Muita polêmica, muita confusão! Você nem começou a ler o post e já me odeia.

Estamos às vésperas do lançamento de The Dark Knight Rises, que é o filme mais aguardado da temporada do mês do ano da vida. E, como é sempre bom relembrar as origens, passei as últimas semanas revendo os filmes dos anos 80/90 do Batman, aqueles que você achava super legais, assistiu no cinema e comprou o jogo do Mega Drive, sabe?

Conforme prometido, aqui estão os cinco motivos (falei 10, mas só faço 5 de cada vez!) pelos quais os filmes Batman dos anos 90 são melhores que os do Christopher Nolan – e, claro, um motivo pelo qual não são.

 

1. ~Vibe~

Tenho certeza que isso tem um nome certo, técnico e específico. Acho que é estética, mas chamo de vibe porque não corro o risco de errar e todo mundo entende.

É difícil explicar a vibe desses filmes. Era uma coisa meio gótica e macabra, mas, ao mesmo tempo, bem lúdica e divertida. Quase aquele conceito de circo macabro, que é mega explorado por filmes, games e tudo o mais e te deixou com medo de palhaço até hoje. Quase um humor negro visual - deu pra entender, né?

Essa estética é, pra mim, a cara do Batman – que, caso você tenha esquecido, tem um palhaço psicopata e um cara vestido de morcego que passa a noite atrás dele. Entre outros seres, como o cara que acha que é um pinguim, a moça que acha que é um gato, o que só sobrevive em temperaturas frias, o que se veste de espantalho, enfim. Se você parar pra pensar, tem tudo a ver com essa coisa meio amedrontadora e engraçadinha.

 

2. Bruces Waynes/Batmans

Eu sempre vi o Brune Wayne como um cara bonitão, cheio dos mistérios e pegador, tipo o Bachelor de Gotham City. E, se vocês já viram The Bachelor, sabem que eles sempre têm uma característica importantíssima: o queixo quadrado. Entre outras, tipo ser muito lindo.

Jesus Cristo, eles são todos iguais

Então, por que diabos Christian Bale, que nem BONITO é??? Olha essa evolução:

Michael Keaton - Val Kilmer S2 - George Clooney - Christian Bale

O Michael Keaton também não faz meu tipo, mas, cara. O Christian Bale passa longe de ser a sua primeira escolha pra interpretar um gênio bilionário playboy filantrOH WAIT, o Robert Downey Jr também não pode ser todo mundo, né, rs.

Nessa mesma leva de três atores diferentes fazendo o Bruce Wayne em menos de 10 anos (parabéns Chris pela perseverança), tivemos  também três Batmans diferentes, cada um com suas características. Meu preferido é o Michael Keaton e não tem muito motivo; talvez seja porque ele é meio surtado e mata civis (sério, ele carboniza um cara logo no começo d’O Retorno do Batman… e é só um cuspidor de fogo :/)! Também me parece o que foi mais bem desenvolvido de todos eles. O do Val Kilmer é meio xoxo (e lindo, me liga Val, vamo tomar champanhe). Já o do George Clooney merece um tópico à parte e é o 5o tópico.

E os Batmans de antigamente também não falavam com essa voz gutural ridícula que o de hoje fala.

 

3. Elenco

O Christopher Nolan pode ter escalado ótimos atores pra sua trilogia, tipo Deus Morgan Freeman. Mas, nos primeiros, tínhamos as maiores estrelas de Hollywood. Além dos Bruces, participaram dos filmes Jack Nicholson, Kim Basinger (merecia um Oscar pela belíssima atuação como GRITOS), Danny DeVito, Jim Carrey, Tommy Lee Jones, Christopher Walken, Lando Calrissian, Uma Thurman, Nicole Kidman, Alicia Silverstone… É como se Hollywood inteira tivesse se unido para fazer os filmes!

Obs: não, eu não esqueci dela, claro.

 

4. Michelle Pfeiffer como Mulher Gato

Eu adoro a Anne Hathaway, acho linda e talentosa e tudo o mais. Ainda não vi The Dark Knight Rises, mas, só pelas fotos e pelos trailers, concluí que precisa tomar muito Toddynho pra chegar na Mulher Gato de O Retorno do Batman.

Não há Toddynho o bastante no mundo.

E vocês podem criticar este tópico e defender a Anne Hathaway o quanto quiserem. Eu vou continuar gostando mais da Michelle Pfeiffer. E não é saudosismo, porque prefiro o Coringa do Heath Ledger ao do Jack Nicholson, rá!

beijos pra quem não curtiu.

 

5. Batman & Robin

Também conhecido como o pior filme do Batman, esse foi o derradeiro dos anos 80/90. Na verdade, vocês sabem que a gente é maluca por coisa ruim aqui no Garotas Geeks. Então, enquanto a gente vai achar um filme SENSACIONAL, vocês vão assistir com os olhos sangrando. : )

A expressão de Clooney berra 'Oh God, why'

Até o George Clooney acha o filme péssimo, apesar de ter dado um mega destaque para o ator.

