Há 65 anos, o mestre da literatura de horror nascia em Maine, Estados Unidos. Stephen Edwin King já vendeu mais de 350 milhões de livros e teve mais de 40 obras adaptadas para o cinema. Dá uma olhadinha em alguns dos filmes que foram baseados em sua obra:


Gente, tentei de todos os jeitos colocar o “Cemitério Maldito” entre os filmes, mas a imagem não aparecia! Tomei isso como um sinal do destino, ok? #cagona 

Stephen King é o autor de mais de 50 romances e 200 contos, entre eles, é claro, terei que citar a coleção de A Torre Negra. Se você procura uma série que misture aventura, terror, ação e suspense, essa é a melhor que você pode encontrar. A Torre Negra é uma das minhas histórias favoritas e, para mim, dá de 10 a 0 em outras sagas (como Harry Potter e Senhor dos Anéis). Inclusive, foi baseado em O Senhor dos Anéis que Stephen King resolveu ter sua própria saga. Por favor, todos lendo e concordando.

King já disse que não conseguiria fazer outra coisa além de escrever. Não se veria fazendo outra coisa e não consegue não se imaginar como um escritor. E para confirmar isso, a continuação de O Iluminado será lançada, com o título “Doctor Sleep”, ela contará o que aconteceu a Danny Torrance três décadas depois, atormentado pelas lembranças do pai correndo atrás de todo mundo com um machado na mão e cara de louco. O romance chega às livrarias no dia 24 de setembro de 2013. No próximo 4 de junho será lançado Joyland, que narra a estória de um universitário que vai trabalhar num parque de diversões nas férias e encontra um assassino no parque.

Stephen King já teve suas obras adaptadas para TV em minisséries e em séries de terror ou suspense como: Nightmares & Dreamscapes, Haven, O Vidente (a série é baseada no livro “A Zona Morta”), Além da Imaginação, Monsters, Quinta Dimensão, Contos da Escuridão e até inspirou um capítulo de Arquivo X.

Enquanto Doctor Sleep e Joyland não saem, dois filmes baseados nas estórias de King estão em fase de produção. A Good Marriage, um conto publicado em Full Dark – No Stars em 2010, terá Joan Allen como atriz principal. O outro em produção é a refilmagem de Carrie, que tem estreia prevista para o março do ano que vem. O filme terá como a mãe religiosa maluca, a Julianne Moore e a Chloe Moretz como Carrie. Imperdível, hein?

Eu sou suspeita para falar, eu adoro a Chloe Moretz!!  :)

E claro, a melhor notícia vem por último! Stephen King afirmou que a continuação de A Torre Negra, “O Vento no Buraco da Fechadura” será lançado em 6 de Novembro desse ano! TODOS COMEMORA

Feliz aniversário, Stephen King!!

 

Quem escreve? Deborah


25 anos, jornalista, não sei o que eu fazia para me divertir antes da internet. Heavy user de midias sociais. Amo/sou gifs do tumblr e o meme do Homem-Aranha.

comentário(s)

  1. Dávine disse:

    ótimos filmes,me dão medinho com facilidade,um cara genial…parabéns gurias…post muito bom

  2. Jeferson Cardoso P. Lança disse:

    Acredita que só falta justamente a Torre Negra pra eu terminar a saga Debora?

    E agora que eu não tenho tempo pra começar as 900 páginas vc me diz que vai ter continuação!

    Muito gentil vc! obrigado por me deixar em depressão… #brinks

Comente este post