Metal Gear Solid V vem surpreendendo os fãs a cada nova revelação nos grandes eventos como a E3 e a Tokyo Game Show, e agora na Gamescom também não poderia ser diferente: Hideo Kojima, o mais descolado e lendário diretor e criador de Metal Gear (*fã*) apareceu no evento pessoalmente para detalhar as novas funções que a cardboard box – caixa usada por Snake para despistar os inimigos – irá adquirir no novo game da franquia.

Já sabemos da fama de taradão do Hideo Kojima com os easter eggs de mulheres sexy nos jogos anteriores, mas agora em MGSV ele decidiu ir um pouco mais longe.

Além das possibilidades de se levantar para atirar, dar o peixinho (?) pela lateral e usar o Fulton Recovery (um tipo de balão inserido na jogabilidade desde o Peace Walker para recrutar novos companheiros para a Mother Base) já mostradas aqui pela Alice em As novas maravilhas do gameplay de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, agora estarão disponíveis novas distrações muito mais úteis

Quando os oponentes estiverem longe e notarem sua presença, será possível desdobrar a caixa em três novas opções:

gamescom-metal-gear-solid-v-04

- Posição vertical (1): transformá-la em um soldado fazendo saudação – isso irá confundir os inimigos, que pensarão que você é um amigo e continuarão com a ronda.

gamescom-metal-gear-solid-v-05

- Posição vertical (2): transformá-la em um cartaz de uma modelo em trajes de banho para atrair os tarados para perto e usar de suas habilidades de CQC (Close Quarter Combat – combate de curta distância). Funciona quase como a revista dos jogos anteriores.

gamescom-metal-gear-solid-v-07

- Posição horizontal (para quando estiver andando agachado): apresenta o adesivo de rosas…

gamescom-metal-gear-solid-v-06

…com uma mulher de lingerie no meio (não poderia faltar né, Kojima me racha a cara hahahahaha).

Além desses novos recursos, será possível andar de pé ou abandonar caixas pelo cenário (o que nos leva a crer que ela se tornará um item “gastável”). O elemento cômico sempre presente em MGS é um dos pontos altos, quebrando um pouco o peso da história densa e séria. Agora é só esperar quais “bobagens” mais serão inseridas para nos fazer rir :)

gamescom-metal-gear-solid-v-08

Só nos resta ficar aqui babando aguardando em posição fetal o lançamento de mais novidades e do jogo em si. A previsão do lançamento é para 2015, já confirmado para PS3, PS4, XBOX 360 e XBOX ONE.

Quem escreve? Bruna


Estudante de Design de games/moda/gráfico, aspirante a ilustradora nas horas vagas e artista “faz-tudo” em desenvolvimento de jogos, é louca por qualquer coisa de terror e não dispensa um bom filme trash asiático para rir. Sonysta assumida (deixando o PC muitas vezes com ciúme) e persistente como uma pedra, se negando a jogar no modo easy – quanto mais difícil o jogo, mais viciante!

Categorias: Destaques, Games, News