Mas, na real, nem parece ser um filme sério, de tanta coisa errada. Pra não perder o fluxo de pensamento, vou enumerar os motivos que eu lembrar para ele ser tão BOM:

  • Bane e Hera Venenosa: a Hera Venenosa é um pouco malvada demais e o Bane é o capanga bobo dela com músculos de espuma que só diz GRAAAWWWWRRRR igual ao Chewbacca. Triste!
  • Cenas repetidas mostrando o Batman jogando um batarang e, imediatamente depois, o Robin fazendo a mesma coisa…
  • Os closes, digamos, pouco discretos quando eles colocam o uniforme pela primeira vez. Isso também acontece em Batman Eternamente, mas, neste, é com o Batman, o Robin e a Batgirl!
  • Eu poderia falar dos mamilos do uniforme – inclusive no uniforme da Batgirl rola uma ~protuberância~ – , mas o do Batman Eternamente também tinha. Então, vou me ater ao fato do uniforme ser absolutamente ridículo em Batman & Robin.
  • Alicia Silverstone. O que ela tá fazendo ali, gente? Ela aparece como Barbara, a sobrinha do Alfred que finge ser quietinha mas curte uma motoca irada. No fim, vira Batgirl, aprende a lutar do nada e salva o Batman e o Robin. E a atuação, socorro.
  • Arnold Schwarzenegger como Mr. Freeze. Daí você lembra que ele foi governador da Califórnia e ri mais ainda. “Governator” HAHAHAHAHAHA!
  • Cartão de crédito do Batman – na verdade eu acho isso só engraçado, mesmo, assim como o Batman chamando o Robin de Dick como se tivesse xingando. Aliás, em Batman Eternamente também rola uma referência de leve ao Batman “clássico”, quando o Robin diz “holy rusted metal”!
  • A trilha sonora: Smashing Pumpkins – The End Is The Beginning Is The End (Seal – Kiss From A Rose é do Batman Eternamente, dãr) (e este ponto é realmente bom, as duas músicas são foda)

 

E, como não poderia faltar, a parte mais chata e estraga-prazeres do post: o motivo pelo qual os filmes velhos do Batman NÃO SÃO melhores que os novos:

6. Nossa, mas são tantos motivos!

Roteiro. Direção. Orçamento. Efeitos especiais. Só o fato dos filmes de Christopher Nolan terem sido feitos nos anos 2000, já faz com que eles batam, em todos esses aspectos, os anteriores.

Mas vai além: os novos são muito mais vida real e menos fantasia. A Gotham City gótica dá lugar a uma cidade grande tomada pelo crime. As fantasias viram uniformes. Há uma profundidade nos personagens que, antes, não era vista. Em vez de apenas entretenimento, para você gastar umas horinhas no cinema, Christopher Nolan criou uma trilogia clássica – e os melhores filmes de super-herói vistos até hoje.

pfvr chorando no cinema!

Concorda? : )

Quem escreve? Giovana


Giovana vê referências nerds onde não tem, crê que dor de cabeça é gene X se manifestando e acha que De Volta Para o Futuro > Star Wars. Pretende ser Embaixadora da Terra para Assuntos Externos e ainda quer casar com o Zachary Quinto apesar dele ser gay (afinal, é mandingueira e traz a pessoa amada de volta em 3 dias).

comentário(s)

  1. Você está certa…..
    … mas só quando mencionou a Michelle Pfeiffer. Ela é a mulher gato perfeita, ela é a mulher morcego perfeita, ela é a mulher coringa perfeita, ela é a mulher whatever perfeita!! *_____*

  2. Alexia Kamiya disse:

    Discordo de praticamente tudo ‘-’ .
    Desde piralha acho os filmes do Burton horríveis, e o pior é o estrago que fizeram: temos que escutar negos preferindo uma mulher gato sado-masoquista totalmente diferente dos quadrinhos.
    E Christian Bale foi escolhido para ser Bruce Wayne pois é um bom ator, com uma fala estranha mas um bom ator ;]

    • Papa Emeritus disse:

      Christian Bale bom ator??? BUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU!

      Ele é um dos PIORES atores que já apreceram nesse planeta!

      O cara interpreta todos os personagens da mesma forma, sempre com o mesmo olhar, sempre com aquela língua presa.

      E outra coisa… o primeiro filme do Burton foi inspirado em Detective Comics #27 (a primeira aparição do Batman) e Piada Mortal (a MELHOR história do Batman EM TODOS OS TEMPOS).

      O Burton tirou do imaginário das pessoas aquele Batman barrigudo e cafona do Adam West.

      O filme do Burton é um DIVISOR DE ÁGUAS na história de filmes de heróis baseados em quadrinhos.

