Se tem uma coisa que eu odeio mais do que internet lenta, é a notificação de mensagens lidas do chat do Facebook.
Como um destruidor de relacionamentos e amizades, o notificador de leitura de mensagens parece ter sido criado só pra deixar nosso coração angustiado e criar ~climão~ entre as pessoas. Depois dessa “novidade”, criou-se uma espera agonizante. “Por que ele tá me ignorando? O que eu escrevi de errado? Por que ele não respondeu ainda? EU SEI QUE VOCÊ LEU MINHA MENSAGEEEEMMMMM!”

ME DEIXA EM PAZZZZZZZZZZZ

ME DEIXA EM PAZZZZZZZZZZZ

A notificação de mensagens lidas é chata tanto para quem está enviando a mensagem quanto para quem está lendo. Quem envia fica angustiado esperando a resposta, e quem está lendo às vezes está ocupado e não pode (ou não quer) responder no momento e fica se cobrando disso.
Uma coisa é certa: esse negócio de “notificação de leitura” é extremamente invasivo e desagradável!
Mas, calma. O Garotas Geeks vai trazer a solução para os seus problemas! \o/
Para que as pessoas não saibam quando você visualizou a mensagem delas, instale o plugin Chat Undetected, disponível para Chrome, Firefox e (pasme você) Internet Explorer.
É só baixar, instalar, reiniciar o navegador e TCHARAM: problema resolvido. (o plugin é um .EXE, mas instalei aqui e o anti-vírus não apitou e nada explodiu)
Mas devo lembrar que: o plugin desabilita a SUA visualização de mensagens, ou seja, o seu amigo nunca vai saber que horas você viu a mensagem dele. Entretanto, você continuará sabendo que horas o seu amigo viu a sua mensagem. Deu pra entender? Vou exemplificar:
Eu: OIE (você recebe a notificação de visto às XX:XX horas)
Amigo imaginário: OI! (você visualizou a mensagem dele, mas ele não receberá a notificação)

Sacou? (:
Agora você tem um pouquinho mais de liberdade na hora de responder seus amigos no chat. Mas, infelizmente, a agonia do “POR QUE ELE AINDA NÃO ME RESPONDEU?” continua, a não ser que você compartilhe esse post com seus amiguinhos e todos instalem esse plugin lindo! \o/
Aí sim, teremos um Facebook mais feliz e livre de situações desagradáveis.
E um beijo e um SUPER OBRIGADO ao @Lucas_Agrela, dono do Tecdica.net, que me contou sobre a existência desse plugin maravilhoso. ;*

Quem escreve? Tammy


Jornalista com PhD em bacon, fundadora do Garotas Geeks e especialista em tecnologia. Tamirys é a encarnação humana do Snorlax, desbravadora de indie games, faz cospobre de Pikachu nas horas vagas e é a doppelgänger paulista da Luiza.

Categorias: Destaques, Dicas, Tecnologia

comentário(s)

  1. [...] Como acabar com a notificação de mensagens lidas no Facebook [...]

Comente este post