Uma das coisas que eu adorava quando era criança era ter muitos tamagotchis. Tive uns quatro ao mesmo tempo, o que foi um pequeno pesadelo para a minha professora da época, já que eu não era a única da sala a fazer isso. E o app da semana é essa nostalgia toda, um tamagochi para chamar de seu: Hatchi!

Sushi, meu bebê novo! <3

Ele funciona exatamente como um bichinho virtual das antigas: sente fome, sono, quer brincar e precisa estudar. Às vezes ele recusa, mas na maioria das vezes ele é bem bonzinho! (Já tive uns tamagotchis que nunca queriam fazer nada… matei todos. Só deixava os que eram legais).

Há algumas diferenças entre o Hatchi e os originais: ele tem mais funções, claro. Nas configurações, você consegue saber o signo dele, o que ele gosta de comer, o que ele não gosta, qual o tipo sanguíneo, entre outras coisas. Você também pode comprar outras comidas, pílulas, aumentar o peso… na agência de adoção, você pode adotar outros hatchis do orfanato. Mas todos esses itens são pagos com coins que você ganha jogando alguns dos mini games do app. Mas eles não aumentam a felicidade do seu bichinho. Para isso, você tem que brincar com ele com o ícone do taco de beisebol e dar comida que ele gosta. Abaixo, um exemplo de mini game:

Uma coisa que eu gostei bastante é que quando ele pede a sua atenção ele se cansa logo e você pode colocá-lo para dormir, algo que não acontecia no bichinho virtual, no qual você tinha que trocar o horário dele para que ele dormisse no horário de aula. Isso gerava alguns problemas, como nos meus, que sempre amanheciam doentes, já que eu não tinha cuidado deles enquanto eu dormia.

Um ponto muito, mas MUITO ruim do app gratuito é que, quando você vai poder ver como ele está ficando quando cresce, o game avisa que vê-lo crescer é algo que somente no app pago você poderá ter. Eu tinha cuidado do meu com muito carinho por uns dois dias, quando, TIRARAM DE MIM MEU BEBÊ

Mas o app completo custa R$2,13 na Play Store e 99 cents da Apple Store então não faz nenhum rombo na conta de ninguém :) Também tem uns esquemas para alterar o bichinho (quando ele cresce e virou algo que você não queria) e outras coisas mas sou contra torturas de todos os tipos de animais, até dos virtuais. Divirtam-se!

Quem escreve? Deborah


25 anos, jornalista, não sei o que eu fazia para me divertir antes da internet. Heavy user de midias sociais. Amo/sou gifs do tumblr e o meme do Homem-Aranha.

comentário(s)

  1. Akemi disse:

    Noossaaaaa, desinstalei (aos choros xD) esse app esses dias do meu celular pq não sou rhyca o suficiente pra ficar pagando pela versão full.. Mas adorei, mto fofo!! Vai ser meu segundo app a ser comprado qdo reunir coragem (e dinheiro) pra ficar comprando coisas do tipo..

  2. Raphael Caian disse:

    Comprei, baixei, gonna testar.

  3. Danielle disse:

    Já tenho esse app há algum tempo, em uma semana ele vira adulto e você pode libertar ele e começar tuuuuuudo de novo. Sinceramente, depois de 3 animais eu parei de jogar, fica bem boring, tudo a mesma coisa e tal…

  4. Mari disse:

    Alguém me ajuda?! Qual é o redeem coins code? Obrigada.

  5. giovanna disse:

    Hum…nao sou rica tambem pra comprar entao fui nesses markets piratas e baixei gratis essa versao que tem que pagar na versao gratis nao da pra jogar todos os joguinhos na paga da :)

Comente este post