      Depois do péssimo Superman IV de 1987, Hollywood deixou de lado filmes de super-heróis.

      Até mesmo o Homem-Aranha de James Cameron JAMAIS saiu do papel graças ao fiasco do 4º filme do Homem de Aço com Christopher Reeve. Hollywood tava com medo de investir em um novo filme de heróis.

      Burton foi lá, deu a cara a tapa e fez um CLÁSSICO. Todos os filmes de super-heróis na parte técnica desde então são baseados no Batman de Burton, INCLUSIVE Batman Begins que revitalizou a franquia do Homem Morcego nos cinemas.

      • Papa Emeritus disse:

        Detalhe, eu prefiro Batman Begins e The Dark Knight Rises do que os filmes do Burton. Mas os filmes do Burton (principalmente o Batman de 1989) MUDARAM o rumo dos filmes de super-heróis no cinema.

        E TDK de 2008 é UM LIXO!

        Nolan fez nesse filme a merda que não podia fazer… deixou o Batman realista demais. Alguém em sã consciencia acreditaria mesmo que um cara sairia de noite vestido de morcego pra combater o crime com as próprias mãos???

        O Coringa usa maquiagem no filme… kkkkkk. Nos quadrinhos o Coringa tem a cor da pele alterada e aquele sorriso por causa de produtos químicos (eu sei que a origem do Coringa da Era de Oura e da Era de Prata nunca foi mostrada… mas esse Coringa NÃO PERTENCE a cronologia oficial da DC Comics desde que foi feita Crise Nas Infinitas Terras nos anos 80).

        E o pior de tudo, o Batman nesse filme é um INÚTIL. O Comissário Gordon tem mais importância no filme do que o próprio Batman. O Coringa então, rouba a cena toda hora. Até Harvey Dent tem mais importância no combate ao crime do que o Batman no filme. Então porque diabos o nome do filme é “Cavaleiro Das Trevas” se a porra do Batman é deixado em SEGUNDO PLANO???

        Fora os furos de roteiro INTERMINÁVEIS!

        Enfim…. filmes de super-heróis NÃO DEVERIAM SER LEVADOS A SÉRIO. Ou TÃO A SÉRIO pelos diretores e roteiristas. É basicamente uma história “fantástica”. Ficção pura! Que não condiz com a realidade!

        • Janis disse:

          Papa vc realmente NÃO sabe o que é um bom ator.
          O Cristian além de LINDO(discordo da opinião da menina que redigiu o texto) é um baita ator.
          Ele não tem a voz igual em todos os filmes, ele fez umn tipo de empostação para o Batman.
          Já viu: Psicopata Americano, Tempos de Violência e O Vencedor(do qual ele ganhou o Oscar roubando a cena do protagonista Mark Whalberg)?
          O homem é um GRANDE ator!
          Parece um pouco de inveja da sua parte não ver qualidades no talentoso Bale.

      • Igor disse:

        Tudo o que falaste tem fundamento (a não ser por Christian Bale ser mau ator, o que já se torna uma opinião um tanto pessoal). No entanto, dizer que os filmes dos anos 90 são melhores do que os atuais é piada. Aqueles filmes pareciam para crianças. Completamente desconexo do personagem sombrio e problemático de Batman.

        • Alan fernandes disse:

          Nunca li tanta bost* na minha vida , pqp . Cara alem de falar q o Bale (Um dos melhores atores da geração dele , um verdadeiro camaleão) é um lixo , ainda não sabe diferenciar HQs de Adaptações cinematográficas … Por favor , O sujeito questionar toda a produção de the dark knight, é no minimo ser retardado . Filme completamente adaptado ao nosso presente , de forma realistica , baseado nas historias da melhor hq do batman ” Longo dia das bruxas” . Sério , esse cara é um completo boçal .

      • Marcos disse:

        O bale é um ator tão ruim que a mais de 84% das pessoas queriam ele no filme novo né ? Beijos de recalque.

  3. Ítalo Gonsalves disse:

    Parte épica do Robin tirando o plastiquinho para não ser envenenado pela Era Venenosa… na boa… quando eu lembro da cena me da náuseas … mas po… o gutural tá maneiro… e a Michelle Pfeiffer é uma linda insuperável e.e

  4. Deborah disse:

    Mamute, ESTE POST TÁ PERFEITOOO!!!

    Concordo com tudo, tudo e mais um pouco!

    BAGACEIRA,VEM NI MIM!! amo/sou Batman bagaceira!!

    ?

  5. Bruno Chagas disse:

    Kiss From A Rose é de Batman Forever, não do Batman & Robin. Nesse, a trilha é do Smashing Pumpkins… Pra mim a maior ~virtude~ de B&R é ser praticamente um remake do Adam West. =P

  6. Nuh disse:

    Confesso que comecei te odiando e acabei te amando because IS ALL TRUE

  7. Juliana disse:

    PIROU na batatinha, mulher? xD O Bale é LINDO, charmoso, e um ótimo ator! Acho que é meu Batman preferido.

