O Facebook completou 10 anos, e ao meio de suas festas e vídeos de recordações dos usuários, lançaram o aplicativo Paper para dispositivos iOS.

O app chegou para apresentar uma maneira nova de navegar na rede social, ao invés de ficar rodando por uma lista interminável de posts, tudo parece mais natural e intuitivo. Ele lembra um pouco as interfaces dos aplicativos Flipboard e Google Now.

facebook paper 2facebook paper 3facebook paper 4

Além de acessar os posts, você pode postar, usar o chat e criar feeds específicos para seus interesses.

De início achei que seria mais um aplicativo do Facebook para tentar segmentar seu público ao invés de unir tudo em um só aplicativo (Pages, Messenger, Poke, Camera, etc), mas após algumas horas de uso comecei a ~curtir~ essa renovada e acredito ter sido uma ótima jogada para re-aproximar usuários que estavam entediados com a rede social.

facebook paper 5facebook paper 6facebook paper 7

No momento o aplicativo só está disponível para iPhones na Apple Store americana, a questão é saber se darão continuidade ao projeto, no momento parece ser um teste que dependendo do resultado pode substituir o aplicativo padrão.

Saiba mais detalhes, incluindo uma demo, clicando aqui.

Concorda que estava na hora do Facebook passar por uma renovação em sua interface?

Quem escreve? Marie


Jornalista, fã de Green Day, viciada em seriados e dispositivos Apple, fica online 24h. Já virou zumbi várias vezes, e fica dias jogando apps viciantes.

Comente este post