O jogo de hoje é o Monument Valley da UsTwo! Um jogo que tem delicadeza, arquitetura fantástica, trilha sonora linda e quebra cabeças.

Jogando esse jogo me senti num mini Journey :D Sério, imersão muito boa com a trilha deles (principalmente se você estiver de fones de ouvido). No jogo você é a princesa Ida que explora monumentos geométricos, tudo é super delicado e muito bem acabado.

Nesses lugares que ela vai, você tem que passar por puzzles (quebra cabeças) que desafiam a realidade com uma geometria impossível. Quem aí conhece as pinturas do Escher? Se conhecer, vai se sentir dentro de um dos seus quadros com ilusões de ótica que dão um super mindfuck na hora que você passa por elas. Você como jogador tem que mexer na arquitetura dos lugares para fazer com que a princesa consiga passar pelo caminho, a cada mudança que você faz tem uma interação sonora.

screenshot2

Todas as telas do jogo são bonitas. Olha, eu sei que sou artista chata, mas putz…Esse foi um dos jogos que eu joguei babando do começo ao fim e pensando: Droga. Por que não fui eu que fiz isso? Olhe um pouco do ~behind the scenes~ (desenvolvimento do jogo):

Apesar de ser um jogo de mobile, os puzzles são intuitivos mas não são bossais de fáceis. São 10 fases com dificuldades diferentes! Algumas delas tem mais foco na exploração do que no raciocínio, proporcionando sempre uma boa experiência.

screenshot3

Joguei esse jogo inteiro em mais ou menos umas 2 horas, é bem curtinho mas se você não jogar diretão pode demorar mais hehehe. Ele está disponível para iOs, Android (2.3.3 ou superiores) e também para o Kindle Fire. Ta por volta dos 9 reais, achei mega barato para o jogo que é -for realz. Espero que joguem, todo mundo que vi jogando gostou hehe.

P.s. se puder jogar numa tablet… faça isso!

Quem escreve? Luiza


Ilustradora e co-fundadora do estúdio independente 2Minds Studio, apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar com o amado! Gêmea carioca da Minhoca <3

Categorias: Games, Reviews