    • Camila Bezerra disse:

      Putz, Jú, ele é até bonito, mas eu tbm acho que falta queixo pra ele fazer o Bátima! XD

      • Michele disse:

        já eu acho que falta boca. sabe, todo bonitão que faz o Batman tem que ter lábios grossos. E ele, bem… ele não tem! Ele tem boca de vilão, com seus lábios finos.

        • Bruna disse:

          Por isso mesmo, não ter um padrão de beleza tão desejado, ele fica mais real, sendo invejado e cobiçado pelo posto de bilionário. O Christian Bale combina mais com a trilogia do Nolan, eu acho, pelo menos.

  8. Paula disse:

    Eu curto muito os filmes mais antigos do Batman, principalmente o Batman e Batman – O Retorno, a atuação de todos os atores é muito boa, e Michelle realmente MERECEU grande destaque nesta matéria porque ela é a mulher gato mais suprema de todas.

    Quando tinham os boatos que a Charlize Theron seria a nova mulher gato, eu fiquei muito feliz, porque ela é tão linda, misteriosa e sensual quanto Michelle. Infelizmente não rolou e sinceramente, não curto a Anne.

    E o Christian Bale é lindo sim vai….u_u

    E destaque para a Hold me thrill me Kiss me Kill me do U2 para o Batman Forever! Música linda e de clipe incrível!

    Bjs…

  9. Luiz disse:

    Hoje acho engraçada a escolha do Michael Keaton para os primeiros filmes do morcegão. Olha só: o cara é baixinho, tem uma testa enorme, é esquisito e absolutamente em nada lembra o Bruce Wayne dos quadrinhos da época. Mesmo assim, ainda idolatro esses dois filmes (principalmente o Batman Returns).

  10. Paulo Gêneses disse:

    PQP, perdi 5 minutos lendo esta droga!

  11. Camila Bezerra disse:

    HUahuahauhau… eu ri lendo. Gostei das colocações… eu tbm tenho implicância com o fato do Bale não combinar com o Batman.

    Não quer dizer que eu não estou louca para ver o filme novo! =)

  12. Babs disse:

    Hahahaha Batman forever marcou minhas tardes em casa assistindo globo, mas é… realmente é bem ruim! xD gosto dos antigos mas acho os atuais melhores xP

  13. sebastian disse:

    então. eu não curti nenhum dos filmes q o nolan fez. ainda nao vi este ultimo, mas os outros dois foram infames na minha opinião. quem gostou não é fã do batman. pq eles não foram filmes do batman. Batman nos quadrinhos é conhecido por ser o melhor detetive do mundo. E o batman do nolan não tem nada disso. O nolan fez filmes do 007, não do batman. ele fodeu com o batman mais do q qualquer outro diretor antes. pq não é só fazer um filme de ação com um cara vestido de batman.

  14. Dani disse:

    “os melhores filmes de super-herói vistos até hoje.”

    Só porque você quer…Nolan é um gênio do cinema, provou isso já com Memento, mas não vejo isso tudo nos filmes do Batmann não.

    Mas realmente, a Anne Hathaway não tem nada a ver com a Mulher-Gato.

  15. Patreck disse:

    “Lando Calrissian”, LOL.

    Sobre Batman & Robin, a frase “as useless as nipples on a breastplate” nunca fez tanto sentido.

  16. Jean disse:

    O problema que há, em minha opinião, é o mesmo pras duas séries de filmes(estou excluindo B&R da conta):
    Ambas AS DUAS mostram a visão do diretor pro morcegudo.
    Caiu a ficha depois que vi esse comentário do Nolan:http://migre.me/a2kGv
    Em teoria, ainda não vimos um filme do BATIMA de verdade, só interpretações dele, diferente do homem de aço, que tem dois filmes bons e fieis.
    O que o Joel Schumacher fez foi adaptar aquele visual maluco do Burton pros filmes dele, adicionando mais cores que um carnavalesco poderia ter adicionado.
    E olha que nem acho os filmes dele tão ruins qnto dizem.

    Ps. a Michelle Pfeiffer vai tomar uma CHUTE nas NADEGAS da Anne Hathaway

  17. É, eu não sei, mas nos quadrinhos da DC o Batman é o carinha com uma história mais “Marvel” deles. Mais puxada pro real mesmo, e não um cara que veste azul com um “S” no peito e uma cueca vermelha por cima da calça, que é o estilo de coisa viajada da DC escrita por autores muito maconhados.

    Você citou a voz, mas foi exatamente a voz que mais me chamou a atenção! O primeiro que eu vi foi o The Dark Night, quando cabulei a faculdade com amigos pra ir no cinema ver. Não botei muita fé, mas nos primeiros segundos quando vi a voz do Batman, eu vi que era exatamente como eu imaginava que um cara como ele falaria.

