Já foi contagiado pela mania do Song Pop? O post tá saindo com atraso? Com MUITO atraso? Vou explicar: era pra ter saído no começo da semana, mas, com a mudança do host, acabou ficando pra hoje. Mas tudo bem, porque tem gente começando a jogar só agora!

Quando eu estava viajando, todo mundo nas redes sociais começou a falar do_nada de um tal de Song Pop. Aproveitei o wifi de algum Starbucks pra ver qualéqueé e BUM, também fui infectada pelo vírus do joguinho musical. Talvez não tanto quanto todo mundo, mas confesso que ele me salvou do tédio desesperador de 3 dias passeando por aeroportos e só por isso já merece aparecer por aqui, como gratidão! haha

Então, vamos lá: nossos tradicionais 5 motivos para jogar + 1 pra ficar longe!

 

1 – Não precisa de smartphone

O Song Pop é um joguinho do Facebook! E, mesmo assim, você pode desafiar os amigos que jogam nos respectivos smartphones, porque o login é com o Facebook. Ou seja, a integração com a rede social é perfeitinha, ao contrário de outros jogos – por exemplo, o Draw Something, que usa seu login no FB para criar seu usuário e encontrar oponentes, mas não permite que você jogue através da rede social.

No Facebook X no celular

Obs: o Draw Something também tem sua versão web, mas não era tão bem integrada… e nem no Facebook.

2 – Não é cooperativo

É GUERRA! Ao contrário do Draw Something (fico comparando porque foi o último jogo que caiu no gosto da galera), no Song Pop temos um vencedor e um perdedor. Quem vence ganha três moedinhas e quem perde, só uma. Elas são acumuladas para comprar novas playlists – já falo disso!

O fato é que, como vocês sabem, vale tudo no amor e na guerra, desde mandar Modern Rap pra desestabilizar o amigo que ganhou 3 rodadas seguidas a humilhá-lo no Twitter porque ele se diz o maior metaleiro do mundo, mas não erra uma de Love Songs.

 

3 – Tem “recompensas”

Você sabe que tudo que a gente faz é porque tem algum tipo de recompensa no fim – e, mesmo que a gente seja avisado que não tem, continua indo atrás.

if you know what I mean!

E a recompensa por testar tantas vezes seu conhecimento musical, passar raiva por clicar errado, exigir recontagem de pontos etc etc é liberar novas playlists! EEEEEEEEEEEEEEE \o/

-LOL Giovana sério que você acha isso tão legal assim?

Sim, super! Porque tem playlists muito legais e menos óbvias, que podem deixar o jogo mais divertido ainda. Elas são separadas por país, então dá pra escolher, tchanammm, Brasil e desafiar os amigos no funk carioca ou hits bregas!

Meu filho, if you wannabe my lover you gotta curtir uma bagaceira. Beijos :*

 

4 – Risco de vício

Todos os meus amigos trabalham e têm perfis nas redes sociais pra cuidar. Eu não sei de onde eles tiram tempo pra avançar TANTO no Song Pop! Alguns são realmente viciados, de ficar jogando uma hora antes de ir dormir… Não aconteceu comigo (eu consigo me livrar do Song Pop quando eu quiser, eu não estou viciada), mas fica o aviso: ele é altamente viciante, se tiver a predisposição genética! haha

 

Falando nisso, você já deve ter lido sobre ele alguma vez no Twitter ou recebido solicitação no Facebook, né? É porque todo mundo tá jogando – e, quando todo mundo de repente começa a fazer algo, todo mundo de repente para. Aproveite enquanto está na moda pra humilhar seus amigos… ou revelar que você sabe tudo de sertanejo universitário porque a prima da sua amiga sempre ouve, sabe como é.

 

5 – Quaaaal é a músicaaaa?

Fazer a pintura de Pablo é opcional, mas sabe quando você já ouviu aquela música na rádio mil vezes, sabe a letra de cor, criou coreografia com os amigos e não faz ideia do nome? Bom, você provavelmente vai errar na primeira vez que ouvir no Song Pop. Mas, depois, nunca mais vai esquecer o nome e o artista e pode baixar no celular pra quando for atacar de DJ MP3.

Além disso, você descobre novos artistas! Eu achei que fosse só eu e nem ia citar isso, mas dei de cara com uma confissão no Facebook:

Os 5 motivos pra jogar não foram tão consistentes, né? Mas prometo que o jogo é divertido, apesar do motivo para não jogar ser bem mais convincente…

 

6 – Você já deve imaginar…

…que o maior problema do Song Pop é que ele é repetitivo. No começo, é fácil de destravar novas músicas, mas, conforme você avança o nível em cada playlist, ele exige mais pontos e, para conseguir esses pontos, você precisa jogar de novo e de novo a mesma lista. E, para comprar novas playlists, você precisa ter pelo menos 200 e tantas moedinhas (algumas exigem mais de 300). Faça as contas: se ganhar partidas, você recebe três moedas. Ou seja, precisa vencer pelo menos 67 partidas para desbloquear outra playlist!!! Assim, demora pra avançar e o jogo vai perdendo a graça. Aliás, já tá perdendo.

Outro problema é que, com o 3G, demora MUITO pra carregar. Então, só rola jogar com wifi.

Tenho percebido um ~burburinho~ em torno do Sing Something, que dizem ser a mistura de Song Pop e Draw Something, mas só tem pra iOS e, portanto, nunca joguei.

Song Pop tem pra iOS e pra Android, além do Facebook pra quem não tem nenhum dos dois. Game on!

Quem escreve? Giovana


Giovana vê referências nerds onde não tem, crê que dor de cabeça é gene X se manifestando e acha que De Volta Para o Futuro > Star Wars. Pretende ser Embaixadora da Terra para Assuntos Externos e ainda quer casar com o Zachary Quinto apesar dele ser gay (afinal, é mandingueira e traz a pessoa amada de volta em 3 dias).

Categorias: Games, Manchetes

comentário(s)

  1. Rafael Machado disse:

    Tentei entrar na onda, mas pensei:”acho melhor não, viciarei e depois enjoarei fácil.”

    E mesmo porque esses joguinhos virtuais em redes sociais, sempre há a possibilidade de rolar algum malware ali por trás, meio escondido, não que seja o caso.

    Mas foi mais por birra de não cair em moda mesmo.

    Mas estou no aguardo no Sim City pro Face, esse sendo moda ou não, estarei lá.

  2. Ocho disse:

    Eu baixei o Songpop para iOS e até que tô curtindo. O problema é o meu limitado conhecimento musical, principalmente os atuais. To sempre ganhando apenas uma moeda. :p

  3. Thiago Dantas disse:

    Então pra Giovana “if you wannabe my lover you gotta curtir uma bagaceira”? Bom saber…
    Eu jogava, mas enjoei rápido, apesar (quem sabe por causa disso) dos três dias jogando direto.

  4. Tainá disse:

    Ah…eu achei legalzinho pra descontrair e tal….
    mas não fiquei fissurada no jogo….rsrsrsrsrsrs

    É bom pra passar um tempo….

Comente este post