Durante a premiação do Video Game Awards, Gabe Newell, co-fundador e diretor da Valve, afirmou para o Kotaku gringo que a empresa tem planos de vender seu próprio “PC para sala de estar” e que irá competir com a próxima geração de consoles. Lembram do lance Big Picture que a Steam estava anunciando? Pois é, parece que a Valve pretende entrar no ramo “físico” dos jogos.

A Valve não confirmou ainda se a ideia do Steam Box é o que o Gabe revelou para o Kotaku. O protótipo que estabilizaria os parâmetros para o hardware aguentar bem os jogos. Algo como eu poder jogar Crysis e não ficar apenas nos jogos mais básicos porque meu computador não tem uma ULTRA placa de vídeo (beijos, Babs) :P

Vale lembrar que nessa premiação o Half-Life 2 recebeu o prêmio de melhor jogo da década. (Parabéns, ex-namorado) Ou seja, estamos falando de uma GIGANTE no mundo dos games querendo ficar entre os consoles.

A Steam ainda não confirmou nada, mas Gabe já disse que preferiria uma plataforma com mais liberdade. A ideia da Valve não é ter um console padrão, mas um computador para a sala de estar onde o Steam pode ser feliz, livre e desimpedido. Gabe disse “The nice thing about a PC is a lot of different people can try out different solutions. Customers can find the ones that work best for them” [“A parte mais legal sobre o PC é que as pessoas podem tentar diferentes soluções. Consumidores podem encontrar aquele que melhor se encaixa para eles”].

Espero apenas que esse sistema novo tenha um preço BEEEM competitivo, já que, finalmente, aqui no Brasil, os consoles estão com preços mais amigáveis. A Steam tem hoje mais de 50 milhões de usuários, enquanto a Xbox Live um pouco mais de 40 milhões. Mesmo assim, brigar de frente com Nintendo, Sony e Microsoft não é algo simples.

Fontes: The Verge e Tecmundo

Quem escreve? Deborah


25 anos, jornalista, não sei o que eu fazia para me divertir antes da internet. Heavy user de midias sociais. Amo/sou gifs do tumblr e o meme do Homem-Aranha.

comentário(s)

  1. Mari disse:

    Lembram do lance Big Picture que a Steam estava anunciando?

    -

    e já foi lançado e já está funcionando faz um tempo.

  2. Aw, it was a really excellent post. In concept I should put in writing similar to this additionally – spending time and actual effort to manufacture a excellent article… but exactly what do I say… I procrastinate alot and no indicates find a strategy to go carried out.

  3. […] chacoalhar as brigas entre os consoles. Dezembro do ano passado o chefão Gabe Newell afirmou que o Steam Box iria competir com os próximos lançamentos da Microsoft e da Sony. […]

Comente este post