    Sempre achei que um cara vestido como morcego, que existe exatamente para aterrorizar os bandidos falasse com voz normal do George Clooney. Talvez apenas os desenhos animados se aproximaram, mas a voz dessa nova trilogia foi a coisa mais épica que imaginei. Detalhe que fez a diferença na reconstrução do personagem.

  18. Robson Lima disse:

    Ok Giovanna, vamos lá? :D

    1) A estética (é esse o nome sim, teoria semiótica 101 e blá blá) dos outros Batmans… sinceramente? O Batman – O Retorno tem a MELHOR Gotham que já existiu, justamente pq ela é uma cópia em live action da Gotham das HQs e da série animada (que é a transposição definitiva do Batman em movimento, pra mim). Em termos de coerencia interna, de ser uma estética que “encaixe” bem com o resto do filme, eu coloco aqui tb a Gotham do Nolan, essa Chigaco darkosa e tal

    2) Sou um homem hetero que nao entende padroes de beleza femininos, embora eu saiba que sua “coisa” com queixos quadrados é antropologicamente explicável hehehe -nenhuma opiniao aki. Embora eu ache que como personagem o Bruce do Nolan é o melhor. O Keaton vem em 2º com honras.

    3) Elenco nao vale… os filmes do Batman SEMPRE foram farol pra atores famosos ou em via de estarem famosos. tds os filmes do Morcego foram assim…

    4) true story! Ela é A.MELHOR.MULHER.GATO.DA.FRAKING.HISTÓRIA.

    5) discordo terminantemente. sorry aí. é uma ótima paródia, mas infelizmente nao foi vendida assim pra nós, meros guris recém-púberes que nao compreendiam a verdadeira forma do ataque de sarcasmo daquilo. :)

    ótima matéria meninas! Abraços e sucesso sempre!

  19. Pamella Machado disse:

    Ah!Tim Burton é um idiota, que se acha um excelente diretor!Transformou o Pinguim em um deformado e a mulher gato em uma “bitch”.
    Não tem como superar a trilogia do Nolan, nem pelos efeitos e mimimi, mas sim pela história que ele deu pro Batman. Ele deu vida aos personagens, eles agora tem um rosto digno,uma história assim como Duas Caras teve, não são apenas mutantes retardados.
    E o Bale é lindo de viver!Ele já é o “Bátma” que sempre será lembrado!

  20. Nana disse:

    Olha preciso discordar com praticamente tudo :/ tirando o de 1989 do Tim Burton, que é realmente boa, a trilogia do Nolan é bem melhor que os antigos.
    E como assim Christian Bale ser feio? Ou não dar um bom playboy, gênio e tudo? Ah não, não, não.

  21. Nana disse:

    Opa, bom* não boa HAHAHA

  22. Vanne disse:

    Os dois melhores filmes do Batman foram aqueles em que Tim Burton era diretor #Fato

  23. Paulo disse:

    Ainda nao vi o novo filme do Batman , mas desde o Begins pra mim os inimigos e ate os personangens secundarios sao bem mais bem construidos que o proprio Batman, e isso fica bem evidente no 2 filme da nova trilogia (saudades do Heath Ledger). Sem querer criticar a atuacao do Christian Bale, mas esse novo batman nunca me chamou atencao, pra mim a imagem do verdadeiro batman era a do Batman: The Animated Series ( aquela introducao era epica xD)

  24. Andreza disse:

    Homem- morcego gotico fica plausivel, voltem a ver batman dos anos 60 que parecia só um coxinha maluco em festa a fantasia. Antes Hale Berry que essa Anne Cara de Boazinha… deve ser o mesmo motivo de terem escolhido esse ator… por um mundo politicamente correto, bonzinho (nao confundir com boa indole).

  25. Demetrius disse:

    Visite o nosso podcast The Dark One Podcast (http://td1p.com), mundialmente conhecido por PodTrash, sobre filmes trash, acabamos de falar do filme Batman e Robin, e como vocês gostam de coisas ruins, temos quase dois anos de programas semanais para vocês se divertirem.

  26. Juli disse:

    “…e os melhores filmes de super-herói vistos até hoje.”

    Opa, é bem aí onde você erra. Os filmes do Nolan não são filmes de super-herói (além do Batman não ser “super”, ele é herói), são ótimos filmes. Ponto. Não são caricatos como os outros e tal…

    O melhor filme do é o do Batman Returns, o resto é pastelão. Se Michelle Pfeiffer é a melhor mulher gato, não sei dizer. Ela é muito boa, mas como não vi a Anne não sei dar minha opinião. Já o Christian Bale como Batman, até vai. O Batman ideal teria que ser grande, queixudo e fortão. Concordo com quem diz que Clint Eastewood seria perfeito como o Batman mais velhão e experiente mesmo. Hahaha

    Joel Schumacher é uma bichona que quis ver mamilos no peitoral de seus personagens; patético!

