Se você acha que está empolgado e ansioso pelo lançamento de O Hobbit no dia 14 de dezembro, pode sossegar aí. A Nova Zelândia está elevando o nível da ansiedade! Isso que você está sentindo não é nada!

Como todo mundo sabe, O Senhor dos Anéis foi gravado lá, assim como O Hobbit. Então, rola todo um sentimento patriótico com os filmes – além, é claro, de como isso pode ajudar a economia com uma penca de turistas indo pra lá todos os anos só pra tirar fotos no meio do nada brincando de hobbit e nas casinhas do Condado. Isso já acontecia desde o lançamento do primeiro filme e, desde então, só aumentou. Se você procurar no google por “lord of the rings tour”, vai encontrar mais tours do que imaginaria!

Mas, para o novo filme, as coisas estão, ahm, megalomaníacas. E, claro, mais tourist traps do que qualquer outra coisa! Encontrei números bem diferentes em relação a quanto a primeira trilogia trouxe de grana pra Nova Zelândia, mas, em um artigo de 2002 (antes do lançamento do último filme), cerca de 158,4 milhões de dólares já haviam sido injetados lá. Imagina 10 anos depois?! Então, tem que investir mesmo porque o retorno é certo e é o que a cidade de Wellington tem feito: mais de 1,15 milhão de dólares já saíram dos cofres para preparar a cidade para o filme.

O aeroporto de Wellington, por exemplo, colocou em outubro uma estátua gigante de 13 toneladas do Gollum no teto e até as esteiras foram, ahn, customizadas.

AIN Q AFLISSAUM

Aliás, a própria cidade de Wellington mudou de nome temporariamente por causa do lançamento. Agora, chama Middle of Middle Earth. E, pra quem duvida, tem até bandeira por lá mostrando isso e folhetos turísticos.

O teatro Embassy ganhou uma escultura gigante do Gandalf com um relógio que faz a contagem regressiva até a estreia do filme:

A companhia aérea Air New Zealand criou um vídeo de procedimentos de segurança que é bem mais legal que os comissãrios gesticulando (com destaque para o momento de glória do Aragorn! hahaha):

Também tem as moedas comemorativas! Pelo que eu entendi, elas vão servir como dinheiro de verdade. Só que, para ter uma ideia, a mais cara é a de 10 dólares neozelandeses, feita de 28,3 gramas de OURO PURO e que custa mais de 3 mil dólares neozelandeses, ou seja, Plano Real neles:

E o mais recente veio da TV: o moço do tempo que fez a previsão falando élfico e vestido de elfo. Ai, gente!

Bom momento pra visitar a Nova Zelândia, sim ou claro??

Quem escreve? Giovana


Giovana vê referências nerds onde não tem, crê que dor de cabeça é gene X se manifestando e acha que De Volta Para o Futuro > Star Wars. Pretende ser Embaixadora da Terra para Assuntos Externos e ainda quer casar com o Zachary Quinto apesar dele ser gay (afinal, é mandingueira e traz a pessoa amada de volta em 3 dias).

comentário(s)

  1. Taís disse:

    Olá Giovana, nossa que loucura. Achei as moedas incríveis. Eles são muito espertos, vão lucrar rios de dinheiro e se divertir muito no processo.

  2. Ana disse:

    Mudando pra Nova Zelandia em tres dois um…

Comente este post