Vamos falar MAIS de Vingadores! Siiiim! nessa semana tá especial, não dá pra falar o suficiente :)

Os Japoneses já pegaram emprestados alguns dos personagens dos Vingadores para estrelar animes, por enquanto ainda não é o time completo, mas já podemos conferir adaptações muito boas:

Iron Man
Esse foi o primeiro dos Vingadores que ganhou uma série de anime em 2010. Teve 12 episódios e foi produzido pela Marvel Entertainment, em colaboração com Madhouse Studios. A série começa com Tony Stark chegando no Japão pra coordenar o desenvolvimento de uma nova usina utilizando o Acr System. Ao mesmo tempo, ele planeja anunciar sua aposentadoria como Homem de Ferro, e tem vários candidatos à substituto. Infelizmente (felizmente!) ele cancela os planos de aposentadoria para defender o Arc System de uma ameaça.

Wolverine

O outro Vingador que chegou à indústria de Animes foi o X-Men favorito de todo mundo(HAHAHA, sinto gente discordando nos comentários mas eu vou insistir!): Wolverine! Esse foi ao ar no começo de 2011 e teve 12 episódios. Nazi, Wolverine e ex vocalista do IRA viaja até o Japão para salvar sua namorada, Mariko Yashida, das ameaças do pai dela, que é o líder da Yakuza.

Tanto o anime do Homem de Ferro, quanto o do Wolverine saem um pouco das ~ expectativas ~ quanto à fidelidade, mas é lógico que isso é de se esperar porque a audiência e o meio são diferentes! A versão anime dá uma aparada na personalidade deles comparando com as adaptações americanas, mas também traz novos elementos típicos do Japão, como os duelos samurais. As duas séries pegam os dois consagrados personagens e transformam em algo novo.

E aí curtiram?

(Vi no Forever Geek)

Quem escreve? Babs


Paulistana, nanica, nerd, especialista em edição de imagem e edição de waffle (Palmirinha que se cuide). Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware Aurora (foi amor ao primeiro frame da ATI HD 5870), vive competindo com a Minhoca pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.

Categorias: Anime, Otaku

Comentários

  1. Suellen disse:

    Também não gostei desse Wolverine alto e com cara de garotinho, achei muito melhor o Wolvie do anime de X-men.

  2. Suellen disse:

    X-Men também tem anime e para mim o melhor é e sempre será o FERA!!!!!!!!!!!

  3. @hiper4tivo disse:

    Assisti o primeiro do Homem de ferro e não me senti motivado a continuar.

    O do Wolverine, eu também achei o traço desagradável, mas a história parecia ser boa. Não vi mas voltarei a ver.

    dos X-men eu assisti mais, porém achei a história um tanto quanto arrastada, e cheguei a ficar com sono.

    Resumindo, talvez o do Wolverine seja o único que vale a pena pela história supostamente mais interessante.

  4. LuizOFOCA disse:

    Tem a versão anime dos X-Men tb foi lançado logo apos a do Wolverine

  5. [...] Os Vingadores em Anime [...]

  6. gabriel disse:

    Só pra não deixar a Babs em paz: WOLVERINE Ñ É MEU FAVORITO!

    Pior que não é mesmo. Emma Frost, Jean Grey, Ororo, Vampira, Kitty.. (percebam que ‘meus personagens preferidos’ são sempre as femininas. Freud explica)

    1. @hiper4tivo disse:

      Nos X-men prefiro o Noturno!

      E no Universo Marvel prefiro o Demolidor.

  7. Babiss disse:

    Tipo eu gostei do estilo dos animes, são sei se pq sou viciada em animes mas levando em conta que o americano é meio infantil esse está show, dava para melhorar mais a historia do wolverine ele é um dos personagens mais complexos, seria interessante se focassem no passado dele no anime … *-*… bjaa adorei o post..

  8. Skilo disse:

    Melhor coisa no anime do Homem de Ferro foi o trailer mesmo. =P

    Na época fiquei decepcionado pra caramba, mas pensando melhor depois, achei que ficou bem “made in Japan”. Como a Babs falou, apararam a personalidade do Tony, mas ele continuava mulherengo, playboy e tals. A história não ficou fora do aceitável do meu imaginário do Homem de Ferro. O desenho ficou feio, o CG da armadura achei triste de ver, mas isso eu aguento.