  27. Nay-chan disse:

    Sinceramente eu concordo com o post, principalmente sobre a parte da estetica, fora que… Vei o Tim é excepcional, eu adorei a visao dele, o modo como ele colocou aquela versao para o coringa fora que… Bom, pra mim, clima gotico combina com o Batman. E concordo tambem em relaçao aos Bruces, por mais que a voz do Bale nao me incomode, eu ate gostei dela… Quando eu imagino o Bruce eu nao imagino ele, principalmente pelo queixo xD vou admitir u.u
    E eu amo a Anne Hateway, estou louca para ve-la no filme mas… comparando, em relação a Michelle, ela tem muito mais carinha de princesa do que da nossa gatona, entao Michelle is forever u.u Eu excluo o BeR
    Em compensaçao realmente, os novos filmes sao mais realistas e eles mantem, nao um clima gotico, mas o clima pesado que gothan tem, entao acho que tambem é digno e realmente, os personagens sao melhor desenvolvidos, ja nao sao figuras tao caricatas,acho que pegou bem alguns conflitos do Batman…

  28. Makoto Watanabe disse:

    Os filmes dos anos 90 tem um clima mais leve, já os novos tem um clima bem pesado. Eu gosto de todos, são experiências bem diferentes. Uma coisa que sempre gostei foram as engenhocas do Batman. O novo batmóvel que parece um tanque de guerra e a moto com rodas enormes são legais, mas eu também gosto muito daquele batmóvel antigo com uma turbina no capô e daquela bat-nave com o formato do símbolo do Batman.

    • Anne disse:

      Concordo, os filmes passaram por mudanças que acompanharam o nosso jeito de fazer filme hoje.Os antigos sao muito nostalgicos e de certa forma excentricos… Gosto de todos.

  29. Rafa_9000 disse:

    Gente aqui reclamando da Mulher-Gato do Burton não ser fiel as HQs….se não me falha a memoria de um fã de longa data do morcego o Coringa do Ledger tb NÃO foi totalmente fiel ao personagem, o Espantalho de certa forma(não usa o uniforme crássico do vilão)tb não, o Bane NÃO usa nenhuma poção que o deixa super forte(oque ele usa é um gás para livra-lo de qualquer dor física)…ou seja…o Batman do Nolan tb tem um monte de coisas que não são fieis e todo mundo aqui fica pagando pau como se ele fosse o Sr.Fiel.Na verdade a maior fidelidade aos personagens em algo em movimento que vi foi o Batman: TAS e os jogos Arkham Asylum e Arkham Cit, o resto usa apenas algumas facetas dos personagens/vilões ou um pouco de cada uma, mas nunca é totalmente fiel.Não estou reclamando do filme do Nolan, muito pelo contrario amo os filmes dele, só estou dizendo que reclamar do Burton em termos de fidelidade e depois aplaudir o Nolan é uma puta duma hipocrisia e falta de conhecimento do Bat-Universo(em resumo ficar se pagandod e fã, mas é fã porra nenhuma!).

    • Carol disse:

      Assino embaixo!
      Chegar no cinema pra assistir uma adaptação de HQ, livro, game ou whatever, esperando ver algo idêntico ao original, convenhamos, é muita ingenuidade… a não ser que a adaptação tenha destruído totalmente a ideia original (tipo dragonball evolution, forte abraço pra quem aguentou ver aquilo), pra mim nem faz sentido reclamar disso.
      E na minha humilde opinião, é como diz aquele belo poema: “Quer fidelidade, arruma um cachorro”

    • Leo Todd disse:

      Não é hipocrisia. É simplesmente porque o Nolan usam MUITO mais referência das HQ’s que o Burton! Muito mais. Inclusive, o Coringa do Ledger tem muito das primeiras aparições do vilão nas HQ’s.

      Nolan não é reverenciado pelos fãs do Morcego à toa.

  30. Carol disse:

    Meus Bátima favoritos são os antigos, kkkkkk
    Mas isso só porque sou adepta de uma boa bagaceira e né, nunca levei esses filmes à sério, lol
    Batman & Robin é o melhooooor de todos os tempos por causa da Hera Venenosa! Foi com ela com aprendi a torcer pros vilões! Incontáveis sessões da tarde vibrando loucamente com ela!
    Bátima zuado rules!

  31. Adriano cesar Celestino disse:

    Comecei a ler o artigo pronto pra discordar e me surpreendi! Pois concordei com quase tudo, principalmente os dois primeiros itens!! O clima gótico dos primeiros filmes eram incríveis e Tb nunca achei o Bale com cara de Bruce Wayne! Ótimo artigo!!

