃO DO MEU GALAXY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ):

  36. Infelizmente existe muita gente com mania de ostentação e eu quero distancia de gente assim!! O twitter e o FB são bons por causa disso.. dá pra identificar essas pessoas e mante-las bem longe da minha vida!

  37. androiphone disse:

    Nao. Eu so disse que, igual um jogo de video game que é exclusivo para um console, poderíamos analogamente, considerar o instagram. No fundo eu nao estou nem ai, vivi de 2009 a semana passada sem ele e nao perdi nada na minha vida, e se sai pra mil ou pra mil e um tanto faz. Mas, tendo em vista o aspecto da proposta inicial do aplicativo, se, abrindo para mais gente. A qualidade media abaixar devido a entrada desses usuarios, entao é melhor deixar de usar, ou usar, mas sem ficar naquela conexao de antes com a rede social ate que surja um outro aplicativo exclusivo para iphone. Isso eu digo pensando na proposta do aplicativo, na possibikidade que tem da qualidade diminuir em relacao ao objetivo do apkicativo e no que os usuarios que gostam poderiam fazer como alternativa se se sentirem aflingidos pela queda de qualidade. (que no fundo é frescuta mesmo… Mas cada um tem o direito de ter a frescura que quiser)

  38. Luan disse:

    Olá. Primeiramente, adorei o post. Só queria levantar um ponto. Acho que é apenas certa galera que usa o iPhone que pensa desse jeito. Eu tenho vários amigos que usam produto Apple, mas que não concordam com essa opinião sobre o lançamento do aplicativo para Android ser zuado. Sei lá… Acho que as vezes a gente acaba generalizando a galera do iPhone tbm. Não vi isso no post, pelo contrário, deu a entender que a crítica era direcionada apenas aos usuários com esse tipo de pensamento escroto, mas vi isso em certos comentários e talz. Apenas algo pra refletir. ‘-’

  39. mila disse:

    Aeee tenho android no meu cel, e o baixei o pixlromatic, mas nao consigo passar as fotos pro pc! Alguem ajuda????

  40. Mr Wilson James disse:

    Olá Requerente

    Em reconhecimento ao seu e-mail no pedido de um empréstimo eu estou contente de informar que de Investimento Almamater empresa Plc estão dispostos a emprestar-lhe qualquer quantia de dinheiro que você precisa tomar emprestado dessa empresa sem qualquer verificação de crédito. Em 2% rate.depending em seu co-operação e quão rápido você responder ao nosso e-mail:
    almamaterinvestment@hotmail.com

  41. […] o Instagram veio para o Android, comecei a brincar com o app sem muita pretensão, mas logo virei usuária maluca que posta tudo o […]

Comente este post