  32. Alybama Allen disse:

    Eu sou grande admirador do morcego e posso dizer com exatidão q os filmes q mais se aproximaram do folclore;da mitologia morcegotica foram os dois primeiros!esses filmes do nolan q a maioria das pessoas ficam babando o ovo e uma tremenda heresia aos quadrinhos!nao pelos atores mas por toda história em si!esse terceiro jogou no lixo a tudo q li nos gibis!tudo bem q e adaptação e explicar em duas horas oq se demorou anos nos quadrinhos e complicado mas falar bem do nolan em detrimento do Burton e piada!se os filmes do Burton fugiram da verdade,o nolan simplesmente inventou um novo herói!eu claro odiei!meus qridos,leiam os quadrinhos e tenho certeza q vcs se sentirao bem mais satisfeitos!

  33. Anne disse:

    A Michelle foi uma mulher gato bem persuasiva eu diria. Mas no filme novo até que a Anne me convenceu…E olha que eu estava com a mesma impressão que ela tinha que comer muito arroz e feijao. Risos…

  34. @hiper4tivo disse:

    Não sou tão exagerado como aqueles que falam que tudo nos filmes tem que ser igual as HQs, mas certas características são importantes e deveriam ser mantidas.

    Um exemplo é a personalidade dos personagens.

    E infelizmente, em nenhum filme conseguiram capturar a personalidade real do Batman das HQs, coisa que se você observar as animações da DC Comics nos últimos anos, o pessoal parece ter acertado a mão.

    Animações como Batman contra o Capuz Vermelho, ou até mesmo o Batman da atual animação Young Justice estão muito bons.

    Acredito que deveriam se inspirar por aí se não conseguem captar das HQs.

    Se for falar dos Robins então ou do resto da “Bat família” e do “Bat universo” é melhor nem mencionar.

  35. Nah (@NaOH_) disse:

    Nossa só agora que eu li esse post. Eu já tinha dito no Facebook q eu gosto de Batman e Robin. Mas eu gosto de verdade, a ponto de ter assistido umas 10 vezes SEGUIDAS o filme. Quando ele passou na TV eu gravei ele (em VHS) e fiquei assistindo um milhão de vezes depois.

  36. ricardo disse:

    Batman eternamente é um lixo. E eu tenho isso como opinião desde os meus, sei-lá, 13 anos. Eu achava bom, até que um dia tava passando na tv (um dia de 1998) e eu dormi revendo isso, na idade em que voc? acha praticamente qualquer coisa boa.

    B&R eu deixo o Nostagia Critic falar por mim, eu não poderia colocar melhor: http://thatguywiththeglasses.com/videolinks/thatguywiththeglasses/nostalgia-critic/234-batman-and-robin

    Gosto dos 2 primeiros filmes, especialmente do tom decadente do Pinguim e do Batman: o retorno, mas a personagem da Mulher-Gato e do Coringa envelheceram muito mal pra mim – especialmente o segundo.

    E essa é a minha humilde opinião que em nada importa para vocês.

    Abraço!

  37. Bia disse:

    os velhos eram mt toscos, mas o unico velho q eu vi foi batman eternamente… uma JOSSA

  38. Eu simplesmente não consigo ver essa trilogia. O único que eu consegui ver foi o Cavaleiro das Trevas (por causa do Heath Ledger – FATO). Acho que o Christian Bale não era o cara certo pra fazer o batman, a atuação dele simplesmente não me convence. Os melhores filmes do batman pra mim foram o do Tim Burton, não só porque sou uma fã incondicional dele, mas quando eu penso no Pinguim e na Mulher-Gato as primeiras pessoas que vem na minha cabeça são Danny DeVito e Michelle Pfeiffer e se não fosse a atuação de Jack Nicholson, Heath talvez não fosse tão bom no papel, pois o coringa de Jack, com certeza é uma ótima base

  39. Mathus Carvalho Avellar disse:

    me interresei por ler a materia mais realmente o que eu vi aqui foi uma materia sem sentido algum,os motivos que ela da simplismente não fazem sentidos e eu os rebaterei um por por um:

    1. esse negocio de visual é algo que muda muito sendo que ate nas hqs Ghothan city é mostrada cada vez de um jeito e muitas vezes é bem parecida com a de Batman Begins,e sim os vilões de Batman são pessoas fantasiadas mais tambem são criminosos muitos deles extremamente psicopatas e assassinos coisas que os filmes antigos fica bem longe de mostrar isso e os vilões na trilogia de Nolan continuam fantasiados e pintados só que mais realistas mais tambem como nas HQS sombrios.

    2. dizer que por nenhum Batman ser bom o bastante e que o menos ruim é Michel Keaton ta de brincadeira,primeiro que alem de nas hqs Bruce Wayne é o Batman e aquela imagem de playboy milionario que sai com modelos é so uma fachada para ninguem desconfiar de quem Bruce Wayne realmente é e alem dos filmes antigos não mostrarem isso e a trilogia de Nolan mostrar isso muito bem O Christian Bale nas cenas em que isso acontece ele atua muito bem e realmente te convence de que Bruce Wayne é uma pessoa e o Batman é outra) e a voz que Bale da ao Batman é ótima pois tanto tem um tom de voz diferente de Bruce Wayne e se torna ainda mais ameaçadora quando O Batman estar interrogando um Capanga então concerteza so isso já transforma Bale em o melhor Batman/Bruce Wayne com um pe nas costas alem do Bruce de Bale ser bem mais desenvolvido em todos os aspectos humanidade,habilidades de detetives e investigatorias,usar o medo entre os bandidos armados como sua maior arma,não matar,ser um enximio lutador treinado em varios tipos de artes marciais podendo enfrentar ate 600 bandidos alem de ser bem agil tambem ter como aliado Lucius Fox que cuida das industrias Wayne e tambem cuida do departamento da Waynetech que desenvolve as tecnogias e aparelhos do Batman e muitas outras fidelidades com as Hqs sendo que um dos motivos que voçe apresentou que o Batman de Michel Keaton ser melhor é que ele mata e é bem mais piscopata que os vilões alem dele ser muito lento e toma umas surras ridiculas de um capanga sozinho.

    3. do que adianta os atores de alto nivel e fama se as atuações são horriveis (com exceção da Michelle Pfeiffer como Mulher Gato) e os personagens são maus adaptados (sem exceções) é muito melhor os atores da trilogia de Nolan que alem contar com grandes astros tambem (Michel Caine,Morgan Freeman,Lian Neeson) tambem conta com grandes atores que sabem atuar muito bem (Christian Bale,Katie Holmes,Gary Oldman,Cillian Murph,Tom Wilkinson,Heather Ledger (sem palavras),Anne Hathaway,Aaron Eckhart,Tom Hardy e Joseph Gordon-Levitt).

    4. Michelle Pfeiffer realmente fez uma Mulher Gato melhor que Anne Hathaway apesar da aparencia envelhecida,mais mesmo assim Anne faz uma ótima Mulher Gato que foi melhor adaptada.

    5. eu não deveria nem comentar esse motivo Batman e Robin não é so o pior filme do Batman já feito mais tambem o pior filme de herois e de qualquer coisa já feito não é sombrio,é um filme colorido demais,mostra o Batman como um heroi colorido e ate alegre e não O Cavaleiro das Trevas,atuações de filme B,falas horriveis e cliches demais,e varias falas e situações ridiculas que não acontecirian nos quadrinhos e Bat Eternamente tambem não escapa dessa sina é um pessimo filme tambem,e embora os filmes de Tim Burton tem um tom sombrio mais assim não deixa de ser um filme infatilizado e com certas situações de humor que nunca aconteceriam nos quadrinhos e que tiram o tom sombrio das hqs do Batman alem de os filmes de Burto nem chegaram perto de serem como os quadrinhos não sendo o problema o humor mais sim como ele foi colocado por Tim Burton que coloca humor demais de um jeito ate infantil e besterol que é semelhante com seus estilos em outros filmes dele que não combinam nada com as histórias sombrias e sérias do BATMAN.

    6. aqui eu condordo em parte e discordo em outra alem disso que voce comentou tem todos os outros aspectos que eu comentei e voce acabou se contradizendo aqui mais enfim eu so quero dizer que cada Fã do BATMAN deve ter sua propria opinião masmo se for uma droga e os outros não concordarem mais eu respeito sua opinião.

  40. Renne Anderson disse:

    Post mais maluco que ja vi, huahuahua!

    Mas eu so estou passando pra dizer, acho os quatro primeiros filmes do batman totalmente descartaveis, e incluo SIM AS VERSOES DO TIM BURTON, simplismente pelo motivo de quando eu era pequeno quando passava muito esses fimes do batman meu primo ja colecionava as revistas do batman e é oposto do batman desses filmes!

    E um dos momentos que me chocou foi mulher-gato que nas HQS nao é Overhead, louca, desvairada que acha que é uma gata de verdade como a versao do burton, ela simplismente é uma ladra que cresceu na ruas, foi abusada, teve um mestre que a ensinou a lutar e o batman foi uma inspiracao pra ela! Por isso gostei mas da versao da Anne(mas sei que certas de acao nao ficaram tao boas)!

    Sem contar os outros viloes como pinguim que tambem que esta mais pra mundo do tim burton do que HQ!

    P.S.: Acredito que George Cloney poderia ser um Batman mais digamos “simpatico como Robert Down Jr.”, pen que foi muito mal conduzido!

    P.S. 2: Cristian Bale era favorito pra ser batman devido a ter feito psicopata americano ja que o personagem tem muitas semelhanças com o batman dos quadrinhos(psicologia e tudo mais) historias como: Batman Ego, Batman O Messias! Christopher Nolan ganha em tudo! :)

Comente este post